★Isabela★
Entre lembranças e incertezas
Depois dos momentos de lágrimas e abraços reconfortantes naquela sala, compartilhei com minha amiga Renata os detalhes do que me fez desaparecer por tanto tempo. Sua reação foi tão intensa que parecia prestes a desmaiar.
Ela enfatizou sua espera cheia de esperança pela minha volta, por isso continuou utilizando minha sala, mantendo minhas coisas intocadas. Renata garante que é possível recuperar meu emprego, e sua confiança me dá coragem para tentar, mesmo que eu esteja repleta de inseguranças.
- Se quiser, posso te acompanhar. O que acha? Juntas, somos imparáveis! - Ela ri, cheia de entusiasmo, contagiando-me com sua energia.
- Não será necessário, amanhã volto sozinha. Ainda preciso preparar argumentos convincentes, sabe?
- Está bem, mas não se esqueça de passar aqui depois para me contar como foi! - ela insiste, com um sorriso reconfortante.
Apesar da confiança que tento demonstrar, por dentro, uma onda de insegurança me envolve. Será que consigo convencer o diretor? Será que ainda tenho espaço lá? São dúvidas que me assombram, mas não posso deixar transparecer para Renata.
Após nos despedirmos, o peso da incerteza continua a me acompanhar pelo caminho de volta para casa. Cada passo parece mais difícil, e a ansiedade só aumenta à medida que me aproximo do dia seguinte.
No dia seguinte, volto cedo naquele hospital, procuro a sala dele e bato, esperando ser atendida.
Será que ele está ai? Acho que não, posso voltar outro dia, então... Dou meia volta, me distancio um pouco e vejo um senhor de barba grisalha usando um jaleco branco e gravata se aproximar. É ele, eu me lembro. Está tão concentrado em alguns papeis, que cruza comigo pelo corredor e entra em sua sala sem sequer notar minha presença ali.
Resolvo bater na porta mais algumas vezes.
- Pode entrar!
Assim que tenho a permissão, abro a porta e o vejo já sentado em sua mesa, ainda concentrado.
- Bom dia, Dr. Antônio.
- Bom dia, em que posso ajudá-la? - Ele ainda não olhou para mim.
- Bom... - hesito, insegura, enquanto me aproximo dele sem saber como começar.
Ele levanta a cabeça e finalmente me vê, por cima dos óculos.
- Ah! Doutora Zimerman! - Ele sorri largamente e pega minha mão para me cumprimentar. - Estava esperando sua visita aqui na minha sala, a recepcionista me ligou ontem, toda nervosa, dizendo que estava vendo coisas. - Ele ri. - Sente-se!
Eu faço o que ele pediu ainda meio encabulada.
- Em que posso ajudá-la?
- Então, doutor, gostaria de conversar com o senhor sobre meu emprego aqui... Estive sumida por durante todo esse tempo, mas foi por que perdi a memória após um acidente de carro. Então, eu...
Ele demonstra mega surpresa, seu queixo cai na hora.
- Você está com amnésia?! Puxa, esse é um caso muito raro que eu adoraria estudar! Acho fascinante os mistérios do cérebro humano!
Eu o observo agora um tanto assustada. Só me faltava essa, servir de cobaia para esse doido? Eu quero o meu cargo de médica de volta, só isso!
- Acontece que eu já estou recuperada, sabe... - Minto, eu estou me recuperando, ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde renasce o amor.
RomanceIsabela acorda em uma casa desconhecida de uma fazenda e se depara com pessoas estranhas. Ao não se recordar de absolutamente nada, descobre sua amnésia. Gérson a conhece muito bem, ela é seu grande amor do passado, porém possui um segredo no qual...