Capítulo 4

478 29 5
                                    

Nevio – 20 anos

A manhã de Natal passou surpreendentemente bem, principalmente levando em conta o fato de que consegui não atirar em ninguém – e Alessio e Massimo estavam inclusos nessa conta. Com a noite chegando, só consegui pensar em uma coisa... A corrida de Natal.

Meu sangue estava fervendo de vontade de subir na minha moto e descontar toda a raiva que pagar de família feliz me dava. Nunca havia perdido uma corrida de Natal desde que comecei a correr e, com a fúria que eu estava, definitivamente hoje não seria o dia que isso mudaria. A felicidade de Greta era tudo para mim? Sim, mas definitivamente não gostava que sua felicidade estivesse atrelada à Famiglia. Nunca conseguiria superar isso.

Desci as escadas para jantar e me preparei para mais uma rodada de comercial de margarina. Quando cheguei, a maioria já estava sentada ao redor da mesa, tomei uma cadeira ao lado de Massimo e me sentei também.

- Vai correr hoje? – Ele perguntou, sem fazer questão de abaixar seu tom de voz, chamando a atenção do resto da mesa.

- Quando foi que eu deixei uma corrida de Natal passar? – Perguntei com um sorriso ladino.

- Que corrida? – Maddox pareceu se animar.

- Nenhuma que você precise saber, já que não vai participar. – Marcella rebateu imediatamente e eu ri. Ela tinha algumas bolas e Maddox realmente não parecia se importar.

- Você é má. – Ele disse com um sorriso, passando o braço pelo encosto da cadeira dela.

- Mas, então, que corrida? – Valerio perguntou dessa vez.

- Todo Natal tem uma corrida no Cânion Red Rock. – Nino respondeu ao moleque, que soltou um som de aprovação.

Isabella olhou ao redor da mesa, acompanhando a conversa até que seus olhos pararam em mim. Ela tinha estado estranha durante o almoço, coisa pela qual ainda precisava descobrir o motivo, mas agora parecia de volta ao seu estado normal – e sem um livro, o que eu considerava um milagre. Mostrei-lhe um sorriso predatório.

- Fiquei sabendo que você corre, ruiva. Que tal tentar ganhar o pódio hoje? – Mostrei meus dentes.

Antes que ela pudesse responder, no entanto, Matteo, ao seu lado, inquiriu:

- Ficou sabendo como?

- Faço meu dever de casa. – Respondi e voltei a olhar para ela. – E aí?

- Surpreendentemente eles não me deixaram trazer minha moto no jatinho. – Sua expressão fazia parecer que ela estava entediada com tudo e eu tive que prender o riso para sua resposta atrevida.

- Isso é o de menos, garota Vitiello. – Alessio disse, sorrindo. – Temos motos para você. Não sabia que você corria também.

- Sim, outra de minhas belas habilidades, garoto Falcone. – Isabella respondeu com uma das sobrancelhas arqueadas.

Alessio sorriu de novo e, por um breve momento, eles trocaram um olhar conhecedor, quase de quem tinha uma piada interna, o que não fazia o menor sentido, porque, além de ter me ajudado no sequestro dela, Alessio nunca havia falado com ou sobre a garota.

- Não vamos deixar Isabella desconfortável, por favor. – Kiara tentou apaziguar, mas Isabella a dispensou com a mão.

- Não tem problema, Kiara. Aposto que eu consigo, sim, chegar ao pódio essa noite.

- Não acho uma boa ideia. – Matteo falou, protetor.

- Você pode acompanhar a corrida. – Massimo respondeu a ele. Ele definitivamente queria ver do que Isabella era capaz. – Meu pai acompanha tudo com drones, sua preciosa filha estará segura. Isso é, se ela realmente souber pilotar uma moto. – Deu um sorriso debochado à Isabella, que apenas revirou os olhos.

By Darkness I BurnOnde histórias criam vida. Descubra agora