14. Passado

40 8 42
                                    

Parte 2

No outro dia, Olivia o acordou bem cedo, Josh estava dormindo com seu ursinho e com seu pijama do Harry Potter, ela banhou o garoto e o esperou escovar os dentes, depois desceram as escadas e andaram até a enomer cozinha, Josh se sentou em uma das cadeiras do grande balcão que ficava no centro do local.

- Aqui estar, seu preferido - disse Olivia pondo emcima do balcão, uma tigela com cereais e leite.

- Amo esse cereal - Seus olhos brilhavam de alegria.

- Josh...

- Sim mamãe! - disse o garoto ainda desfrutando do seu café da manhã.

- Preciso falar com você...sobre uma coisa - disse Olivia forçando um sorriso.

- O que houve? - indagou o garoto, direcionando toda sua atenção para sua mãe.

- Lembra dos livros de bruxos, que eu leio pra você antes de dormir - Josh confirmou com a cabeça - Então você é igual aqueles personagens da história.

- Como assim mamãe, quer dizer que eu sou um bruxo? - Respondeu josh com seus olhos arregalados.

- Sim..

- Eu sou um bruxo que demais!! espera, isso é bom ou ruim? - indagou o garoto.

- Bom, se você aprender a controlar seus poderes, Josh Roberts você vai conseguir fazer coisas incríveis e inimagináveis- respondeu Olivia sorrindo para o jovem.

- Igual o bruxo das histórias? - perguntou Josh com um brilho no olhar.

- Claro e poderes ainda melhores, mas você tem que me prometer uma coisa - disse Olivia com um olhar sério.

- O que?? - respondeu Josh.

- Você não pode contar que é um bruxo para ninguém, nem para seus amiguinhos da escola - o garoto confirmou acenando a cabeça.

- Nem para o Juan? - perguntou Josh revirando os olhos.

- Para ele pode, só pra ele okay? - respondeu a mulher dando um beijo na testa do garoto - Ele também é um bruxo, mas não conta pra ele tá? Ele ainda não sabe.

- Okay mamãe, vai ser nosso segredinho - disse Josh fazendo gestos de como se estivesse passando um ziper na boca.

Todos as horas livres de Josh, sua mãe o ensinava magia e como conjurar feitiços, com o passar do tempo Olivia percebeu que o jovem desenvolveu várias habilidades e poderes novos, assim como a maioria dos bruxos, dois anos depois Juan também despertou seus poderes, Josh e ele agora treinavam juntos, Olivia e a Astrid a mãe de Juan auxiliavam os dois.
Numa tarde de verão, os dois estavam treinando, eles lutavam um contra o outro, enquanto Olivia davam instruções e Astrid os criticavam.

- Juan se esforce mais, faça como Josh - dizia Astrid.

- Vocês estão indo bem, suas habilidades e poderes evoluíram muito - retrucou Olivia fazendo os jovens soltarem um sorriso.

- Olivia você da muita moleza para os dois - reprimiu Astrid.

- O foco é eles melhorarem as habilidades e não mata-los de exaustão, eles só tem 7 anos - retrucou Olivia - descansem meninos, e você Astrid vamos fazer uma lanche para os dois.

- Estar bem, me convenceu amiga, além dos mais amo seus pães caseiros - as duas andaram até a varanda e foram para a cozinha.

- Aproveitando que estamos a sós Olivia, queria te perguntar uma coisa - disse Astrid.

- Fale - respondeu Olivia colocando alguns pãezinhos no forno, em seguida moveu uma das mãos fazendo eles assarem.

- Você já descobriu porquê Josh manifesta os poderes em forma de uma névoa amarela brilhante, ao invés de laranja igual a nossa? - indagou Astrid pretendo a atenção da outra.

- Não, não vejo problema algum, os poderes se manifestam em várias cores, a irmandade é uma prova disso - Respondeu Olivia em tom firme.

- Eu sei, mas não na cor que ele manifesta - sua fala fez virar as costa e tirou os pãezinhos do forno.

- Estão prontos - disse Olivia apenas.

- Não fique chateada com essa minha preocupação, eu apenas não entendo, isso é muito estranho, os poderes normalmente se manifestam nas cores laranja, azul, marrom, verde, cinza, branca e rosa, mas amarela não - afirmou Astrid - quer dizer até hoje.

- Não vejo porquê me preocupar, isso não significa nada, quando usamos os poderes as cores são apenas algo representativo, existem bruxos que não manifesta nenhuma cor - retrucou Olivia.

- Você está se referindo aos bruxos elementais, eles não manifestam cores ao usar os poderes pelo simples fato, deles não terem a habilidade de usar o poder em forma de magia e nem conseguem conjurar feitiços - adicionou Astrid ao começar a comer um dos pães.

- Sim, cada um deles conseguem manipular certos elementos da natureza, às veses mais de um.

- A gente também, a única diferença é que nós usamos nosso poder em forma de magia, entre outras habilidades e poderes, e manipular de certos elementos igual a eles - falou Astrid fazendo o ar ficar envolta dos pãezinhos, fazendo eles flutuarem.

- Não vejo diferença entre, assim como não vejo diferença entre a cor amarela que se manifesta quando Josh usar os poderes, e digo que esse assunto estar encerrado, todos somos iguais, não importa a cor dos poderes ou se tem a capacidade de usar magia, isso não nos faz melhor e nem pior - disse Olivia - há dois anos
quando Josh despertou os poderes, agente estava no parque, fiquei desesperada, a primeira pessoa que avisei foi você lembra?

- Sim, fiz essas perguntas porquê me preocupo com você e com o Josh, vocês são como minha família, você sempre pode contar comigo pra tudo - comfortou Astrid ao abraçar a amiga.

- Você também pode contar comigo, você é minha irmã de outra mãe, e vamos mudar de assunto que os meninos estão vindo - respondeu Olivia rindo.

Os meninos e elas passaram o resto da tarde juntos, conversando e se divertindo, mas sempre teram perguntas sobre aqueles que são diferentes, e por que são assim? A única resposta para isso é, qual seria a graça se todos nós fôssemos iguais?

Atualmente

Josh se levantou da cadeira e entrou em casa, andou até a sala ao ouvir um barulho, ele achou que era sua mãe, mas ele excluí essa hipótese quando sentiu a presença dela no andar de cima.
Ele sentiu um vulto passar próximo do corredor, Josh vai até a cozinha mas não tinha ninguém, mais uma vez ele senti o vulto passar, fazendo com que no impulso seus poderes arremessassem o vulto na parede da sala.

- Você??..

𝗝𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲𝗻𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗶𝘀: ᴜᴍ ɪɴɪᴍɪɢᴏ ɴᴀs sᴏᴍʙʀᴀs  Onde histórias criam vida. Descubra agora