Cinco.

3.6K 249 3
                                    

Uma semana depois.

Minha rotina não tinha mudado nada. Eu ficava o dia inteiro dentro de casa. E eu estava começo a ter vontade de desistir.

- Sabe - Angie falou - Odeio quando você fica em silêncio.

Sorri - É bom pensar ás vezes - afirmei.

Ela sorriu - Penso quando estou dormindo - afirmou

Neguei com a cabeça e sorri - Precisa de mais alguma ajuda? - perguntei. E me levantei.

- Eu preciso - Enrico falou entrando na sala.

Angie fez cara de brava - Ela estava falando comigo - resmungou.

Ele deu-te ombros - E eu falando com a Mar.

- Certo - falei - O que você quer? - perguntei para Enrico.

Ele sorriu - Uns amigos vão vir aqui e eu queria saber se você pode preparar uns lanchinhos gostosos.

Eu sorri - Posso tentar - afirmei.

- Obrigado - falou. E subiu para seu quarto.

- E eu vou te ajudar - Angie falou.

Neguei com a cabeça - Você vai fazer a lição - apontei para seu material - E quando acabar você vai me ajudar.

Ele revirou os olhos - Está bem.

Caminhei e fui para a cozinha. E comecei a preparar alguns lanches e salgadinhos.

- Nossa que cheiro bom - Enrico disse, entrando na cozinha - Posso provar um? - perguntou

- Não está pronto ainda - respondi. Ele sorriu. Ouvi Hugo chorar - Olha para mim - pedi - E não deixa queimar.

Ele assentiu. Corri para o quarto. E peguei Hugo no colo. Ele parou de chorar.

- O que foi? - perguntei. Ele pegou meu dedo - Fome? Banho? Você vai descer comigo - falei. E desci com ele.

Cheguei à cozinha e Angie e Enrico, estavam comendo.

- Peguei - falei um pouco alto. Eles se viraram assustados.

- Não é culpa nossa - Angie disse - Sua comida é muito boa.

- Concordo - Enrico falou - Agora me dá o Huginho aqui - pegou Hugo do meu colo.

Eles saíram da cozinha. E eu voltei a fazer. Quando estava começando a anoitecer tudo, estava pronto. Arrumamos as coisas. E logo, os amigos de Enrico começaram a chegar.

- Vem aqui - Angie falou - Rápido.

Coloquei Hugo no berço. E me aproximei da janela onde Angie olhava.

- O que foi? - perguntei.

- Olha ali - apontou para um menino - Aquele que esta conversando com Enrico - Fiz que sim - Ele é meu namorado.

Dei risada - Ele sabe disso? - perguntei

- Ainda não - respondeu - Mas logo vai saber.

- O que você vai fazer? - perguntei receosa.

Ela deu um sorriso travesso - É só esperar - avisou.

Ela saiu do quarto. E eu fiquei observando da janela a mini festa que estava acontecendo no jardim. Acendi a luz, e peguei um livro. E me sentei perto da janela. E comecei a lê-lo.

- Voltei - Angie falou - E agora vou participar da festa.

- Quero só ver - falei.

Ela tirou o livro da minha mão - E você vai junto.

Somente sua.Onde histórias criam vida. Descubra agora