03

111 6 2
                                    

Nicolas

Acordei ansioso demais para conhecer a nova escola, pode até ser aquele lugar no qual só reúne os riquinhos que se deixar pedem para alguém até limpar as próprias mãos, nunca fui desse tipo e sempre me negarei a ser deste tipo, gostei do lugar por conta dos esportes, lá é um lugar perfeito para novas oportunidades, posso ser um dos escolhidos para jogar meu esporte favorito do lado de fora do Brasil e isso me motiva pra caralho.

—Cadê meu menino que conseguiu passar na prova para uma escola boa?—minha tia diz enquanto coloca a comida na mesa.

—Fiquei foi surpreso quando vi que tinha passado, só não sei se irei me encaixar no meio daquele povo.

—Você passou porque se esforça demais, não importa se você ira ou não se encaixar, só siga o que sempre te digo, seja gentil e simpático—como se fosse tão fácil assim—Sua mãe e seu pai estão tão orgulhosos de você. 

—Como sabe? Nem fala com eles—não gosto quando ela fala desses bagulho não, ela sabe que é minha única mãe—E eu já tenho uma mãe já.

—Seus pais estão tão arrependidos.

—Tenho nada haver com esse povo não, tô morando aqui com a única mãe que sempre tive, não quero mais falar desses bagulho não.

—Tá bom, espero que vá bem na escola—abre aquele sorriso que imaginei que ela teria quando insistiu para que eu tente entrar nessa escola.

—Preciso ir, guarda comida pra mim—digo pegando minha mochila e caminhando até até ponto de ônibus mais perto para pegar um buzão e partir.

Assim que entro na escola já abre aquele desespero, aonde que eu estou? Todo lugar que eu caminho achando que finalmente irei achar a sala de palestras no qual eu já deveria estar a alguns minutos sempre volto para o ponto de entrada novamente, é melhor perguntar pra alguém mesmo.

—Licença, pode me dizer aonde chegar na sala de palestras? —pergunto para a primeira pessoa que vejo no corredor.

—Deve ser um dos bolsista, só precisa pegar aquele corredor a direita e entra na sala A-12.

—Valeu—digo agradecendo.

Escola desse tamanho já é muita dificuldade, parece que faz para dar uma prova de fogo para os alunos, se queixando se eles irão chegar no horário certo na sala ou se vão ficar por aí andando, se bem que chegar atrasado em qualquer lugar aqui já tem uma desculpa.

Mas que merda, agora sim eu sei que cheguei atrasado, vejo uma garota loira que por sinal é bem baixa saindo da sala que era supostamente a de palestras e logo atrás passa toda a turma, entre eles vejo Kaio, meu parceiro de anos.

—Me desculpem a demora, achar a sala de palestras foi tão difícil—me desculpe antes que acabe por tomar uma bronca, esse colégio tem cara de que vão te insultar até de parar no meio do corredor para amarrar o cadarço.

Ela se vira e então posso ver perfeitamente seu rosto, típica menina padrão que parece uma barbie tirada dos filmes, seus olhos azuis que parecem brilhar junto a sua pele tão bem cuidada, seu olhar tem um brilho tão diferente que quase me perco neles.

—Não toleramos atrasos—ela diz depois de certo ponto

Em momentos como esses eu preciso ser simpático e amigável para não começar brigas.

—Não acontecerá novamente—digo e abro um sorriso, ela é uma perfeição.

A pequena garota segue seu rumo e então meu parceiro se aproxima.

𝗔 𝗗𝗮𝗺𝗮 𝗘 𝗢 𝗩𝗮𝗴𝗮𝗯𝘂𝗻𝗱𝗼Onde histórias criam vida. Descubra agora