Capítulo 22

63 4 0
                                    

★Gérson★

Nas cordas da paixão

Os dias foram passando e, aos pouquinhos, os pensamentos sobre Isabela vão se dissipando, deixando espaço pro presente que tô vivendo de peito aberto. Minha vida agora gira em torno da música e da companhia da Ana Paula. Pode ser que tô apaixonado, mas só o tempo vai contar o que realmente sinto por ela.

Eu escrevo um punhado de letras de amor, e todo mundo se amarra. Finalizei a "musa de vermelho" inspirado na Ana. Ela tá sempre por perto, curtindo cada acorde que sai da minha viola.

Nossas canções têm aquele gostinho de tradição, mas com uma pitada de modernidade. É uma mistura boa demais, e nossos fãs curtem pra caramba. Mas a gente nunca esquece da simplicidade e da humildade, isso faz parte da nossa essência.

Quando a gente não tá na estrada, tamo na labuta. O Chico tá batendo ponto numa firma na cidade, e eu tô aqui, no lombo da roça. Apesar de toda a cantoria, o campo ainda é o meu lugar.

Depois de uma carrada de apresentações, resolvemos tirar um final de semana de folga, só que a fazenda nunca para, to sempre nas lidas ou fechando uns negócios.

No cair da tarde desse sábado, ainda tava secano o cabelo depois de um banho merecido, enquanto caminho até o varal pra pendurar a toalha, quando minha irmã atende o telefone e me passa. É uma chamada de um número desconhecido.


- Alô, quem fala?

- Gérson. Em que posso ajudá-lo?

- Meu nome é Fernanda. Você é aquele cantor que faz dupla com o irmão, certo?

- Sim, sou eu.

- Sou produtora de eventos e quero chamá-los para tocar num festival country. Vamos receber diversos cantores, mas recebi uma demanda bem alta da musa de vermelho, topam tocá-la? Dai vocês aproveitam para tocar outras músicas suas. O que acha?

- O que eu acho? Moça isso aí e o nosso sonho! - sorrio para Mira, que permanece ao meu lado, curiosa, e sorrindo largamente para mim.

- Ótimo! Então já está confirmado. O festival será em um mês, no dia 15 de Agosto. Vou enviar todos os detalhes por e-mail, ok?

- Envie pro e-mail do meu irmão, pois é ele quem cuida de coisas assim.

- Certo, vou enviar já! Obrigada!

- Ah, eu que agradeço! - desligo o telefone. - Mira, o cê não faz ideia do que ela queria!

- Ah, faço ideia, sim, mano... Mas conta!

- Chame o Chico agora! Vou contar pra todo mundo! - entrego o telefone a ela, empurrando contra seu corpo.

- Mas conta pra mim primeiro! - ela exclama, mas eu saio de perto de tão empolgado que to, falta só gritar.

★★★

Chega o tão esperado dia do festival, e a gente chega cedo pra acertar o som, se preparando pra uma apresentação que promete botar fogo no palco. O clima tá eletrizante, e eu aproveito o tempo livre pra bater prosear com outros músicos e dar umas voltas pelo local. É coisa de outro mundo cruzar com artistas conhecidos, por um instante, me sinto fazendo parte desse mundão de fama e reconhecimento.

Onde renasce o amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora