Capítulo 29- Perseguição.

54 32 0
                                    

Na manhã seguinte:

Acordei com uma dor de cabeça muito forte e sem lembrar de nada que tinha acontecido ontem. Quando olhei pro lado me assustei ao ver Luíza dormindo.

- o que cê tá fazendo aqui? - perguntei assustado.

- você não se lembra da noite que tivemos ontem? - ela disse subindo em cima de mim. Eu a empurrei e me levantei.

- EU QUERO QUE VOCÊ SUMA DAQUI! - gritei enquanto a arrastava até a porta do quarto.

- mas eu... - interrompi.

- eu não quero saber o que você tem pra falar, eu quero que você desapareça entendeu? - a empurrei até a porta da frente e a joguei pra fora e tranquei.

Ela ficou batendo e me chamando por quase uma hora mas eu apenas a ignorei. Me arrumei e fui trabalhar.

Quando cheguei já dei de cara com o Gusttavo.

- que cara é essa Luan? - ele perguntou rindo.

- você não sabe o que me aconteceu. - disse passando a mão na cabeça sentindo aquela dor piorar.

- não sei mesmo, se soubesse não estaria perguntando. - Gusttavo disse em tom debochado.

- você sendo você né? - disse rindo enquanto dava um tapa no ombro dele.

- conta logo - ele disse impaciente.

- ontem cê deve ter percebido que eu não tava passando bem né? Então, no caminho de volta pra casa eu encontrei com a Luíza e ela me ajudou a chegar na minha casa. Eu pensei que ela tinha ido embora, mas uns minutos depois a campainha tocou então fui ver quem era e era ela.
Eu tava quase desmaiando e ela aproveitou isso e me beijou, eu tentei me afastar dela mas eu tava fraco e ela me levou pra cama, depois disso eu não lembro de mais nada.

- será que...- ele parou de falar, o que me deixou curioso.

- será que o que? Você sabe de alguma coisa? - perguntei preocupado.

- não tenho certeza, mas seja lá o que for eu vou descobrir - Gusttavo disse sério e saiu. Eu fiquei muito confuso com isso mas não liguei e fui pra minha sala.

Gusttavo narrando:

Ontem eu fui na conveniência perto de casa e vi Luíza conversando com Danilo.

Eu sentei em uma das mesas e fiquei observando, momentos depois Luíza entregou pra ele um frasco conta gotas e ficou olhando para os lados como se estivesse fazendo algo de errado.

À noite Danilo me convidou pra ir no bar com eles e ele disse que era pra chamar o Luan. Eu não pensei muito e acabei chamando ele.

Como eu não percebi que era tudo armação deles?

horas depois:

Tinha decidido que ia comprar um anel pra Bianca, mas eu não queria qualquer anel eu queria um de ouro, afinal hoje eu ia pedi-la em namoro.

Então eu tava indo pra uma joalheria que abre até as oito, já que já era 7hs da noite. Estacionei o carro próximo à joalheria e quando eu ia abrir a porta meu celular vibrou com uma mensagem da Bianca.

Gata

Oi amor

Oi

Sei que a gente combinou
de se encontrar essa noite,
Mas não vai dar.

Porque?

Um imprevisto, tchau.

Tentei ligar pra ela, mas ela tinha desligado o celular.

Eu tinha resolvido ir embora, já que os meus planos foram pro ralo.

Tava ligando o carro quando vi várias pessoas mascaradas e armadas entrando na joalheria. Eu achei aquilo tudo muito suspeito e decidi avisar a Cassandra.

Ligação on:

Cassandra: o que foi agora Gusttavo? Eu tô trabalhando ainda tá.

Gusttavo: é uma denuncia.

Cassandra: explica direito.

Gusttavo: não dá tempo, só trás viaturas pra cá.

Cassandra: onde você tá?

Gusttavo: vou te enviar a localização.

Cassandra: tá, mas não sai da aí.

Ela desligou e enviei a localização pra ela.

Aproveitei que eu ainda tava fardado, então peguei minha arma e desci do carro. Fui bem devagar pra porta e vi que eles estavam saindo.

Voltei pro meu carro e fiquei esperando eles sair pra eu poder segui-los. Um deles foi para um carro e os outros foram para suas motos. Liguei meu carro e fui atrás deles.

Se passaram alguns minutos até que eles percebessem que eu os estava seguindo. Os motoqueiros começaram a atirar contra meu carro mas ele era blindado.

Depois de passar em um túnel a polícia os cercou e os motoqueiros acabaram se separando. Eu continuei seguindo o carro até que ele parou perto de um ponto de helicóptero.

Desci do carro quando o suspeito desceu do dele. Saí correndo atrás dele enquanto apontava minha arma na sua direção, até que o mesmo se virou para mim e parou.


Ele tirou sua máscara e nessa hora eu acabei deixando minha arma cair com a surpresa que tive.

______

A parte da perseguição foi 100% inspirada no clipe da musica "morena".

E aí, quem vocês acham que é?

Me contem aí ❤️

CADA SEGUNDO COM VOCÊ - LIVRO IOnde histórias criam vida. Descubra agora