56- Aprovação

27 6 0
                                    

- Será que é assim que faz isso?

As mãos cheias de farinha de Dará tentam modelar uma massa com a consistência meio mole.

- Tenho certeza que não...- Eric ri do modo desajeitado da mãe, a receita parecia certa, tinha usado uma que Chef Young lhe ensinou no dia anterior, gostava de testar tudo que aprende no restaurante em casa, agora estavam os três reunidos na mesa um pouco antes do final da tarde, começaram a fazer aquela massa juntos assim que Thahan chegou.

Não tinham falado sobre nada muito importante, como o namoro por exemplo, quando Thahan ligou para Eric mais cedo cancelando o almoço no restaurante e a visita aos apartamentos por que tinha algumas coisas a resolver com o pai, fez Eric ficar apreensivo.

Estavam se divertindo agora passando aqueles momentos reunidos na cozinha. Eric e a mãe lutavam com a massa que não queria tomar forma, volta e meia a mulher passava a mão enfarinhada no rosto , o que fazia o filho rir, a receita devia estar errada com certeza.

O veterinário hoje estava bastante quieto, sentado na ponta da mesa ele mexia distraidamente em uma pequena vasilha onde prepara o recheio para a massa, de vez em quando Eric olha de canto para Thahan, desde que voltaram da praia conversaram muito pouco sobre o ocorrido lá, Eric só resolveu assumir que o namorado não estava raciocinando bem e aconteceu o que aconteceu. Depois disso as conversas entre eles tem sido normais, a faculdade está exigindo um pouco mais depois do recesso, então Eric esteve ocupado entre os trabalhos e o restaurante.

Quando a mãe levanta para ir ao banheiro, Eric aproveita e toca de leve o braço do namorado, quer perguntar se ele se sente bem.

- Está tudo bem? Seus braços estão arranhados.

- Gatos bem rebeldes, a manhã não foi fácil no trabalho hoje...

- Tente não se machucar tanto...

- Não tem jeito com os animais, eles são instáveis as vezes.

"Igual a mim..."

- Mais alguma coisa te incomodando?

- Tenho algumas provas segunda feira, ontem passei a noite estudando lembra? A cabeça os dias estão cheios... apenas isso...

Thahan baixa os olhos lembrando de que mais cedo devido a insistência do pai os dois acabaram indo ao hospital, foi a melhor coisa na verdade, a retomada da medicação não era necessária como ele e Arthit imaginaram então essa parte foi um alívio, o necessário eram só as consultas de rotina, então era algo que ainda teria que contar para Eric no futuro. As suas excentricidades e sua mente agora não eram tão preocupantes, mas ainda eram um tópico a ser discutido.

Eric suspira fundo, está um dia agradável, principalmente pela chuva, os dias assim são os melhores para se estar em família, a janela aberta da cozinha deixam o barulho gostoso da chuva um pouco mais alto e um vento leve entrar, o que bagunça o cabelo de Thahan que está sentado na ponta da mesa bem próximo a janela. Eric não pode deixar de olhar para ele e admirá-lo, o rosto é excepcionalmente bonito, mas hoje está mais pálido do que o normal, e o olhar distraído está estranhamente triste, Thahan nunca lhe pareceu alguém que teria esse tipo de expressão já que ele é bastante enérgico e determinado o tempo todo, com uma confiança além do normal.

- Eric... filho?!

- Oi...

Eric se volta para Dará que o chama, ela está parada ao lado dele agora.

- Estou com um pouco de dor de cabeça, acabou meu remédio, poderia ir na farmácia rapidinho pegar para mim?

- Claro mãe...-Eric se levanta imediatamente e toca de leve o ombro de Thahan que ainda mexe o recheio- Vem, vamos juntos...

Anyway, love! Onde histórias criam vida. Descubra agora