Capítulo 36 - Loucamente.

41 3 1
                                    

Andrea Moretti...

A luz do sol queimava os meus olhos.

A minha cabeça doía, como se eu tivesse levado uma pancada forte.

Fora as minhas costas que parecia que um caminhão tinha passado por cima.

Abrir os meus olhos lentamente e vi o motivo da minha costa está doendo.

Cocei os meus olhos e olhei de um lado para o outro e vi que eu realmente estava no chão.

E eu fedia igual a um gambá.

- Espero que você esteja se sentindo ótimo!_Estranhei quando escutei a voz de Agnes, e olhei para a minha cama.

Ela estava sentada, lendo um livro e comendo alguma fruta, que ainda identifiquei qual...

- Você dormiu aqui?_Perguntei meio chocado.

- Sim!

- E me deixou dormir no chã?

- É que você fedia, estava me dando enjôos!_Ela fez uma careta e eu dei um riso amargo.

Levantei do chão e cambaleei para trás.

Agnes, apenas me observou de canto de olho, mas não fez nada.

Fui até o banheiro, tomei um banho caprichado, escovei os dentes e depois enrolei uma toalha na cintura.

Sai do banheiro, e encontrei Agnes, na mesma posição que ela estava antes.

- Você já tomou café da manhã, para está se empanturrando desse negócio?

Agnes, deu de ombros e continuou comendo a fruta.

- Não senti vontade de comer, Morgana, não gostou do café da manhã!

- Morgana?

Agnes, parou de comer, abriu um sorriso sapeca e deixou a tigela de frutas de lado.

- É o nome da nossa filha, eu já escolhi!

- Você escolheu? Sem me consultar?_Ela confirmou e eu franzi as sobrancelhas, indignado.

- Tá com raiva por que? Você também deixou de contar sobre o seu ateliê, ou apenas não queria contar, sei lá!

Ela cruzou os braços e virou o rosto, evitando contato visual comigo.

Agora entendi tudo, ela estava com raiva porquê eu não contei do ateliê.

Abri um sorriso desacreditado e peguei na mão dela.

- O quê?_Ela pergunta...

- Vem comigo!

Agnes, levanta com cuidado e nós caminhamos para fora do quarto.

- Você vai assim, só de toalha?

- É cedo, ainda estão todos dormindo!

Guiei Agnes, até o meu escritório.

Puxei a escada do sótão e vi Agnes, de boca aberta.

- Como eu nunca vi isso?

Abri um sorriso maroto e encarei Agnes.

- Bom, toda vez que você entrava aqui era pra brigar ou me agarrar, acredito que nunca notou por conta disso, e você não é lá uma das pessoas mais observadoras do mundo!

Agnes, franziu as sobrancelhas e deu um tapa no meu braço.

- Vamos subir ou não?_Perguntou sem paciência e eu ri.

- Vamos, só tome cuidado!

Primeiro subi na frente e depois ajudei Agnes, a subir.

Estava tudo escuro, mas assim que acendi a luz, Agnes ficou de boca aberta...

- Nossa!

- O quê você achou?

- Que você é um psicopata!_Responde de supetão e olha ao redor.

Eu sei que Agnes, estava admirada, ela só não vai admitir.

O sótão estava cheios de quadros de Agnes.

Quadros feitos por mim.

O primeiro quadro, foi quando eu a conheci, ela tocava piano lindamente, mesmo ela dizendo aos quatros ventos que não é o forte dela.

Tinha quadros de todos os momentos.

Quando a pintei nua pela primeira vez.

Ou quando ela estava dormindo, depois que tivemos a nossa primeira noite.

Quando eu percebi que a barriguinha dela estava crescendo.

Ela brincando com Lorenzo e o pulguento do hui no jardim.

E ela lendo.

Todos esses foram momentos que eu amei observa-la.

Era como se fosse apenas ela, tranquila e serena.

- Foi você...

Agnes, vira para mim e olha nos meus olhos.

- Foi você, que sempre esteve nos meus sonhos, você era tudo o que eu via quando estava dormindo e quando acordava ainda era você!

Lágrimas desceram dos olhos de Agnes, e eu não sabia se era por emoção ou se ela estava com medo desse sótão.

Eu me odiava por causar medo nela.

- Eu sabia Agnes, sabia que você era minha desde o primeiro momento, sabia que você iria ser a mulher que me faria amar loucamente, você é a minha história!

Agnes, colocou a mão no meu rosto e lambeu os lábios em um ato nervoso.

- Eu tive sorte de amar você, amo loucamente!

E com essas palavras, ela me beijou.

Folhas de Bordo 🍁

Minha História(Folhas de Bordo V1)Onde histórias criam vida. Descubra agora