Capítulo oitenta e cinco
LimpezaMELISSA
Sento em um dos bancos altos que havia sobrado ao redor do balcão e começo a tomar meu café, sentindo o sabor forte da cafeína penetrando em minha garganta.— Os outros ainda estão dormindo? — me refiro a Enid, Julia, meus irmãos e as crianças.
— Sim! Judith acordou a mais ou menos uma hora, mas voltou a dormir porque ainda estava com sono — Maria responde e coloca mais café em sua xícara.
— Isso é bem a cara dela — Pedro, que até então só havia tomado café, fala e pega um pão, colocando presunto e queijo dentro.
— Sinceramente, estou quase roubando a ideia dela e indo dormir de novo — minha sogra, que até esse momento não havia falado nada, se pronuncia.
— Não! Ninguém vai voltar a dormir! Essa casa precisar ser arrumada e eu não vou fazer isso sozinha! — Maria levanta de seu banco e vai até o quartinho de limpeza
Quando a mais velha volta, vejo ela com várias vassouras e rodos e baldes nas mãos
— Peguem mais coisas na dispensa. Eu vou acordar os outros e deixar só as crianças dormindo — ela vai em direção as escadas e a vejo sumir quando chega no topo.
— É né, sobrou pra gente — levanto do banco e vou em direção a dispensa, sendo seguida pelos outros 3.
— Minha coluna não aguenta mais fazer tanto esforço — Paula reclama e eu deixo um riso escapar.
— Vamos procurar algo mais leve para você então. Talvez lavar as louças e guarda-las — sugiro e ela concorda.
— Isso vai ser ótimo! Não vou fazer esforço — ela coloca os produtos de limpeza que usaremos no chão e vai até a pia, onde ela abre a lava louças e retira as panelas limpas. Usamos a lava louças apenas para panelas ruins de lavar, como as que são feitas comida. Os pratos, copos e talheres são lavados a mão.
Vejo Maria descendo as escadas e logo atrás dela estão Carl, Manoel, Enid, Julia, Tris e Quatro, que resolveram dormir aqui também por conta do horário que chegamos da festa.
VOCÃ ESTÃ LENDO
ð¶ ð«ð¶ðµð¶ ð«ðš ðŽðšðð°ðš ð¬ ðš ðšð«ðœð¶ð®ðšð«ðš
Lãng mạnðð¢ð¯ð«ðš ð/ ð ððšð§ðš ðð ðððð¢ð ð ð ððð¯ðšð ððð ððððððð ððŠ ð®ðŠð ðð¢ðððð ðð§ð¯ðšð¥ðð ððŠ ððšð«ð«ð®ð©ðððš ð ð¬ðð ð«ðððšð¬ ð¬ðšðŠðð«ð¢ðšð¬, o Dono da Máfia, Pedro Augusto, conhecido como Terror, encontra-se...