Três semanas depois
A solidão para mim nos primeiros dias foi algo que estava a apreciar mas neste momento é algo que está a deixar-me maluca. Não ter ninguém com quem falar presencialmente e nem puder falar por chamada ou mensagem deixa-me sem vontade para nada e triste.
Para além que tenho de passar os dias em casa para não correr riscos e praticamente já fiz tudo que podia fazer e já não aguento ver mais séries.
Acabo de lavar a louça do almoço e vou ao quarto buscar a minha mala. Pego as chaves do carro que estão em cima da mesinha de cabeceira e saio dali. Saio de casa e entro no carro. Conduzo até ao shooping. Hoje lembrei-me de comprar um livro físico, sinto falta da sensação de folhear as páginas. Já li vários no meu computador mas sempre que estava a ler sentia essa falta de tocar no livro.
Chego ao shooping e estaciono. Pego minha mala e saio do carro. Caminho pelo shooping até encontrar a livraria. Mal encontro a mesma entro logo e começo de uma ponta a outra a ver todos os livros que têm. Para mim mais de metade dos livros que vi eram interessantes e eu tinha curiosidade em ler os mesmo. No entanto sei que não posso levar todos. Decido escolher seis que chamaram-me a atenção. Por agora levo esses e quando os acabar de ler venho buscar mais.
Vou até à senhora da caixa e entrego os livros a ela. Ela faz o que tem a fazer e depois os mete todos dentro de um saco. Pago os livros e ela entrega-me o saco e eu saio da livraria. Mais uma vez caminho pelo shooping. Quando passo em frente à loja de tecnologia, tenho vontade de entrar e é isso mesmo que faço. Paro em frente aos iphones e fico ali a olhar para eles com a tentação de comprar mas sei bem que não o posso fazer. Sei bem que se comprasse um telemóvel podia cair na tentação de ligar para alguém que não devia. Já no computador às vezes tenho a tentação de entrar nas redes sociais mas sempre evito fazer isso. Até já tive a ideia de criar uma conta falsa e os contatar através daí mas sei bem que não posso fazer isso pois como Massimo ensinou-me os perfis deles podem estar a ser vigiados e eles ao verem uma conta nova a aparecer podem perceber logo que sou eu.
Saio da beira dos iphones e vou ver o resto da loja, resolvo comprar uns airpods max pois não tenho nenhuns fones. Acabo por escolher os brancos que era os que mais gostava. Mais uma vez vou pagar e mais uma vez saio da loja. No caminho para o carro vejo um cartaz a indicar uma prova de surf numa praia aqui perto hoje à tarde. Olho para as horas e percebo que ainda está a começar a mesma.
Chego à beira do carro e mal entro no carro dá-me uma vontade gigante de ir ver essa prova. Sei que é algo arriscado pois vai ter de certeza jornalistas e pessoas a filmar mas naquele momento tenho a sensação que devo ir. Saio daquele estacionamento e meto no gps o nome da praia. Demoro um bocado a chegar mas mal chego vejo um estacionamento fechado e resolvo deixar ali mesmo. Verifico ao sair do carro que só tenho de pagar ao ir embora.
Caminho e percebo que estou num alto e a praia fica lá embaixo. Vejo do meu lado direito uma escadas rolantes que dão para a praia. Umas escadas rolantes ao ar livre e naquele género de colina era a primeira vez que vejo. Desço aquelas escadas rolantes juntamente com várias pessoas que o faziam.
Caminho até à praia e noto que a mesma está sem ondas nenhumas. Os surfistas estão todos na areia. Era uma praia linda demais e tinha muita movimentação com certeza era uma das mais conhecidas aqui de Portugal.
Vou para trás de um grupo de pessoas que está ali a observar tudo. Era um bom sítio para não ser vista e para não ser filmada ou fotografada.
Percebo um dos organizadores a informar que o evento estava cancelado e toda gente começa a reclamar. Os surfistas começam a sair da praia e quando o vejo ali no meio deles a caminhar com a sua prancha na mão meu coração parece que vai sair de meu peito. Ele dirige-se à zona dos bares e restaurantes e deixa a sua prancha à beira de uma mesa onde Amelia está sentada a beber um sumo. Ele sai da beira da irmã e caminha para outro lado. Eu resolvo ir atrás dele, sinto ciúmes quando ele passava por algumas mulheres e elas olhavam para e ele e algumas não eram nada discretas. Enquanto o sigo olho para todo o lado para perceber se estou a ser observada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolho-te
FanfictionInspirado nos filmes 365 days. Esta é a história de Nacho e Astrid. Duas pessoas que o destino assim quis que se conhecessem.