Capítulo 32 - Acostumar.

45 3 0
                                    

Andrea Moretti...

Eu poderia me acostumar em ter a casa cheia de gente.

Poderia me acostumar a ver Lorenzo, sentado no tapete felpudo com o pulguento do Hui.

Agnes, estaria deitada no meu peito, e logo no início do filme ela pegaria no sono.

E o nosso filho jogado no sofá, dormindo babando pela hora que passou.

Eu quero isso.

Eu sempre quis isso.

Só basta convencer uma ruivinha marreta que não quer dar o braço a torcer.

- Aí tio, eu vou levar o Hui, para a área, e vou dormir!

- Vai lá moleque!_Lorenzo, e eu fizemos o nosso toque de mão e ele saiu da minha vista.- Boa noite!

- Boa noite!

Lorenzo, desapareceu pela cozinha, e eu fiquei sozinho com Agnes, dormindo nos meus braços.

- Agnes!

- Huum?

- Vamos para o quarto!

- O filme já acabou?_Perguntou com a voz sonolenta e eu sorri.

- Você nem aguentou até a metade, quem dirá até o final!

- Não me julgue, eu estou grávida, e a culpa é sua!_Ela apontou para o meu queixo de maneira engraçada!

- Ok ok, culpa minha!_Ela sorriu com os olhos fechados e deu um beijinho no meu queixo.- Quero que você fique sonolenta mais vezes, você fica fofa!

Agnes, abriu os olhos e me encarou com o ar divertindo.

- É o bebê!_Rimos juntos, e ela voltou a encostar a cabeça no meu peito.

Chegava a ser engraçado o jeito que Agnes, fazia as coisas e logo culpava o bebê.

Tudo que ela faz de fofo ou carinhoso é o bebê.

Ja até me acostumei com essas loucuras dela.

Mas no fundo eu sei que ela ama fazer isso.

Vi que ela não iria levantar, então eu mesmo levantei e peguei ela nos braços.

Subi as escadas bem devagar e fui para o nosso quarto.

Coloquei Agnes, na cama e deitei ao seu lado.

Amanhã nós teríamos um grande dia, iríamos deixar Lorenzo, no internato e íamos fazer a ultrassonografia para descobrir o sexo do bebê.

Dei um último beijo na testa de Agnes, e a abracei.

A minha vista foi escurecendo aos pouco e eu peguei no sono...

[...]

Acordei com o despertador tocando feito um louco em cima da minha cabeceira.

Agnes, já não estava mais em meus braços.

Procurei ela ao redor mas não a encontrei.

Ela provavelmente levantou cedo e deve está tomando café com Lorenzo.

Os dois ficaram muito próximos nos últimos tempos.

Lorenzo, vive dizendo que o meu bebê vai ser menina e ele vai cuidar muito bem da prima.

Tão bem, que os dois vão se considerar irmãos.

Levantei da cama e fui para o banheiro.

Fiz as minhas necessárias, escovei os dentes e tomei um banho rápido.

Me arrumei casualmente e desci para encontrar uma ruivinha fujona.

E assim como eu havia adivinhado, ela estava na cozinha, fazendo café para Lorenzo.

- Huuum o cheiro está bom, o que é isso?_Entro na cozinha e belisco o que Agnes, estava fazendo.

- Tira a mão, esse é do Enzo, espere pelo seu!_Agnes, deu um tapa na minha mão e eu fiquei de boca aberta.

Por que mulheres grávidas são tão mesquinhas com comida?

Não que eu tenha convivido com muitas grávidas na minha vida.

Mattia, nasceu quando eu ainda era pequeno, então eu não lembro da minha irmã grávida.

Mas a mãe do Lorenzo, era muito mesquinha com comida.

Lembro uma vez que ela e o marido invadiram a minha casa pela madrugada, só para roubar o sorvete caro que eu compro.

Não é a toa que o Lorenzo, ama esse sorvete.

Encaro Lorenzo, que lambuzava a sua panqueca de sorvete e faço careta.

Pelo visto Agnes, afetou muita gente nessa casa.

- Senhor!_Vitorio, entrou na cozinha e me encarou.

- Diga Vitorio!

- O senhor Mael, ligou para confirmar o encontro de vocês hoje a noite!

- Pode confirmar, Vitorio, diga a ele que não vou poder atender, pois estamos atrasados para a ultrassonografia!

Olhei para Agnes, que soltou a espátula e deu um pulo ao ser lembrada do compromisso.

- Céus a ultrassonografia!

Agnes, começou a roda pela cozinha, tirou o avental e saiu me puxando.

- Vamos Lorenzo!_Chamei Lorenzo, e ele veio correndo atrás de nós com uma panqueca na mão.

Entramos no carro e fomos direto para a clínica...

Folhas de Bordo 🍁


Minha História(Folhas de Bordo V1)Onde histórias criam vida. Descubra agora