★Isabela★Novos caminhos
Caminhando pela rua, absorta em meus pensamentos, percebo o quanto tenho perdido tempo na casa de Silvia, apenas observando a vida dos outros passar, enquanto a minha parece estagnada. Decido que é hora de agir, de tomar as rédeas da minha vida.Ao avistar uma loja de serviços de informática, sinto um impulso de entrar. Decidida, atravesso a porta e me dirijo ao balcão de atendimento e peço para fazer uma pesquisa, a fim de descobrir mais sobre a revista que vi meu noivo posando. Mergulho em uma pesquisa detalhada e logo descubro a agência de modelos responsável por contratá-lo.
Com um pouco mais de esforço, encontro o perfil dele em uma rede social. Meu coração dispara ao ver o número astronômico de seguidores que ele tem. Fico atordoada ao perceber o quanto ele é famoso, será que ele já era famoso quando nos conhecemos?
Com o coração batendo forte, crio um perfil novo na rede social para conseguir seguir meu ex-noivo e enviar-lhe uma mensagem. Respiro fundo antes de redigir a mensagem, me identificando e pedindo para ele entrar em contato comigo através do número da casa da Silvia.
Após enviar a mensagem, sinto uma mistura de nervosismo e esperança. Agora é apenas uma questão de tempo até que ele leia e responda.
- Moça, ficou 30 conto. - O dono me chama quando eu já estava de saida. Esqueci completamente que precisa pagar!
- Hã? Ah, desculpa! Conhece uma mulher chamada Silvia? Ela mora aqui perto.
- Silvia?
- Sim! Ela é bem magrinha, tem os cabelos compridos, enrolados e tem uma filha de 2 anos. Mulher do Francisco.
- Chico? Sim, conheço.
- Coloca na conta dela, por favor! Tchau! - Saio dali antes que ele diga mais alguma coisa.
Enquanto espero pela resposta dele, minha mente fica divagando entre diferentes possibilidades. Se ele ainda estiver à minha procura, com certeza irá ligar assim que ler minha mensagem.
Se ele não entrar em contato, voltarei para a fazenda e tentarei seguir em frente, lembrando-me sozinha da pessoa que um dia fui. A vida continua, e preciso encontrar minha própria felicidade, com ou sem ele ao meu lado.
Dois dias se passaram desde que enviei a mensagem, e a ansiedade só cresce a cada minuto que passa sem receber uma resposta dele. O desânimo e a desilusão começam a se instalar, pesando em meu coração como um fardo insuportável.
Tento manter minha mente ocupada com outras atividades, mas é difícil ignorar a sensação de vazio que se instalou em mim. Cada vez que o telefone toca, meu coração salta na esperança de que seja ele, mas a decepção só aumenta quando percebo que não é.
O telefone toca repetidamente, e eu permaneço imóvel, sem ânimo para atender, resignada à ideia de que talvez ele nunca mais me procurasse. Mas algo dentro de mim me impede de ignorar completamente, então, com um suspiro resignado, atendo sem dizer uma palavra.
Do outro lado da linha, ouço uma voz hesitante, pronunciar meu nome.
- Alô? Quem é? Queria falar com Isabela.
Meu coração dá um salto dentro do peito, e uma onda de emoção me percorre de imediato. Reconheço aquela voz, tão familiar, mesmo após todo esse tempo.
- Alô? Lucas?
- Alô, quem está falando?
- Isabela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde renasce o amor.
RomanceIsabela acorda em uma casa desconhecida de uma fazenda e se depara com pessoas estranhas. Ao não se recordar de absolutamente nada, descobre sua amnésia. Gérson a conhece muito bem, ela é seu grande amor do passado, porém possui um segredo no qual...