Capítulo 25 - Erro.

43 6 0
                                    

Agnes Baumer...

Eu me vi errando em várias coisas.

Errei, ao entrar nessa situação.

Errei ao acreditar no Moretti.

E errei, quando senti algo por sentir algo por ele.

Mas eu não posso errar com a minha irmã.

Posso falhar com qualquer um, nesse mundo.

Mas não posso falhar com a pessoa que nasceu comigo...

O Moretti, parou o carro, bem na entrada da mansão da vovó, e eu sai do veículo sem ao menos olhar para trás.

Corri pelo jardim até chegar em casa e abri a porta de supetão.

Encontrei apenas Malu e a babá Cássia.

Cássia estava apreensiva, e Malu, não parava de andar de uma lado e para o outro.

- Malu, Ange...?_Eu mal conseguia fórmular as palavras.

- Calma, respira!_Malu, tentou me acalmar e eu sinto o meu corpo inteiro tremer.

- Onde está todo mundo?

- Estão todos no julgamento!

- Mas já?

- Parece que a investigação estava em andamento, por isso foi tudo tão rápido!

- Eu...eu.. preciso ir!

Me virei e saí as pressas de casa, tinha que pegar um taxi urgente.

Fiquei esperando por um na frente de casa, quando vejo o Moretti, descer do seu carro e caminhar até mim.

- Eu levo você!

- Some da minha frente, não quero ver você!

- Agnes, você vai perder o julgamento da sua irmã!

- Você planejou tudo, não foi? Então não me venha com essa falsa simpatia!

- Agnes, eu juro que eu não fiz nada, aquela mensagem não é o que você pensa!

- A não? Então me explica, o que quer dizer, "Tudo saiu como você planejou... Angel Baumer, foi detida"!

- Agnes, eu vou explicar tudo, mas primeiro vamos ao julgamento!

Deixei o orgulho se lado, e aceitei que ele me levasse...

O caminho não foi longo, por sorte não havia trânsito e o Moretti, dirigia rápido.

Assim que o carro parou na frente do tribunal.

Sai do carro e entrei correndo.

Moretti, me seguiu e nós dois procuramos a sala que Angel, estava sendo julgada.

Quando encontramos, eu entrei na exata hora que o juiz estava dando a sentença.

- Por decisão do júri, foi dado três anos e 160 dias de prisão em regime fechado!

- NÃO!

Alguém gritou, mas eu não identifiquei quem era.

A minha atenção estava apenas em Ange, que estava com o semblante abatido.

Os polícia pegaram Ange, e eu sai correndo até ela.

- ANGE!

Ela olhou para mim com lágrimas nós olhos, e eu pulei a bancada de testemunhas e a abracei.

Ange, não podia me abraçar por conta das algemas, e eu só conseguia dizer, me perdoa.

- Me perdoa...isso tudo é culpa minha!_Engasguei com o choro, e Ange, me fez olhá-la.

- Não foi, culpa sua, foi só a fé do Mattia, que foi fraca em mim!

- O que o Mattia, tem a ver com isso?

- Ele descobriu que tinha alguém desviando fundos da corporação, e de algum modo o meu nome estava envolvido, eu tentei dizer que eu não tinha nada a ver com isso, mas ele não acreditou, e agora eu estou aqui!

- Ange, você amava ele!

- E ainda amo, mas parece que o amor dele é fraco!

As lágrimas escorriam cada vez mais pelo rosto de Ange.

- Eu só lamento não poder dar o melhor de mim para o meu bebê!_Ange, mordeu os lábios tentando não desabar, e eu abaixei a cabeça.

- Ele sabe?

- Não, não deu tempo de dizer!

Fiquei em silêncio e Ange, me olhou nos olhos.

- Promete para mim que vai cuidar do meu bebê, como se fosse seu!

Eu daria o meu coração se precisasse.

- Eu prometo!

- Eu te amo, Ague, e obrigado!

- Eu por você e você por mim!

Abracei novamente Ange, e os policiais a puxaram para leva-la.

A partir dali, eu senti como se um buraco me engolisse, e um enorme vazio no meu peito se abriu, como se não ouve mais felicidade.

Senti mãos segurarem os meus ombros, e eu não fiz o menos esforço para ver quem era.

- Vamos para casa, filha, não tem mais nada que possamos fazer!_ Vovó fungava e tentava me tirar daquele transe.

- Ela não fez isso Vovó, a Ange, é inocente!

- Eu sei minha querida, e vamos provar isso, só precisamos de tempo!

Me virei para olhar Vovó, mas acabei vendo outra pessoa no meu campo de visão.

Um ódio incontrolável se apossou do meu corpo, e eu avancei nele com toda a fúria que havia em mim.

E lhe dei um tapa forte.

- SEU DESGRAÇADO, COVARDE, COMO VOCÊ TEVE CORAGEM DE FAZER ISSO COM ELA!_Cai no choro, em quanto esmurrava o peito de Mattia.

O Moretti, tentou me tirar de cima dele, mas eu me debatia com raiva.

Mattia, me olhou sem qualquer expressão e disse.

- Ela me enganou, só para tirar dinheiro, aquela vadia não merecia nada do que eu dei a ela!

- Vadia? AQUELA VADIA AMAVA VOCÊ, E VOCÊ FEZ O QUÊ? JOGOU ELA DENTRO DE UMA SELA IMUNDA POR ANOS, ANOS!

- Agnes, se acalma!_Moretti, tentava me segurar, e eu me soltei e dei um empurrão em Mattia.

- ELA ESTA GRÁVIDA, GRAVIDA DO SEU FILHO, VOCÊ NAO SO JOGOU ELA LÁ, MAS JOGOU O SEU BEBÊ TAMBÉM!

Pela primeira vez eu vi a feição de Mattia, mudar. Ele estava surpreso, mas não para ia acreditar nas minhas palavras.

- Você está mentindo!

- Não estou, ela está grávida de duas semanas!

- E por que ela não me contou?

- Ela ia contar, no dia do seu aniversário, era uma surpreso, apenas eu sabia!

Mattia, ficou calado e engoliu a seco.

- Espero que esteja feliz por perder alguém que amava você feito louca!

Enfim o meu coração se acalmou, e fiz o Moretti, me soltar.

Sai de perto de todos, que nem percebi que já havia chegado na rua.

- Agnes!_Moretti, segurou o meu braço e eu o olhei sem animo!

- Eu quero ficar sozinha!

- Vamos conversar!

- Eu não quero, ME DEIXE EM PAZ!

Soltei o meu braço da mãos dele e fiz sinal para um taxi que estava passando.

Entrei no taxi, e fui embora sem olhar para o Moretti.

Folhas de Bordo 🍁

Minha História(Folhas de Bordo V1)Onde histórias criam vida. Descubra agora