★Isabela★
Melodia do amor
A luz do amanhecer invade suavemente meu quarto, pintando as paredes com tons dourados enquanto me aproximo da janela. Acabo de acordar e já estou perdida em pensamentos. A brisa fresca da manhã acaricia meu rosto enquanto observo a vegetação da fazenda e o sol se levantando, tento capturar os fragmentos do sonho que tive essa noite, eu acho que foram lembranças do meu casamento com Gérson.
Depois do café da manhã, saio para trabalhar, e enquanto alimento os animais, fico me lembrando do nosso casamento, foi realizado aqui na fazenda e tudo estava belamente decorado com flores e bandeirinhas coloridas.
Lembro-me do momento em que entrei na capela improvisada, radiante em meu vestido branco e com um sorriso emocionado. Eu quis muito me casar com ele e, naquele dia, eu estava realizando um sonho.
O padre conduziu a cerimônia com sabedoria, enquanto os convidados, entre amigos e familiares, testemunhavam nosso compromisso. Os votos que trocamos foram simples, mas carregados de significado, refletindo nossa promessa mútua de amor.
Após a cerimônia, seguimos para a área externa da fazenda, onde uma festa animada nos esperava. As mesas estavam dispostas sob grandes árvores, decoradas com arranjos florais e velas, criando uma atmosfera acolhedora e festiva.
Lembro-me de dançar com Gérson ao som de músicas alegres, perdendo-me em seus olhos brilhantes e no calor de seus braços. Cada momento daquele dia foi mágico, repleto de amor e felicidade para o futuro que estávamos construindo juntos.
Enquanto trabalho, essas lembranças inundam minha mente, trazendo à tona sentimentos de nostalgia e saudade. Apesar das dificuldades que enfrentamos desde então, aquele dia permanece como um ponto de luz em meio à escuridão, lembrando-me do amor que compartilhamos e da força dos laços que nos unem.
Mesmo que não apreciasse o trabalho na fazenda, amava os momentos de alegria e companheirismo que vivi aqui com ele. Na verdade, o meu sonho sempre foi estudar em uma universidade, mas não consigo me lembrar qual curso, é estranho como essas lembranças parecem distantes agora. Será que consegui realizá-lo? O que será que aconteceu com esse sonho?
Quando me encosto na cerca do estábulo, olhando para o horizonte distante, uma onda de tristeza me invade. Eu queria tanto sentir o amor que sentia por Gérson, mas parece que não consigo mais, é como se o amor que compartilhamos tivesse se perdido em meio às sombras do esquecimento.
Eu fecho os olhos, tentando trazer de volta mais lembranças de nossos momentos juntos, mas elas escorrem pelos meus dedos como água. Onde foi parar o amor que um dia nos uniu?
Quando abro meus olhos novamente, vejo minha aliança no meu dedo anelar direito. E esse noivo, onde está? Será que vale a pena continuar a ir atrás dele, mesmo não me lembrando nada? São tantas perguntas ainda sem respostas...
Vejo Gérson chegando, sua figura robusta montada no cavalo enquanto atravessa o portão. Um sorriso involuntário surge em meu rosto ao vê-lo, eu me sinto tão bem quando eu o vejo, principalmente quando ele me lança aquele olhar, que só ele tem.
Ele desmonta graciosamente e adentra ao estábulo para cuidar do cavalo, demonstrando habilidade e carinho em cada gesto.
Eu permaneço ali, aguardando a volta dele. Minutos depois, ele se aproxima, ficando do outro lado da cerca, de frente para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde renasce o amor.
RomanceIsabela acorda em uma casa desconhecida de uma fazenda e se depara com pessoas estranhas. Ao não se recordar de absolutamente nada, descobre sua amnésia. Gérson a conhece muito bem, ela é seu grande amor do passado, porém possui um segredo no qual...