26. A Origens das bruxas e o bolinho do bem e do mal.

34 7 29
                                    

Josh e Juan, assim como a maioria dos presentes na clareira, aproximaram-se de Selene, formando um círculo. Todos estavam atentos à ruiva. Ela observou as dezenas de pessoas ao seu redor, ficou em silêncio por alguns segundos, com um olhar que mesclava felicidade e mistério. Então, finalmente, ela falou:

- Peço agora que os jovens bruxos se aproximem - Selene abriu os braços delicadamente, e os jovens prontamente se dirigiram ao centro do círculo. - Como é tradição, o ancião presente na Lua Tripla, no caso eu, deve ler a escritura que narra a origem das primeiras bruxas.

No meio dos jovens, Josh sentia como se estivesse participando de uma apresentação na escola, com todos aqueles olhares voltados para ele. No entanto, o alívio vinha do fato de que todos estavam observando não apenas ele, mas todos os jovens.

Enquanto olhava ao redor, evitando fazer contato visual com alguém, Josh encontrou sua mãe, que sorria para ele. Olivia sussurrou algumas palavras, mesmo estando um pouco distante, o garoto soube o que ela disse Vai ficar tudo bem, querido.

Josh lançou um olhar para Juan, que estava ao seu lado, e pensou : " Que bom que ele está aqui." Os dois se encararam instantaneamente e, sem a necessidade de palavras, conseguiram decifrar o que o outro estava pensando. Era como se mentalmente se perguntassem se ainda tinham tempo de escapar daquela situação estranha.

A Irmandade era um mundo complexo, com suas leis e tradições estranhas, e qualquer pessoa que tivesse a oportunidade de fugir provavelmente o faria, sem hesitar. No entanto, todos sabiam que um bruxo que deixasse a irmandade se tornaria um renegado, e sua comunidade bruxa pagaria um caçador sobrenatural para eliminá-lo.

Mas já era tarde demais; no momento em que Josh e Juan entraram no círculo, deram início ao processo de iniciação na irmandade. E quando a lua tripla chegasse ao fim, eles seriam oficialmente membros da comunidade.

Selene bateu palmas mais duas vezes e estendeu o braço em direção a uma das grandes tendas brancas atrás dela. Em questão de segundos, um tomo antigo com capa de couro flutuou para fora da tenda e pairou no ar em direção à ruiva, que o segurou com ambas as mãos.

Josh ficou impressionado com o que viu em seguida. Com um único olhar, Selene fez com que raízes e galhos saíssem do chão, crescendo e se entrelaçando de forma suave e organizada. Eles moldaram uma pequena mesa, com a base emergindo do solo e uma superfície plana perfeitamente nivelada. Selene, com cuidado, colocou o livro antigo sobre essa mesa.

A ruiva ficou ereta e abriu o livro, folheando-o por alguns minutos até parar em uma página específica com um desenho representando as três fases da Lua: Crescente, Cheia e Minguante.

Selene olhou ao redor, especialmente para os jovens bruxos diante da mesa de galhos, colocando as mãos sobre a página amarelada com escrita à mão. Ela suspirou e começou:

- Hoje é um dia de celebração em homenagem à nossa mãe e protetora, a Deusa Hécate. - Todos levantaram as mãos para o alto, inclusive Josh e Juan, seguindo o gesto dos bruxos mais experientes.

- Para dar início à nossa comemoração, vamos retornar ao começo de tudo, à época em que nossos ancestrais foram abençoados com a magia - continuou Selene, elevando seu tom de voz enquanto andava pelo círculo, olhando para cada indivíduo ao seu redor.

Um silêncio tomou conta do ambiente enquanto todos aguardavam o que viria a seguir. A ruiva então retornou à mesa onde estava o livro. Sem mais delongas, prosseguiu:

- Embora todos conheçam a origem de nossa espécie, é sempre bom relembrar nossa história e como surgimos. - Com uma das mãos sobre a página, ela usou a ponta dos dedos longos para guiar sua leitura.

𝗝𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲𝗻𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗶𝘀: ᴜᴍ ɪɴɪᴍɪɢᴏ ɴᴀs sᴏᴍʙʀᴀs  Onde histórias criam vida. Descubra agora