- Deixe o bebê com Smart, vamos conversar...
- Mas hia agora eu estou com muita fome e...
- Não me faça repetir Max.
Agora todos estão na sala de estar, Max que estava sentado com a sobrinha no colo dá um longo suspiro e se levanta irritado entregando a menina ao irmão do meio, dá um olhar significativo na direção de Mond, como se quisesse transmitir que estava bem e depois segue o irmão mais velho até o jardim dos fundos.
- Bom vamos aproveitar para conversar também meu jovem, vocês podem nos aguardar na sala de jantar que daqui a pouco nos juntamos a vocês.
Dada a ordem, Gus, Smart e Poon seguem para a outra sala. Os três se sentem um pouco apreensivos, mas não sendo Mond e Ratt juntos, já é algum alívio.
Red leva Mond para o escritório, mas a conversa é tranquila e não se estende muito, ele apenas ouviu o que Mond tinha a dizer, sobre suas intenções com Max serem algo sério e que queria oficializar suas pretensões e reafirmar que cuidaria bem do mais novo. Red depois de deixar ele falar, concordou que se o coração de Max estava nessa nova relação, iria sempre apoiá-los, mas aconselhou Mond a buscar amenizar o clima que estava entre ele e Ratt e até mesmo para o restante da família poder aceitá-los, Red não tinha certeza se Mond entendeu, mas espera que com o tempo o rapaz se abra para isso de família, não quer que o filho sofra com a desconfiança dos demais. Mas a princípio sabe que são muito jovens ainda, precisam errar e acertar para amadurecer então mesmo apreensivo não se coloca totalmente contra, prefere dar essa chance a Mond já que Max parece tão orgulhoso e feliz. Tudo que gostaria agora com a idade que tem é ver seus filhos bem, e se dando bem acima de tudo, Mond vem trazer caos a um ambiente pacifico, Red tem esperança que o que é pacifico domine o caos e não o contrário.
*****
- Hia, por que de tudo isso?
- Qual o seu problema Max? Você não é mais uma criança, a muito tempo aliás.
- Pois bem, se eu não sou uma criança como você diz P'Ratt, então por que todos insistem em me tratar como uma? E não confiam no meu julgamento?
- Sabe bem que o que está em discussão não é o seu julgamento ser ou não bom, mas eu não confio naquele cara, não acho que ele sirva para você, o pai pode fazer aquela pose de Suíça, mas no fundo ele se preocupa também nas consequências disso, todos nós.
- Por que não dar uma chance e se algo realmente acontecer depois a gente...
- Por que isso é ser infantil Max, é ser inconsequente, não medir as coisas.
- Mas tome como exemplo você e P'Gus, você sempre foi tão violento e vocês estão tão bem um com o...
- Ele quase morreu! -Ratt levanta a voz, o que faz Max se encolher um pouco.- Em um momento ele estava bem e sorrindo, no outro eu tive que presenciar o coração dele parar de bater, eu não tinha maturidade suficiente para entender os riscos, os perigos, e nem os meus próprios sentimentos. No que aquele bastardo por quem você está apaixonado se diferencia? Quantos relacionamentos ele já teve? E como ele pode ser imprudente ao ponto de afirmar que isso vai dar certo, só por que hoje ele quer que dê?
Os olhos de Max estão marejados, ele entende tudo o que o irmão diz, mas não pode simplesmente se afastar de Mond assim por esses motivos, o que sente é muito maior que tudo isso.
- Hia, por favor, se o está comparando a si mesmo, não pode acreditar que P'Mond pode ser a mesma coisa que você? Evoluir, ser alguém bom para mim e para ele mesmo?
- Aaah não se iluda Max, fora você eu não vejo nenhuma mudança naquele bastardo. E se for mesmo uma comparação eu não mudei da noite para o dia e por que decidi mudar. Foi ver a pessoa que amo totalmente destroçado o que me fez mudar. Não vou repetir duas vezes, se você não vai mesmo me respeitar, ao menos respeite essa casa, papai não é novo, Smart e Poon estão sempre por aqui, aliás estão extremamente preocupados com você e temos uma criança entre nós, e Gus que sempre teve todo carinho por você como um verdadeiro irmão. Eu não vou aceitar Mond. Se ele quisesse uma relação com você estava buscando aceitação da sua família, mas quando cheguei ele estava sendo totalmente hostil com Smart e Poon. O que parece que ele quer é uma aventura, e isso ele pode ter com qualquer um da rua. Você é um adulto então aja como tal, se quer amar aquela pessoa, vá em frente, mas explique para aquele desvairado essa situação. Com Gus eu tive que me desdobrar para conquistar uma mãe preocupada, e um pai preconceituoso e não foi nada fácil, por que é a família da minha pessoa, mesmo sendo quase impossível me controlar, foi o que tive que fazer. A única pessoa que o maluco respeita é Klahan, estou te aconselhando por que ainda estou aceitando as opiniões do pai e de Gus. Mas eu vou matar aquele homem Max, vou matá-lo com minhas próprias mãos se você se desiludir, tenha isso em mente, estamos a um passo de estourar um a cara do outro e não acho que esse seja seu conceito de felicidade, por que se for, você é tão inconsequente quanto ele.
Ratt se vira para voltar para dentro de casa, no fundo não quer ser tão duro com o mais novo, então acha melhor aquela conversa se encerar por ali. Max corre até ele o abraçando por trás, prende forte os braços ao redor do irmão está chorando livremente agora.
- Por favor confie em mim hia, confie no meu julgamento. Eu não posso deixar dele, isso não vai acontecer, mas não é por que não te respeito, meus sentimentos não posso e nem vou mudar eles. Vocês todos são importantes para mim, não me coloque nessa situação P'Ratt, por que quer que eu escolha entre vocês?
- Não é uma questão de escolha Max, todos aqui já entendemos que se fosse para escolher, ninguém tinha chance contra o lunático, e essa parte está ok, se você diz que se amam. Conversem, é o melhor que vocês fazem. Eu deixo ele tentar provar até onde está disposto a ir por você, e essa é a única brecha que vou dar para aquele maluco, isso por você. Mas se ele achar que não precisa provar nada para ninguém, dizer que te ama basta e se isolar dessa família, aí é com você aceitar isso ou não. Não estou mandando você se afastar do bastardo, não sou ignorante nesse nível. Estou dizendo que não aceito ele, e ninguém aqui também aceita, mas não querem verbalizar e te magoar. Vai de vocês se nossa opinião vai ou não mudar. Aliás depende mais dele do que de você agora, então não só nós vamos saber que tipo de amor esse cara sente por você, mas você também vai saber... Não sou um cara bom, posso iniciar uma guerra por qualquer membro da minha família, se aquele bastardo quer fazer parte dessa família ele começou com o pé errado.
*****
A mesa está animada, Poon da papinha para sua pequena enquanto ela ri espalhando tudo e faz com que todos acabem rindo juntos, o clima é bom até Max chegar e se sentar entre Gus e Mond, seus olhos estão vermelhos, mesmo tendo lavado o rosto ainda aparenta o quanto chorou.
- Ratt?...
- Ele subiu P, disse que não tem apetite.
Gus pede licença aos demais e sai da mesa.
Mond faz carinho na mão de Max sobre a mesa.- Tudo bem?
Max olha com um olhar bastante triste para o namorado, mas tenta sorrir.
- Depois conversamos, estou realmente faminto...
Mond sorri e tenta ignorar por hora como Max está abatido, serve algumas coisas para ele que vai logo comendo sem prestar muito atenção a conversa que volta a ficar animada na mesa, Red interage bastante com Mond e os dois conversam entre si e as vezes com Smart que pouco fala, Poon só tem olhos para a filha nesse momento.
*****
Mond deixa Max na porta da sala de aula, o mais novo beija com carinho o rosto do namorado e logo entra e se junta aos amigos que já estão na sala. Na noite anterior eles conversaram pouco, Max contou como foi a conversa com Ratt, e depois quis ir dormir, parecia exausto mais na mente que no corpo. Mond estava incomodando com o que ouviu, realmente aquela situação era diferente de tudo que já viveu, então precisa pensar melhor, queria socar Ratt pelas olheiras no rosto de Max, mas agora mais do que nunca sabe que o caminho não é esse.
Está pensativo andando pelo corredor quando esbarra com Thahan que o comprimenta com educação, ele retribui e já vai saindo quando Thahan segura seu braço.
- P' Mond, diz para o seu nong achar em outro lugar o que ele perdeu no rosto do meu namorado, é melhor eu não pegar ele encarando Eric novamente.
Thahan sorri, e solta Mond que ficou tão atordoado que levou uns segundos para reagir, mas o veterinário não esperou resposta, saiu apressadamente, era corajoso mas não era maluco, Bean o primo de Mond era melhor amigo do seu irmão, então sabia bem que era perigoso mexer com esse tipo de pessoa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anyway, love!
Любовные романыFIC DE NÚMERO 5 ( FINAL DA SAGA ) Eric está fazendo novos amigos, tem um novo amor Thahan, a vida no curso de administração não podia ser mais pacífica até ele perceber que estudando com ele está Max, um rapaz que amou por anos unilateralmente, mas...