34. Ele é o lobo Aplha!

42 6 50
                                    

Todos fixavam seus olhares nas folhas de papel, examinando atentamente cada nome e item comprado,
enquanto saboreavam alguns biscoitos com gotas de chocolate que Josh havia buscado na cozinha. Ele imaginou que a fome pudesse ter surgido após tanto tempo dedicado às listas. Sua intuição estava correta.

— Essa senhora é ousada — murmurou Samila, quase soltando uma risada contida. — Olhem isso, a Sra. Cater comprou cintos de couro, tipo algemas. — Ela deu uma mordida no biscoito em sua mão e riu ao examinar o papel. — O que será que ela fez com isso... hum... sadomasoquista.

Olhares de advertência foram direcionados a Samila, que abaixou a cabeça continuando a rir para si mesma.

— Vamos manter o foco, pessoal — comentou Grace, colocando as folhas no colo e bufando com decepção. — Nas minhas listas, não há nada que sugira o Lobo Alpha, apenas objetos decorativos artesanais e antigos.

No entanto, não foi apenas Grace que enfrentou a falta de sucesso. Na lista de Tom, só havia utensílios de cozinha da era Vitoriana, comprados por ricos que talvez nunca os utilizassem, guardando-os apenas para exibição, ponderou Tom ao colocar as folhas sobre a mesa.

— Nada interessante aqui — afirmou ele, pegando alguns biscoitos do jarro ao lado dos papéis.

Logo, Josh, Biel e Samila também juntaram suas folhas às de Tom, visivelmente desanimados. As listas que poderiam conter pistas sobre quem poderia ser o Lobo Alpha resultaram em uma completa perda de tempo, revelando apenas itens que iam desde facas decorativas até móveis pesados de carvalho com símbolos entalhados.

— Biel, você poderia ter verificado as câmeras de segurança da rua em frente à loja... — comentou Samila, pegando os últimos biscoitos do jarro. Quem diria que uma vampira comia tanta comida humana como ela. — Assim como você fez na escola.

— Não adiantaria, seria invasivo — respondeu ele gentilmente. — As imagens das câmeras da rua se apagam a cada 24 horas, e o Lobo Alpha começou a atacar há quase uma semana.

A vampira continuou comendo os biscoitos, e ao terminar, passou a língua nos lábios e limpou as mãos em suas roupas para remover as migalhas. Então, acrescentou:

— E a loja não tinha câmeras?

— Não funcionam há quase 2 meses. O Sr. Lokwood estava planejando mandar consertar — parecia que o universo estava contra eles, como se o Lobo Alpha estivesse sempre um passo à frente. — Mas agora ele está morto, o sicco o matou.

Biel ficou em silêncio, como se suas palavras tivessem saído como um nó em sua garganta. Ele conhecia o Sr. Lokwood há muito tempo, sempre o via quando ia à sua loja com seu pai para entregar jarros de cerâmica antigos. O pai de Biel ia a Portland uma vez por mês nas horas vagas para entregar esses jarros, e o Sr. Lokwood o pagava pelo frete. Os dois eram bons amigos.

— Parece que tudo o que fizemos foi em vão — bufou Josh, e então percebeu que Juan ainda estava examinando as listas que lhe foram dadas.

Talvez Juan tivesse sucesso, mas seria melhor não cantar vitória ainda. A frustração dominou Josh novamente, assim como o medo persistente de nunca descobrirem quem é o Lobo Alpha e o temor de que ele continue fazendo vítimas, como fez com a mãe de Grace.

— Gente... — disse Juan, chamando a atenção dos cinco. — Acho que encontrei algo...

Tom se levantou do puff e ficou de pé. Finalmente, uma boa notícia, pensou ele.

— O que você achou? — perguntou Josh, com seus olhos fixos nas folhas nas mãos de Juan, assim como todos na sala.

Juan olhou para cada um, percebendo a expressão de expectativa em seus rostos.

𝗝𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲𝗻𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗶𝘀: ᴜᴍ ɪɴɪᴍɪɢᴏ ɴᴀs sᴏᴍʙʀᴀs  Onde histórias criam vida. Descubra agora