★Isabela★
Reencontro do passado
Corri daquela igreja o mais rápido que eu consegui em direção ao carro de Renata, deixando que Lucas e a ex amante dele que se entendam, só queria me livrar de tudo naquele mesmo instante. Na verdade, estou torcendo para que eles se acertem, pois dessa forma, Lucas irá me deixar em paz.
Enfim, fujo com minha amiga feito bandida que acabou de assaltar um banco. Mesmo assim, minha mente continua pensando em tudo aquilo. Lucas é o maior vigarista que já conheci em minha vida! Ele ia mesmo fugir com aquela mulher?
Já combinei tudo com Renata, vou morar com ela por uns tempos até a poeira abaixar e eu me acertar na vida. Ela e eu compartilhamos momentos preciosos em casa, relembrando nossa longa amizade, só assim para me sentir mais calma de tudo o que aconteceu.
Enquanto conversamos, uma lembrança surge em minha mente: Renata também enfrentou uma grande decepção amorosa no passado, optando por permanecer solteira desde então.
Ao compartilhar minha descoberta com ela, Renata revela que o caminho foi árduo, mas aprendeu que a verdadeira felicidade reside dentro de si mesma. Ela descobriu a importância de se amar e cuidar de si mesma, encontrando alegria em atividades como viajar e se dedicar aos seus hobbies.
Essa troca de experiências ressalta a importância de não depender da presença de outra pessoa para encontrar felicidade. Em vez disso, aprendemos que é essencial cultivar o amor próprio e encontrar alegria nas pequenas coisas da vida. E quer saber de uma coisa? É isso mesmo que vou fazer, seguir a vida e ir em busca de minha própria felicidade, pois o amor da minha vida sou eu mesma.
Por outro lado, meu coração diz que não é esse o caminho que devo seguir, pois, logo no dia seguinte do meu casamento que não aconteceu, assim que chego no hospital para trabalhar, deparei-me com um rapaz cujo rosto não vi, mas suas vestimentas e o chapéu despertaram em mim memórias dolorosas de Gérson.
Os melhores dias da minha vida foram vividos naquela fazenda, especialmente ao lado dele. Recordações inundam minha mente, mas uma em particular se destaca. Anos atrás, caminhávamos descalços de mãos dadas pela terra até chegarmos ao lago, onde costumávamos passar horas juntos. Lembro-me vividamente de nos sentarmos à beira da água, abraçados, compartilhando momentos de ternura.
Acariciar seu rosto, com carinho, enquanto ele expressava o desejo de compor uma música inspirada em mim foi um dos momentos mais íntimos que já vivenciei.
A lembrança desse dia revela a intensidade dos sentimentos que compartilhávamos, a música sempre será um lembrete daquele momento que tivemos. Dentro do meu consultório, as lágrimas começam a escapar, incapazes de conter a emoção.
Abandonei uma vida de verdadeira felicidade ao lado de Gérson na fazenda em busca de uma nova jornada para encontrar a mim mesma, mas agora estou desiludida com o que encontrei.
Ao terminar meu expediente do hospital, lá estava ele, Lucas, esperando por mim. Eu sabia que ele viria atrás de mim. Enfrentei-o sem arrependimentos pelo que fiz.
Ele tentou se explicar, alegando que tudo não passou de um mal-entendido e que o advogado de meu pai o induziu a acreditar que eu havia morrido e que ele poderia ficar com a minha herança. Mas recordo claramente o advogado me informando que foi Lucas quem levou uma certidão falsa.
Ele disse também que nunca quis fugir com aquela mulher, ela fez barraco na igreja porque estava com raiva pelo termino deles assim que eu voltei. Quanto a mim, escutei todas as suas palavras, mas não acreditei em nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde renasce o amor.
RomanceIsabela acorda em uma casa desconhecida de uma fazenda e se depara com pessoas estranhas. Ao não se recordar de absolutamente nada, descobre sua amnésia. Gérson a conhece muito bem, ela é seu grande amor do passado, porém possui um segredo no qual...