Júlia estava diante do refrigerador expositor de cinco portas no mercadinho, que ficava aberto 24 horas. Indecisa entre sorvete de morango e chocolate para a sobremesa do almoço, ela passou alguns minutos na seção de gelados. No final, optou por levar ambos os sabores, acomodando tudo na cestinha de plástico sobre o piso branco. Além dos sorvetes, a cesta continha dois pacotes de bolachas — sabor cerveja — e potes de tortas de limão, a preferida de sua irmãzinha Violet.
A sua ida ao mercado naquela manhã foi motivada pelo pedido especial da irmã, algo que Júlia nunca recusaria.A garota loira chegou ao caixa e arrumou as compras sob o balcão, onde o atendente, um homem de pelo menos 28 anos com pele bronzeada, encarou Júlia com um sorriso caloroso. Seus olhos, de um maravilhoso tom de avelã, destacavam-se, assim como seu charmoso bigode e cavanhaque. Vestindo o uniforme do mercadinho com o logotipo de um carrinho de compras e a silhueta de uma pessoa empurrando-o.
— Bom dia! Ramires — cumprimentou Júlia enquanto o atendente calculava o total das compras, movendo seus dedos ágeis sobre o teclado do computador ao lado do balcão.
— Bom dia, Júlia. — Ele olhou para ela ao finalizar a conta, entregando-lhe o comprovante. — O total é de 26 dólares e 47 centavos.
Júlia pegou 50 dólares do bolso de trás de sua calça jeans e entregou a Ramires, que abriu o caixa, contou cuidadosamente o troco antes de entregá-lo à garota.
— Aqui está seu troco... — Seu rosto iluminou-se com um sorriso gentil, e em seguida, ele cuidadosamente embalou as compras em uma sacola. — Aqui estão as suas compras.
— Obrigada.
O homem lançou um olhar leve para Júlia.
— Violet queria comer torta de novo? — Ele perguntou.
Antes de responder, Júlia pegou a sacola de compras e abriu o restante do zíper de sua jaqueta jeans surrada.
— Sim, quem imaginaria que uma garotinha de 5 anos adoraria tanto torta de limão. — Sua voz soou serena e gentil, um sorriso surgindo em seu rosto ao lembrar da irmãzinha. Uma garotinha de olhos azuis, herança do pai, Violet tinha cabelos loiros e cacheados. Júlia costumava chamá-la de "cachichos" por conta de uma história. — Até logo! — despediu-se, curvando os lábios em um sorriso, enquanto se dirigia para as portas duplas de vidro.
— Até! — respondeu Ramires, voltando sua atenção para a senhora que entrava no mercadinho. Júlia segurou uma das portas para que a mulher mais velha pudesse entrar.
— Obrigada, querida — agradeceu a senhora com sua voz doce.
— De nada — respondeu Júlia.
Minutos depois, Júlia estava no estacionamento em frente ao mercadinho, dirigindo-se ao seu carro cinza estacionado em uma das vagas. Com uma mão, ela carregava a sacola de compras, enquanto a outra procurava pelas chaves do Chevrolet Spark. Remexendo no bolso da jaqueta, Júlia sentiu o objeto de metal gelado, pegou e retirou as chaves que tinham um chaveiro em formato de ursinho. Antes de destrancar a porta do veículo, algo capturou sua atenção. Com as habilidades aprimoradas que desenvolvera após ser atacada na floresta dias atrás, seus sentidos estavam mais aguçados, e, naquele exato momento, Júlia percebeu uma presença ao seu redor.
Olhando ao redor do estacionamento, Júlia percebeu que estava sozinha. Ela era a única presença do lado de fora. Em seguida, virou o rosto para observar a avenida em frente ao mercadinho, onde alguns carros passavam. O céu começava a se cobrir de nuvens cinzas, e a temperatura estava caindo.
Com o coração acelerado e a sensação de que algo ruim estava prestes a acontecer, Júlia abriu rapidamente a porta do carro e colocou a sacola no banco do carona. Sem hesitar, entrou no veículo e fechou a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗝𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲𝗻𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗶𝘀: ᴜᴍ ɪɴɪᴍɪɢᴏ ɴᴀs sᴏᴍʙʀᴀs
RandomJosh um jovem bruxo ao retornar para Fuerza uma cidade pacata e misteriosa, para comprir um dever desconhecido para a sua irmandade, mas sua vida toma outro rumo, quando ocorre uma morte misteriosa na escola onde estuda, um bilhete encharcado de san...