Ordem de despejo

2.3K 348 59
                                    

Oie :)

Votem e comentem 🤩

Boa leitura <3

(...)

Voltando de mais uma madrugada estressante de trabalho, Khao desejava apenas tomar um banho e cair na cama.

Seu corpo implorava por um mínimo descanso antes de sua aula, mas, para sua infelicidade não foi o que aconteceu ao chegar em casa.

- Céus! Eu queria apenas descansar e agora preciso lidar com isso! Não tenho um mísero segundo de paz - reclamou batendo a porta e jogando-se contra o sofá em seguida.

Uma ordem de despejo era só o que faltava para completar o dia caótico que havia vivido, e, era exatamente o que havia recebido.

- Esses vizinhos desgraçados - reclamou passando a mão pelos cabelos tentando acalmar-se diante da situação.

Sua morada era uma pequena kitnet que dividia quintal com outras 3.

Ele odiava morar ali, não dava-se bem com nenhum de seus vizinhos, mas não havia muita escolha visto que o pouco salário recebido ia quase todo apenas para a conta de sua faculdade, aquele era o único valor de aluguel que seria capaz de pagar.

Pegou o celular em mãos e fez uma ligação para o dono do pequeno lugar visando saber o motivo de seu despejo.

Pagava as contas em dia, nunca havia atrasado um mísero aluguel.

Apesar de sua suspeita contra seus vizinhos terem o denunciado, ainda assim, queria verdadeiramente saber o motivo de sua expulsão.

- Bom dia senhor - cumprimentou educadamente quando foi atendido.

- Bom dia, você viu meu recado? - o homem questionou fazendo Khaotung revirar os olhos.

- Sim, vi! E esse é o motivo da minha ligação, gostaria de saber o porquê de meu despejo. Sempre pago o senhor corretamente, sequer atraso o aluguel - lembrou tentando não alterar-se.

- Eu sei! Mas as reclamações sobre o cheiro forte de erva e da música alta durante a madrugada estão chegando aos montes, e não quero perder os outros inquilinos por culpa de apenas 1 - admitiu enquanto Khao via-se possesso com as mentiras inventadas sobre si.

Como ele poderia escutar música durante a madrugada se ele trabalhava nesse mesmo horário? E sobre seu fumo, desde a primeira reclamação feita para seu locador, deixou de utilizá-lo dentro do local.

- Senhor, perdoe-me mas eles estão mentindo! Eu passo a madrugada fora trabalhando no hospital, e eu não fumo aqui - contou tentando fazer o outro desistir da ideia anterior.

- Me perdoe, mas não desejo me incomodar mais, você tem 2 semanas para sair, tenha um bom dia - encerrou a ligação sem dar mais chances para Thanawat defender-se.

Estalou a língua no céu da boca em descontentamento soltando um longo suspiro e logo levantou-se para tomar uma ducha.

Durante seu banho pegou-se pensando no que faria diante da situação complicada em que estava.

Sabia que não acharia outro local que fosse o mesmo valor que pagava na pequena kitnet e aquilo o deixava desesperado.

Contra sua vontade teria de arranjar outro emprego, que, certamente acabaria com o pouco tempo que tinha para divertir-se no Shady's.

- Droga! Minha vida vai virar um inferno - reclamou deixando a água correr por seu rosto.

Ele era sozinho. Não haviam familiares perto para ajudá-lo nem que fosse por um curto período de tempo. Ele precisava resolver suas coisas sozinho e isso era o que mais o assustava.

Se ele não conseguisse uma casa com o valor minimamente acessível o que ele faria? Ele não poderia viver na rua.

Por isso após sair do banho a primeira coisa que fez foi buscar os aluguéis mais baratos que encontrasse, e, claro, desejava que o imóvel fosse minimamente decente para se viver.

Rolava pelas inúmeras páginas de imobiliária mas a cada moradia que passava Khao sentia apenas vontade de rir em desespero.

Os valores eram exorbitantes, mais da metade de seu pequeno salário iriam inteiros apenas no aluguel. Como poderia pagar sua faculdade daquela maneira? E o resto de suas contas, alimentação, gasolina, conserto do carro?

- Eu tô muito fodido - reclamou largando o celular sobre a cama.

Ele rolava de um lado para o outro do colchão tentando dormir mas sua mente não dava à ele sequer 1 minuto de sossego. Ficava lembrando-o de que precisava arranjar um lugar logo e junto à isso outro emprego.

Ficava pensando na mudança que teria de fazer, em se adaptar no novo local e também que teria poucas horas para real descanso.

Não sabia se iria sobreviver a tanta sobrecarga e ficava pensando que se tivesse aceitado ficar junto à seus pais em Lopburi sua vida seria mais fácil.

Provavelmente trabalharia como garçom em qualquer restaurante e assim teria dinheiro para seus caprichos, e certamente não passaria tanto estresse como tem passado nos últimos 3 anos.

Teve apenas poucos minutos de descanso e logo teve de levantar para ir até a aula.

Sua real vontade era não ir naquele dia, mas ele não pagava-a para faltar. Seu esforço teria de servir para algo futuramente, então mesmo sem o mínimo de vontade dirigiu até a faculdade.

Logo na entrada já pôde avisar seu amigo, Wat, o esperando.

- O que aconteceu agora? - o outro perguntou notando de longe a feição descontente de Khaotung.

- Fui despejado e só tenho 2 semanas pra procurar um lugar pra morar e um emprego - contou desanimado.

- Puta merda Khao! Você é muito fodido - o outro exclamou - mas por sorte seu amigo aqui é muito foda - riu passando a mão pelos ombros de Thanawat o levando consigo até a sala - Hoje cedo vi um anúncio de emprego, estavam precisando de um enfermeiro para cuidar de uma senhora que tem Alzhaimer - falou tentando trazer o mínimo de animação para seu amigo que parecia querer apenas voltar para casa e dormir.

- Qual o horário e quanto ganha? - questionou apoiando seu rosto sobre suas mãos.

- É apenas a tarde, o salário eu não me lembro mas posso ver se acho a postagem! Espera aí! - pediu buscando o anúncio que havia visto.

- Mas como posso trabalhar a tarde se eu preciso estudar? - Khao lembrou desejando desistir de tudo e voltar para casa de seus pais.

- Apenas vá até a secretária e peça para mudarem suas aulas para de manhã - o outro falou fazendo parecer ser uma coisa simples de ser resolvida - Olhe - entregou o celular nas mãos de Khao mostrando o anúncio.

- Mas isso é tão pouco, não acha? - Thanawat perguntou desanimado.

- É pouco mas acho que é o suficiente para você pagar o que vai faltar do aluguel, não? E vai ser o único emprego meio período que você vai achar - o outro lembrou.

Sem mais escolhas, foi obrigado à entrar em contato com o anunciante.

- Oi! Boa tarde! Vi seu post sobre estar precisando de um enfermeiro, você conseguiu um? Se não, eu estou interessado!

Já imaginando que tudo correria como precisava, ao terminar a aula passou na secretaria para mudar o período de sua aula. E como Wat tinha dito, era tão simples que foram apenas 5 minutos de espera.

Agora restava apenas aguardar a resposta do outro.

Playing Games (FirstKhao)Onde histórias criam vida. Descubra agora