Capítulo 4

613 59 157
                                    

★Gérson★

Aquecendo a fogueira do meu coração

Bem cedinho, enquanto tomo meu café preto, sentado na cozinha, a cabeça só pensa em Isabela. Ela foi a última coisa que pensei antes de dormir e a primeira quando acordei, principalmente depois do que aconteceu ontem à noite.

Fico imaginando se, ao me ver só de cueca, mexeu tanto com sua cabeça a ponto e não deixar ela dormir essa noite, ou se fez ela lembrar de algum momento quente nosso e foi lá no meu quarto revive-lo, ou foi só um baita azar dela.

Eu prefiro que ela tenha se lembrado de algum momento quente...

De repente, o som suave de passos interrompe meus pensamentos e, ao olhar para cima, eu a vejo entrando na cozinha. Seus olhos encontram os meus e percebo ela ficar vermelhinha.

"Bom dia", ela me cumprimenta timidamente, e eu respondo com um sorriso gentil e um aceno de cabeça, mas ela segue seu caminho sem parar na mesa.

Dou uma risadinha comigo mesmo lembrano das vezes que ela me viu pelado, e agora tá toda tímida.

Decido que tenho que fazer algo para alegrá-la. Terminando meu café, decido agir. Caminho até o estábulo e vejo ela saindo de lá, carregando um saco de ração, usando botinas e luvas de borracha.

Lá dentro, busco Estrela, minha égua fofinha branquinha. Levo ela até onde Isabela tá, pensativa, trabalhando nos bichos. Parece em outro mundo, será que tá pensando em mim pelado?

Paro bem no portão do chiqueiro e a chamo.

- Isabela! - Ela me olha rapidamente, parece surpresa - Quero te apresentar a Estrela.

Ela abre um lindo sorriso enquanto admira a égua.

- Uau, que linda! - ela sai do chiqueiro para acariciar o bicho - Oi Estrela! Prazer em conhecê-la.

- Ela é uma das minhas favoritas, e agora é sua!

- É sério? - parece incrédula, até desmancha o sorriso.

- Claro que é! To te dando de presente pro cê poder cavalgar por aí e lembrar das coisa.

Percebo-a ficar sem reação, mas agradece, muito feliz, depois se retira levando o animal junto até o estábulo. Resolvo dar uma espiada e a vejo escovando-a com muito carinho como se fosse o maior tesouro que ela tem.

Eu fico contente em ver essa expressão de felicidade no rosto dela. Quero ver ela sorrir sempre e esse pequeno gesto é um exemplo de como fazer isso. Às vezes, a Isabela parece ser um pouco "madamezinha," cheia de frescura, mas eu sei que ela tem um lado modesto.

Resolvo me concentrar em minhas tarefas, que aliás são muitas, e esqueço, pelo menos um pouco, de Isabela. Porém, as horas passam e ela não apareceu mais em nenhum canto da fazenda, nem Estrela. Começo a ficar preocupado.

Olho em direção ao horizonte do campo, onde ela provavelmente foi se tá cavalgando e começo a ficar nervoso. Se acontecer algo com ela, será minha culpa, então decido ir atrás.

Monto em Tornado, sigo além do campo verde, vejo a égua branca mais adiante e corro até lá. Logo vejo Isabela no chão sentada um pouco mais longe sobre a grama, entre as ervas daninhas, e quando ela ouve barulho de cascos, olha para trás, chorando muito.

- Isabela! O que aconteceu? - Desço rapidamente do cavalo e me aproximo.

- Tive uma lembrança e acabei caindo.

Onde renasce o amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora