Capítulo 13 - Lembrança.

57 6 0
                                    

Andrea Moretti...

Eu estava sentado a mesa do jardim, tomando café com Lorenzo, e o pulguento do Hui, quando sinto uma presença obscura atrás de mim.

Nem precisei me virar para saber quem era.

Pois o perfume dela entrou pelas minhas narinas tornando impossível não saber que era ela.

- Preciso falar com você!_Ela chegou com marra e saiu da mesma maneira.

Segui ela até o meio do jardim, um pouco distante para que ninguém ouvisse nenhuma vestígio da nossa conversa.

- O que foi?

- Andrea Moretti, eu vou perguntar só uma vez, ca.dê  a mi.nha cal.ci.nha!_Ela perguntou entre sílabas e eu só pude abrir um sorriso ladino, pela seriedade dela.

- Há, a sua calcinha!_Meti a mão no bolso da minha calça e puxei o pedaço de pano preto de lá.

Estendi na frete dela com a ponta do dedo, e ela tentou pegar, mas eu formei um bolo com o pano e fechei na minha mão.

- Isso fica comigo, uma lembrança de ontem a noite!_Abri um sorriso convencido e Agnes, me encarou com ódio.

- Lembrança? Isso é meu, você tem que me devolver!_Ela tentou pegar mais uma vez, e eu levante a mão fechada com a calcinha para o alto.

- Não insista, já falei que é uma lembrança!

- Você já tem lembranças de mais de ontem a noite!

- Não o suficiente!

Vejo Agnes bufar e se afastar de mim.

- Quer saber... pode ficar, é só isso que você vai ter por hoje!

Agnes, desiste e passa por mim, com um sorriso convencido.

Eu seguro o seu braço e faço ela voltar para onde estava.

- Vamos tomar café, temos muito trabalho pela frente!

Agnes, tirou a minha mão do seu braço e me encarou nos olhos.

- Estou tirando o dia de folga!

Franzi o cenho, e a encarei sem muita ligança.

- Não, não está, temos que rever o projeto da galeria, não pode tirar um dia de folga tão de repente!

- É claro que posso, eu tenho direto, e outra, eu não tenho roupa aqui!

Suspirei profundamente e a encarei.

- Vitorio, cuidou disso, suas coisa estão no meu quarto, pode ficar a vontade!

Peguei na mão dela, e a mesma inflou as bochechas como se fosse um esquilo e soltou todo o ar que tinha alí.

Arrastei ela até o meu quarto e a fiz entrar, contragosto.

- Tem toalhas no armário do banheiro e produtos para higiene pessoal!

Agnes, me olhou com tédio e suspirou.

- Até quando você vai me fazer de refém?

- Até o dia que eu quiser. Agora vá tomar banho, espero você lá em baixo!

Deixei ela sozinha no banheiro e desci para o jardim.

Lorenzo, já havia terminado de comer, e já estava pronto para ir, para o internato.

- Tio, posso não ir!

- Não!

- Eu não gosto de lá!

- Você ainda nem foi, e já não gosta!

- Eu sei que não vou gostar de lá!

Passo a mão pelos cabelos e encaro, Lorenzo, com seriedade.

- Você vai e acabou!

Lorenzo, bufa, e eu ajudo ele a levar as malas para o carro...

- Vejo você na sexta, se comporte!

- É, se não tem outro jeito!_Lorenzo, resmunga e eu abro os braços para ele me abraçar.

Depois de uma abraço, apertado, Lorenzo, entra no carro, e o motorista da partida no veículo.

Eu sentiria falta do meu sobrinho, mas sei que tenho que garantir o seu futuro.

E outra, o colégio, fica a uma hora daqui, não ficaria muito longe.

Fiquei observando o carro sumir de vista.

Até que outro carro preto aparece e me faz respirar em frustração.

- Só pode ser brincadeira!

- Ei Moretti, isso só pode ser palhaçada sua!

Me virei para Agnes, e ela estava vermelha de raiva, é um vestido curtíssimo em seu corpo.

Olhei para o carro preto, novamente e dele saiu Mattia, com uma feição raivosa, e ele olhava diretamente para, Agnes.

Folhas de Bordo 🍁







Minha História(Folhas de Bordo V1)Onde histórias criam vida. Descubra agora