Capítulo 35

306 16 4
                                    

Isabela★

Um novo recomeço

Cheguei ontem à noite da Fazenda dos Silveira, já é manhã e abro a janela, o sol da manhã lança uma luz suave sobre as flores da pequena sacada do apartamento de Renata, criando um cenário tranquilo, perfeito para refletir sobre as mudanças que estou prestes a fazer.

A minha vida estava uma bagunça, tanto, que sequer me mudei, ainda moro com minha amiga, só sei que decidir vender a casa da minha herança e mudar para a fazenda do Gérson não foi fácil. É um passo enorme, mas meu coração está decidido.

Amo minha profissão, mas também amo Gérson, e sei que podemos construir uma vida maravilhosa juntos. Renata não está em casa, então estou tranquila aqui. Pego meu laptop e começo a organizar as tarefas que precisam ser feitas antes da mudança.

Abro o site da imobiliária onde minha casa está a venda para verificar se há algum interessado, enquanto observo as fotos que mostram cada canto do imóvel, tentando capturar a essência acolhedora que ele sempre teve. Ela está avaliada em um milhão, um valor justo considerando a localização e a qualidade dela. Eu preciso desse dinheiro se quiser iniciar meus projetos.

Em seguida, começo a planejar o layout da clínica que abriremos na fazenda. Conversamos sobre isso antes de eu voltar das férias, sonhando acordados sobre como seria bom oferecer cuidados médicos de qualidade para a comunidade local.

Pego um bloco de notas e começo a rabiscar ideias. Precisamos de uma sala de espera aconchegante, três salas de consulta, uma pequena sala de emergência e um escritório para mim.

Lembro-me das licenças e certificações necessárias. É crucial garantir que tudo esteja dentro dos conformes. Anoto o número do órgão regulador de saúde para ligar mais tarde e confirmar os requisitos específicos para uma clínica rural.

Faço uma lista detalhada: macas, aparelhos de ultrassom, kits de primeiros socorros, e o essencial para um consultório bem equipado. Também preciso contratar uma equipe. Talvez possa começar com uma enfermeira e um técnico em enfermagem, expandindo conforme a demanda cresça.

Neste momento, lembro-me de que ainda preciso me desligar do hospital onde trabalho. Levanto-me da escrivaninha, pego o telefone e ligo para o doutor Antônio, pedindo para marcar uma reunião.

A decisão de mudar é dificil, mas a vida na fazenda, ao lado de Gérson, com a clínica que sonhamos, parece a escolha certa. Estou pronta para essa nova fase da minha vida, combinando meu amor pela medicina com a vida simples que quero ter.

No dia seguinte, entro no escritório do diretor, sentindo uma mistura de tristeza e excitação.

- Bom dia, doutor, - começo, sentando-me diante dele. - Tenho uma notícia importante. Decidi que é hora de seguir um novo caminho na minha vida. Vou pedir demissão do hospital, pois estou de partida.

Ele me olha com surpresa, mas balança a cabeça, respeitando minha decisão.

- Você vai fazer falta aqui, mas entendo que às vezes precisamos de mudanças.

- Obrigada, doutor. - Respondo, com um sorriso contente.

Conversamos sobre meus planos de abrir uma clínica rural e ele me oferece todo o apoio, inclusive ajudando a agilizar os processos de desligamento. Saio do hospital com um peso a menos nos ombros, sentindo-me mais leve e pronta para o futuro.

Agora, com todas as peças se encaixando, sinto que estou cada vez mais próxima de realizar nossos sonhos na fazenda.

Quando chego em casa, ligo para Gérson para contar o que andei fazendo hoje e que dia retorno, e no meio da ligação, recebo outra chamada.

Onde renasce o amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora