Cassandra narrando:
Estávamos conversando quando Danilo se ajoelhou na minha frente e pegou uma caixinha de seu bolso.
Ele pegou na minha mão e olhou nos meus olhos.
Meu coração acelerou só de pensar no que ele ia dizer
- Cassandra eu sou completamente louco por você e por isso queria que esse amor durasse pra sempre - ele deu uma pausa e olhou pra todos. - e é diante dos nossos amigos que eu queria te fazer uma pergunta que vai mudar nossas vidas - ele abriu a caixinha e me olhou. - Cassandra, você aceita se casar comigo?
Fiquei paralisada e a minha única reação foi sorrir e dizer:
- sim, eu aceito.
Ele me abraçou, colocou a aliança em meu dedo e me deu um beijo bem demorado.
Gusttavo narrando:
Ver a Cassandra sendo pedida em casamento tirou de mim o único pedaço de coração que eu tinha.
Eu era apaixonado pela Cassandra desde criança, mas ela nunca me deu bola.
Pra ela eu era só um babaca que amava iludir as garotas, mas não. Eu também tinha sentimentos, eu também sofria, mas quando fui rejeitado por ela eu congelei meu coração e desde desse dia eu não tinha chorado por ninguém.
Ela era a primeira e a única mulher que eu amei de verdade.
Vendo aquela cena ali diante dos meus olhos me quebrou por dentro e acabei derramando várias lágrimas, me fazendo engolir meu orgulho.
Saí de lá e fui pra rua. Eu não tava mais com cabeça pra ficar ali tendo que ver ela beijando outro na minha frente.
Sei que eu não presto, que eu pego praticamente uma por dia. Mas eu queria mudar.
Antes dela conhecer o Danilo eu falei pra ela que eu ia mudar e deixar as festas por ela, mas ela me rejeitou, assim como me rejeitou quando jovens.
Me sentei na calçada e comecei a chorar. Foi nessa hora que eu percebi que mulher nenhuma e que farra nenhuma iria me fazer esquecer a Cassandra, afinal a gente não esquece, a gente se acostuma e eu tinha que aprender a me acostumar pois, a partir de agora iria ser assim.
Eu sei que por esse amor eu seria capaz de fazer qualquer coisa, mas eu não era capaz de destruir a felicidade dela por causa de um capricho meu.
Eu sei, o amor não é capricho, mas as vezes eu sinto que eu não conseguiria faze-la feliz e as vezes até duvidava que eu a amava.
Eu nunca contei pra ninguém sobre os meus sentimentos. Nem pro Luan que era o meu melhor amigo.
Fui tirado dos meus pensamentos quando senti uma mão em meu ombro.
Olhei pro lado e vi o Luan olhando pra mim.
Limpei minhas lágrimas e olhei pro chão.
- o que você tá fazendo aqui? - perguntei tentando não mostrar o quão abalado eu estava, mas foi uma tentativa em vão.
- Gusttavo, não precisa fingir pra mim, eu sei que você ama a Cassandra. - ele sentou do meu lado.
- esse é o problema Luan, eu não posso amar ela. - essa minha última frase doeu tanto que me fez chorar.
Luan me abraçou mas não disse nada.
Essa foi a primeira vez em muito tempo que eu chorei. Isso me fez eu me sentir como uma criança.
- fica aqui que eu já volto.- Luan disse enquanto se levantava.
Ele entrou e minutos depois ele saiu com a Bruna.
Luan me chamou e eu fui.- vem que vamos te levar pra casa. - Bruna disse pegando na minha mão.
Fomos pro carro e eu preferi ir atrás sozinho.
Minutos depois chegamos na minha casa. Eu desci e me despedi deles.
Quando entrei em casa eu fui direto pro meu quarto e comecei a chorar.
Mas quando lembrei daquele sorriso dela eu parei.Aquele sorriso eu nunca vi.
Ela tava feliz com ele, coisa que eu seria incapaz de fazer ela sentir.
Deitei na cama mas o sono não vinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CADA SEGUNDO COM VOCÊ - LIVRO I
Romance"O que mais quero é viver ao seu lado, cada segundo". Luan, um policial de 28 anos acreditava ter encontrado o amor da sua vida. Ele estava muito empolgado com o sentido que sua vida estava tomando, quando ele resolve fazer uma surpresa na véspera d...