capítulo 52-uma vida

51 25 0
                                    

Horas antes:

Luan narrando:

Já tinha chegado na delegacia quando percebo que tinha esquecido o meu celular na casa da Natália então resolvi ir buscar.

Quando cheguei lá percebi que a porta estava aberta e achei estranho. Quando entrei fiquei desesperado quando vi ela caída no chão. Corri até ela e percebi que ela estava desacordada e nessa hora eu temi o pior.

Chequei os pulsos dela e percebi que estavam quase parando. Subi no andar de cima e peguei meu celular para chamar uma ambulância.

Horas depois:

Eu estava no quarto com ela esperando que ela acordasse. Me levantei e peguei na mão dela e com minha mão livre fiz carinho no cabelo dela. Fiquei fazendo isso por minutos até que ela sorriu sem mostrar os dentes e abriu os olhos com dor em seu olhar.

- o que aconteceu? Onde estou? - ela disse tentado se sentar, mas fracassando.

- você tá em um hospita... - parei de falar quando ouvi a porta sendo aberta e ouvi passos vindo em nossa direção.

Me virei e me deparei com a médica com uma cara de velório segurando uns exames nas mãos.

- vocês precisam ser fortes. - ele disse olhando sério pra gente. Uma forte preocupação bateu em mim e apertou meu peito.

- o que foi doutora? - perguntei preocupado.

- eu não queria dar essa notícia pra vocês. - ela disse olhando pro chão mas voltou a encarar a gente. - ela caiu cerca de três metros e por conta da queda o bebê...

- não meu filho não - lágrimas escorreram pelo meu rosto e encostei na parede tentando entender o porque de ter sido ele e não eu.

- NÃO! - Natália gritou enquanto chorava desesperadamente eu a abracei enquanto desabava. Estava tão abalado que tinha até me esquecido que a doutora ainda estava ali.

- eu sei como vocês se sentem, eu já passei por isso, mas isso não vem ao caso. - ela disse com a voz embargada e em seguida foi até a porta e saiu.

A dor que eu estava sentindo é a pior que alguém pode imaginar. Tantos sonhos, tantos planos, todos acabados por causa da maldita da morte.

Semanas depois:

Estava na casa da Natália quando vi no chão um anel de prata. Achei aquilo estranho então o peguei e fui perguntar pra Natália se o anel era dela. Entrei no quarto onde ela estava e sentei do lado dela.

- esse anel é seu? - perguntei enquanto mostrava o anel pra ela.

- não. - ela negou e eu fiquei desconfiado de quem poderia ser aquele anel.

Jonathan havia me avisado de que Luíza poderia estar por trás disso e agora encontrando o anel que já vi ela usando.

- você não se obra de como você caiu ou quem estava aqui antes da sua queda? - perguntei na esperança de que ela tenha alguma lembrança.

- porque a pergunta? - Natália disse curiosa enquanto se aproximava de mim.

- é que tô suspeitando de uma coisa - me levantei da cama e fui até a porta. Fui pro meu carro e parti pra casa do Jonathan.

Minutos depois:

Estava na frente da casa do Jonathan tocando a campainha. Não demorou muito pra que ele abrisse a porta.

- eu preciso falar com você urgentemente. - disse enquanto entrava e deixava o Jonathan confuso.

- o que aconteceu? - ele perguntou preocupado.

- é que eu encontrei esse anel a alguns minutos atrás no segundo andar da casa da Natália, no lugar onde ela supostamente caiu. Você o reconhece? - disse enquanto entregava o anel pra ele. Jonathan ficou por um tempo analisando o anel quando me olhou espantado.

- como não vou reconhecer se esse é o anel que eu dei de presente pra Luíza? Não ela não pode ter feito isso - ele disse com lágrimas em seus olhos, mas sua expressão mudou para uma cheia de ódio.

- eu não acredito que ela foi capaz de fazer uma coisa dessas - disse desacreditado enquanto ia até a porta.

- Luan pode ficar tranquilo que ela vai pagar - Jonathan disse baixinho enquanto eu saía e ia pro meu carro.

Minha vontade era de ir na casa da Luíza e acabar com ela, mas não valia a pena sujar minhas mãos e carregar o peso da culpa por alguém que não merece nem uma lágrima.

CADA SEGUNDO COM VOCÊ - LIVRO IOnde histórias criam vida. Descubra agora