Capítulo 14 - Situações.

53 5 0
                                    

Agnes Baumer...

Já vi climas e situações desconfortáveis.

Mas esse momento está ficando estranho.

Cheguei no ouvido do Moretti, e sussurrei...

- Eu conheço ele?

- Não, você não conhece!_Ele diz sério.

- É eu imaginei!

Ficamos olhando para o homem, que me encarava com raiva, até que ele resolveu quebrar o silêncio.

- O quê você faz aqui?

Apontei para mim mesma. Moretti e eu trocamos olhares, sem entender absolutamente nada.

- Quem é você, criatura?_Faço, cara feia, e o homem me encara com o olhar mais pesado ainda.

- Não brinque comigo, Angel, você sabe que não tenho muita paciência!

" Angel?"

Ele acha que eu sou a, Angel.

- Ela não é, Angel Baumer, você confundiu ela!_Moretti, resolve falar no meu lugar.

- Conta outra!_ O homem da um riso amargo e eu franzo o cenho.

- Olha, não vou ficar perdendo o meu tempo com você!_Viro o rosto e encaro o Moretti.- E você, que porcaria de roupa é essa? Você quer que eu congele?

Falo firme com Moretti, é ele revira os olhos, em completo tédio.

- Foi o Vitorio!

- Há, claro que foi!

- Alguém pode me explicar o que tá acontecendo aqui?_ O homem se aborrece e grita.

O encaro indignada, quando vimos um carro entrar na propriedade.

E eu conhecia muito bem aquele carro...

O carro parou ao lado do carro do homem estranho, e dele saiu, Ange e Vivi.

As duas me encararam em repreensão e eu fiz cara de inocente.

- Olá!_Digo com toda inocência que há em mim, e as duas fazem cara feia.

- Olá? É só isso que você diz, depois de ter feito eu ficar a noite toda atrás de você?_Angel, fica vermelha de raiva, é Vivi, continua me encarando de cara feia.

- Eu avisei a Malu!

- Ficamos sabendo... Hoje de manhã!_Vivi, aumentou o tom de voz e eu encolhi perto do Moretti.

Os homens presentes ficaram apenas observando aquela cena, até que a concentração de Angel, foi para o homem estranho.

- Você? O que faz aqui?

- Eu faço a mesma pergunta!

A situação ficou pior, e nós resolvemos entrar na casa para conversar...

[...]

- Você não me disse que tinha uma irmã gêmea!_ O homem estranho, na qual descobri se chamar Mattia, diz olhando para Angel.

A minha irmã arregalou os olhos e acabou se engasgando com o café, que ela tomava.

- E por que ela diria?_Encarei Angel, com desconfiança e ela engoliu a seco.

Mattia, pigarreou e tentou simplificar a situação.

- Gosto de me mater informado, só isso!

- Hum!

Hum nada, a Angel, vai me explicar essa história bem direitinho.

- Bom, o papo está ótimo, mas acho melhor a gente ir, vovó está esperando por notícias sua!

As meninas se levantaram e eu me levantei junto.

- Sabe o que é meninas, nós ainda não terminamos o trabalho!_ Encaro Moretti, que ficou pianinho, com o olhar que as minhas irmãs lançaram para ele.

- Acredito que ela mereça um dia de folga!_Vivi, cruza os braços em baixo dos seios, e vejo Moretti, engolir a seco.

Violetta, tinha esse poder com as pessoas.

Ser diretora de um internato acabou tornando ela um pouco dura, e isso acaba retraindo as pessoas.

Mas confesso que era engraçado ver o Moretti, que nem um baratinha tonta.

- Ok, ela pode ir. Mas a quero amanhã cedo aqui!_Ele diz olhando no fundo dos meus olhos, e eu concordo.

- Então eu já vou!_Mattia, comenta, se levantando do sofá.

- Mas você não veio dizer algo importante?_Moretti, tenta segurá-lo, mas Mattia, dá de ombros.

- Depois conversamos, tenho um rato para pegar na corporação!

Meu olhar imediatamente caiu sobre Moretti, que também me encarou.

Depois olhei para Angel, que estava totalmente normal.

Eu conheço o caráter da minha irmã, sei que ela não é capaz de fazer algo desse tipo.

- Então vamos meninas, não vamos deixar a vovó esperando!

Sai empurrando, Angel e Violetta, para a saída, e vi o Moretti e Mattia, nos acompanhando.

Moretti, pego no meu braço, e saiu me puxando para um lugar mais afastado dos presentes.

- O que foi?_Pergunto em meio a sussurros.

- A nossa noite!

- O que tem?_Baixo o olhar, tentando evitar o assunto, e sinto o Moretti, um pouco mais próximo de mim.

- Nesse final de semana, avise a sua avó que vai ter um viagem de negócios!

- Você acha que a minha avó é besta, onde que uma curadora vai viajar a negócios?

- Não se preocupe, apenas dê a desculpa, deixe o resto comigo!

Soltei um lufada de ar, e concordei, contragosto.

Voltei para onde as meninas estavam, e nós entramos no carro, e fomos direto para casa.

Folhas de Bordo 🍁




Minha História(Folhas de Bordo V1)Onde histórias criam vida. Descubra agora