Isabella – 19 anos
Na manhã do sábado, o clima estava tenso na mansão. Ninguém comentava sobre, mas aquele sentimento estava lá, pairando sobre nossas cabeças. Meus tios e os pais de Greta pareciam confusos, aparentemente ninguém os tinha contado como a noite terminou.
Era ótimo. Quem não gostava de um bom drama familiar?
Sentados ao redor da mesa para o café da manhã, Greta finalmente cortou o silêncio:
- Poderíamos ficar em paz apenas por hoje? É um dia especial. – Ela suspirou.
- Eu estou completamente em paz. – Hana deu de ombros, jogando uma uva na boca.
Nevio esboçou o que eu achava ser um sorriso.
- O que aconteceu? – Tio Luca perguntou.
- Seu filho surtou ontem. – Hana que respondeu, depois de todos ficarmos em silêncio.
- Com Greta? – Ele franziu as sobrancelhas.
- Estaríamos tendo outro tipo de clima se ele tivesse surtado com Greta. – Nevio se intrometeu.
- Ele surtou com a Isa. – Hana continuou a derramar.
Tio Luca olhou na minha direção.
- O que houve?
- Aparentemente não é seguro que eu dance com um homem. Mesmo esse homem sendo meu segurança, escolhido pelo meu pai a dedo. – Respondi condescendentemente.
Dessa vez, ele se virou para Amo e arqueou uma das sobrancelhas.
- Ele estava com as mãos na bunda dela. – Amo se defendeu.
- O que não é da sua conta. – Hana ciciou.
- Realmente, não é. – Tio Luca respondeu. – Dito isto, eu também teria interferido. O olhei chocada, estava prestes a abrir a boca, quando ele continuou:
- Seu segurança tem que saber o lugar dele. Não me importo com o que você faz, mas me importo com o que meus homens fazem e eles devem saber que não devem te tratar com nada menos do que verdadeiro respeito.
- Seria desrespeito se eu me sentisse incomodada, o que não era o caso. – Rebati. – Eu o chamei para dançar.
- O que Luca está tentando dizer é que não quer que seus soldados achem que têm algum direito sobre você. Ou de falar de você. – Tia Aria interpelou.
- Não ligo para o que seus soldados acham ou pensam. Não muda nada na minha vida. – Dei de ombros.
Tia Aria riu levemente.
- Eu ligo. – Tio Luca falou por fim. – E odeio sua mãe.
Enruguei o nariz para ele, tia Aria riu de novo e alisou seu braço.
- Você não odeia nada.
- Às vezes, sim, odeio.
Revirei meus olhos.
- Acho que estamos entendidos. – Finalizou.
- Sim. Na próxima vez vou escolher um forasteiro para botar as mãos na minha bunda. – Murmurei, mexendo meu iogurte para misturar o mel.
- Você vai ter bastante oportunidade para isso na faculdade. – Hana lembrou e eu sorri.
Tio Luca e Amo bufaram, mas Remo, Serafina, tia Aria e Nevio riram.
O clima pareceu melhorar instantaneamente.
- Graças a Deus, não aguentava mais esse silêncio tenebroso. – Aurora murmurou. – Qual faculdade você está indo, Isa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
By Darkness I Burn
RomanceParecia loucura se envolver com o homem que havia planejado seu sequestro, mas aquele era o menor dos problemas de Isabella. Nevio, além de tudo, também vivia pela Camorra, Máfia rival a qual ela fazia parte. Há muitos anos, Camorra e Famiglia não e...