30. Passado do lobo

39 6 42
                                    

Os quatro estavam diante da porta da casa de Josh. Finalmente, chegou o dia em que descobririam quem era o Lobo Alpha.
Após vários contratempos, desde a morte da mãe de Grace, até enfrentarem um cão flamejante, e, no dia posterior, Juan e Josh participaram do evento da irmandade.
Hoje, após três dias desde que Tom e Biel conseguiram fotos da lista de todos os compradores da loja de antiguidades e artesanato, finalmente, teriam um nome.
Antes que qualquer um deles pudesse tocar a campainha, a porta se abriu, revelando Olivia, que, com um sorriso caloroso, disse:

— Bom dia, entrem. — Ela se afastou, dando passagem para eles.

— Bom dia — cumprimentaram ambos.

Olivia estava vestida com uma camisa social branca de botões, um blazer e uma saia cinza, seus cabelos escuros presos em um coque.

— Onde está o Josh, tia? — perguntou Juan, com um sorriso gentil.

— Na sala, querido. —  Ela apontou para o portal de madeira escura que levava ao cômodo. — Fiquem à vontade, desculpem, mas agora tenho que ir para o fórum. — Olivia pegou sua maleta branca na mesinha do hall de entrada e saiu, fechando a porta atrás de si.

Eles dirigiram-se à sala, onde encontraram Josh sentado em um grande sofá capitonê moderno marrom, adornado com algumas almofadas cinzas. Josh olhou para eles, enquanto colocava o seu celular na mesinha de madeira no centro do cômodo.

— Oi, pessoal — ele sorriu.

— Vamos começar logo, né? — sugeriu Samila, revirando os olhos e indo até uma poltrona ao lado da lareira. — Ou vamos fazer tranças nos cabelos e fofocar? — Sua voz carregava um tom de sarcasmo.

— Bom dia também, Samila — disse Josh.

Juan, em seguida, acomodou-se ao lado de Josh, Grace escolheu uma poltrona antiga — bem conservada, quase nova, já que todos os móveis na casa eram da era Vitoriana — ao lado do sofá.
Tom optou por ficar de pé, percorrendo o olhar pelo cômodo.
Era uma sala aconchegante, com pilares de madeira escura embutidos nas paredes marrons, arandelas quadradas e um teto com a mesma cor, com a única diferença sendo a moldura de carvalho que o adornava. Além de um candelabro antigo suspenso em uma esfera escura embutida no teto. . Seus olhos então se fixaram nas chamas da lareira, dançando em calor. Ele suspirou e começou:

— Gente, sei que viemos aqui para descobrir quem é o Lobo Alpha, mas antes... — Engoliu em seco, reunindo coragem para continuar. — Quero contar uma coisa para vocês.

Todos olharam para ele.
— Biel deve estar chegando — disse Josh.

— Prefiro contar antes que ele chegue; o que vou dizer só diz respeito ao sobrenatural. — Tom sentou-se em um puff acolchoado e continuou, olhando para as chamas. — É sobre o motivo pelo qual nunca me transformei em lobo.

— Mas você estava com presas, garras e olhos brilhantes no mausoléu — lembrou Samila, cruzando as pernas e brincando com uma mecha de seu cabelo.

— Sim, mas foi aquele cão flamejante que me influenciou. Há anos não me transformo daquele jeito... — Sua fala parecia dolorida, como se algo bem no fundo o incomodasse. — Mas vou dizer o motivo pelo qual jurei nunca me transformar ou usar meus poderes de lobo, se vocês quiserem ouvir.

Todos se entreolharam; todos ali sabiam o que era sentir medo de usar os poderes ou medo de si mesmos. Esse é o fardo que a maioria dos seres sobrenaturais carrega. Qualquer um pode perder o controle, por isso a maioria tenta evitar ter muito contato com os Brumanos ou almas comuns, um apelido para os humanos. Um ser sobrenatural não pode deixar de ser quem é, seja lobisomem, vampiro, bruxo ou até mesmo uma quimera/híbrido — seres filhos de espécies diferentes — mesmo que tentem ser normais, o mundo e as criaturas sobrenaturais sempre batem à sua porta.

𝗝𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲𝗻𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗶𝘀: ᴜᴍ ɪɴɪᴍɪɢᴏ ɴᴀs sᴏᴍʙʀᴀs  Onde histórias criam vida. Descubra agora