Nate
— Will, acho que nós precisamos conversar!
Olhamos na direção da voz, atrás de nós, e encontramos o sorriso largo de seu avô. Ele puxa uma cadeira e senta ao nosso lado.
— O que fazem aqui afastados? Por que não estão na nossa mesa? — pergunta, Will o encara, sorri um pouco sem graça.
— Eu não quero ficar na mesma mesa que meus pais!
— Eu não estou mais na mesma mesa que eles, vocês podem vir ficar conosco, seu tio também está lá com o marido dele, e... — seu avô não conclui sua frase, e encara meu namorado como se estivesse o analisando. — O que houve? Seus pais não gostaram muito quando disse que chamaria você para sentar conosco, e discutimos por isso. Aconteceu alguma coisa que eu não sei?
— Acho que o senhor sabe que saí de casa, não é? — Will pergunta um pouco cauteloso, enquanto seu avô balança a cabeça em positivo. — Então, eu assumi para eles que... Que... Que...
Antes que ele tenha coragem e conclua, seu avô faz por ele.
— Que você é gay? — pergunta com naturalidade, enquanto eu e Will trocamos olhares. — Eu já sabia...
— O senhor sabia? Como assim?
— Você e sua irmã sempre foram diferentes dos outros netos, assim como o meu irmão. O mesmo sentimento que eu tinha em relação ao meu irmão, Prayut, sempre tive em relação a vocês!
— Eu nem sei o que dizer... Eu...
— Não pense que vou te recriminar, eu quero que você seja feliz! — diz, segura a mão de Will, acaricia e continua. — Agora, eu gostaria que você tivesse me contado isso antes pra evitar tudo que aqueles dois fizeram, ou disseram a você!
— Obrigado, Vô! Você não imagina o quanto suas palavras me fazem bem!
Ele olha para nós dois, e pergunta.
— Me diga uma coisa? Seus pais estão incomodados com a presença do seu amigo, vocês dois são apenas um casal na série, ou não?
Ele nos observa atentamente. Will olha para mim com receio, esperando alguma reação minha, e tenta falar.
— Somos ami...
Eu não o deixo completar.
— Namorados! — falo, e Will me encara com um grande sorriso.
— Agora entendi o incômodo dos seus pais, e os seus sorrisos constantes naquele dia que almoçou lá em casa, lembra?
Will balança a cabeça em concordância, e sorri. Eu encaro seu avô, e falo.
— Nós ainda não assumimos publicamente por causa das nossas carreiras, e tudo mais que pode de alguma maneira nos prejudicar, e...
— A sua família sabe, Nate?
— Parte dela, sim... Quer dizer, aqueles que realmente importam pra mim, minha mãe e o meu tio gostam mais do Will, do que mim...
— Deixa de ser exagerado, Nate! — Will diz e sorri.
Seu avô segura a mão de Will, e em seguida a minha.
— Quero que saibam... Que vocês têm o meu apoio, e não deixem de viver o que sentem! — ele exclama e me encara. — Sabe Nate, eu já fui um homofóbico, passei muitos anos sem falar com meu irmão, mas hoje, eu sou um homem diferente, e procuro apoiar qualquer um dos meus netos, ou outras pessoas do meu convívio que se amem, independente de qualquer circunstância, amor vai ser sempre, amor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
BOYS LOVE BOYS
RomansaWill é filho de uma rica família tailandesa, foi criado para ser o sucessor de seu pai nos negócios, mas o garoto queria ir além disso, e tornou-se ator. Ele foi convidado para atuar em uma série Boyslove, ao lado de Nate, o cara de olhar intimidado...