Eles seguiram por um caminho curto, com pétalas de flores brancas adornando ambos os lados. Os três caminharam mais alguns segundos até chegarem a uma pequena clareira, onde quatro troncos de árvores estavam dispostos no chão como bancos ao redor da fogueira. Selene estava sentada em um deles, com um jarro de barro em seu colo. Assim que percebeu os jovens, ela sorriu e disse:
— Fico feliz que vocês tenham se juntado a nós — a ruiva apontou para um dos troncos que ainda tinha espaço para os três. — Venham, aproximem-se e sentem-se.
Assim que se acomodaram, a anciã ficou de pé com o jarro e circulou em volta da fogueira, observando a todos.
— Dentro deste jarro aqui, tem várias pedras talismãs com silhuetas de animais entalhadas. Cada um de vocês deve pegar apenas uma. — Selene sorriu. — Coloquem suas mãos no jarro e sintam as pedras em seu interior, depois escolham uma — orientou os jovens.
Ela começou a passar na frente de cada um dos jovens, até chegar na vez de Jana, que tirou uma pedra com o símbolo de uma coruja, e Juan, que pegou uma com uma aranha. Ele arregalou os olhos e forçou um sorriso.
— Não tem como trocar? — perguntou ele, olhando para a ruiva. — Eu pensei em algo como um falcão, uma raposa, ou talvez um dragão negro da Indonésia, ou quem sabe um vermelho fúria do Himalaia.
— Lamento, Juan, mas as bruxas são proibidas de ter dragões como familiares. Já faz séculos que eles existem apenas em sua forma humana. — Ela deu mais um passo à frente. — Sua vez, Josh.
— Está bem. — Ele mergulhou a mão no jarro e sentiu a textura dos objetos em seu interior. Sem hesitar, escolheu um e o retirou. — Mas esse não tem nada! — disse enquanto olhava para o objeto liso em sua mão.
E de fato, o objeto era apenas uma pedra talismã, com um lado plano e o outro oval, assim como os dos outros, mas o dele não tinha nenhum animal entalhado.
— Tem sim, você vai ver. — Selene voltou sua atenção ao que estava fazendo, e assim que todos pegaram um talismã, a ruiva bateu palmas, e uma serpente que dormia atrás de um dos troncos saiu, rastejando lentamente e deixando um rastro de "S" até ela. — Este aqui é Edan, meu familiar.
A mulher se abaixou e pegou a cobra pela cabeça com uma mão e pela ponta do rabo com a outra. Selene se levantou e colocou Edan ao redor de seu pescoço. Aquilo definitivamente foi uma das coisas mais assustadoras que Josh e Juan já tinham visto naquele dia, seus estômagos reviraram como se tivessem sido esmagados por um elefante.
— E o que fazemos agora? — perguntou Jana, balançando o talismã em sua mão.
— Pressionem o talismã contra o peito e repitam o feitiço que vou ensinar. — Selene passou alguns minutos ensinando os jovens, com ênfase na pronúncia correta das palavras para que tudo ocorresse da maneira certa. — Ótimo, agora podem começar.
Josh colocou o talismã lilás contra o peito e então recitou o feitiço.
— Invoco familiaris, Si dignus sum tuo praesidio, veni ad me, voco te. Esto mihi dux, amice, protector meus. — Ele repetiu o feitiço mais uma vez, exatamente como Selene havia ensinado.
Quando todos terminaram de recitar o feitiço de invocação, um forte vento começou a soprar ao redor da clareira, fazendo as chamas da fogueira dançarem de maneira mais intensa. Uma brisa fresca os envolveu, mas depois de alguns segundos, tudo voltou a ficar calmo.
— E agora... — Juan parou de falar quando começaram a ouvir barulhos que vinham de todas as direções.
Do céu estrelado e da floresta ao redor, nuvens de fumaça de diferentes cores surgiram e deslizaram em direção a cada um dos jovens. Uma nuvem azulada se transformou em uma aranha, que parou em um galho no alto. Em seguida, a aranha desceu por sua teia até o ombro de Juan. Outra nuvem marrom se transformou em uma coruja que voou em direção a Jana, que estendeu o braço para que ela pousasse.
Todos os jovens bruxos receberam seus familiares, exceto Josh, que aguardava ansiosamente pelo seu.
Minutos depois, quando já estava perdendo a esperança, uma última nuvem de fumaça na cor branca surgiu em sua direção. Assim que tocou o chão, transformou-se em um furão que andou até seus pés. Josh o pegou e segurou em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗝𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲𝗻𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗶𝘀: ᴜᴍ ɪɴɪᴍɪɢᴏ ɴᴀs sᴏᴍʙʀᴀs
DiversosJosh um jovem bruxo ao retornar para Fuerza uma cidade pacata e misteriosa, para comprir um dever desconhecido para a sua irmandade, mas sua vida toma outro rumo, quando ocorre uma morte misteriosa na escola onde estuda, um bilhete encharcado de san...