01- Primeiro dia...

45 7 0
                                    

- A matéria não está tão difícil assim não é mesmo pessoal? Alguns estão tirando notas muito abaixo da média, recomendo que se esforcem um pouco mais, não chegamos nem a metade do ano letivo ainda, então tem bastante tempo para se recuperar, acho que podiam pegar algumas dicas com Teh que como sempre está com a maior media da turma. Estão dispensados...

O barulho dos universitários pegando seus livros e mochilas enche a sala, um dos alunos porém está desanimado até para recolher suas coisas e sair da sala, pensa se deve conversar com o professor, sabe que sua nota não só nessa matéria, mas em outras também é uma das menores, não se acha burro, mas por mais esforço que faça as coisas sobre administração não entram em sua mente, Khai está chateado, cabisbaixo olhando o caderno sobre a mesa, com o canto do olho vê que dois rapazes param perto de sua mesa e estão conversando, nem precisa levantar o rosto para saber quem é o perturbado que está falando.

- Viu isso Top? Minhas notas são realmente muito boas e olha que eu nem estudo, agora algumas pessoas nem se nascer de novo o cérebro funcionaria.

- Khai pode te ouvir cara, ele pode ficar nervoso e te morder...

Os dois rapazes dão risada, Teh continua falando sem se importar muito se o outro está ouvindo ou não.

- Ele tem que ter coragem para isso primeiro, coitadinho nem levantar a cabeça para me olhar nos olhos ele consegue...

- Teh, Top você não tem nada melhor pra fazer da vida não?...

Os dois meninos que ainda riem se viram para trás para ver quem está chamando a atenção deles, é Max...

- Ah, tinha que ser o defensor dos fracos e oprimidos. Pior que não temos nada melhor para fazer não...

- Bem adulto você...- Teh sorri, Max está irritado já, passa por eles empurrando o outro com o ombro.

- Vamos Khai, vamos comer. Wat está esperando a gente no refeitório.

Khai recolhe rápido as coisas e logo os dois estão deixando a sala de aula, os outros dois meninos continuam parados no mesmo lugar, rindo e brincando sobre alguma outra coisa agora.

- Por que deixa aquele babaca mexer com você assim?- Agora que estão andando pelo corredor a caminho do refeitório Max está um pouco mais tranquilo.

- Melhor eu não responder eles, logo eles param...

- Você é muito paciente, eu não consigo ver esse tipo de coisa e ficar parado.

- Não vale a pena Max, não vale nem um pouco...

Khai suspira fundo, é assim desde o começo, desde o primeiro dia em que Teh veio transferido, aquele cara, parece que sente prazer em mexer com ele ou irrita-lo sem muito motivo ou por qualquer motivo, no geral prefere ignorar, cedo ou tarde o outro sempre cansa e acaba recuando, agora só por que é o melhor aluno, achou um modo de inferniza-lo já que todos na sala sabem que suas notas são as menores, e sinceramente odeia isso, odeia o olhar presunçoso de Teh, odeia ter que estudar administração, odeia o fato de que o pai pode se decepcionar se desistir, odeia não poder fazer o que bem entende da vida, mas mesmo com tudo isso, tem a parte boa, fez muitos amigos, fora a implicância sem sentido de Teh a maioria ali é gentil e legal então vai tentar encarar esse curso até o fim.

- Não temos tempo de comer...-Assim que Pawat vê os dois se aproximar ele logo se levanta- Foi adiantada uma aula, eu vou participar com vocês.

Max pega o celular e vê a mensagem do professor.

- Ah que maravilha, meu estômago está roncando.

- Depois a gente pode ir naquele restaurante aqui perto que você gosta- Khai da uma batida de leve nas costas de Max, tentando animar o amigo.

Anyway, love! Onde histórias criam vida. Descubra agora