Seis.

3.4K 251 7
                                    

Três dias depois.

- Nossa viagem é amanhã - Angie fala batendo as mãos - Estou tão ansiosa - afirma.

Sorrio - Dá para perceber - falo. E tiro uma lasanha do forno.

Ela suspira - Eu vou sentir falta da sua comida - fala baixinho.

Coloco a lasanha na mesa - É só por uma semana - afirmo. - Quero ver quando eu for embora.

Ela me encarou séria - Você não vai embora - ela sorriu nervosa - Não é?

Eu sorri - Vamos comer - desconversei - Antes que esfrie.

Ela bufou. Servi-a - Senta comigo - pediu.

- Já volto - falei. Corri para o quarto. Peguei Hugo no colo e o trouxe para a cozinha. Coloquei-o na cadeirinha e coloquei sua mamadeira.

- Que cheiro, bom - Enrico fala entrando na cozinha.

- Aproveita que esta quente - Angie fala.

Enrico se se senta à mesa. E se serve.

- Você não vai comer? - Enrico pergunta.

- Depois - respondo.

Ele nega com a cabeça - Agora.

Ele se levanta. Pega um prato e coloca a comida para mim. Eu o encaro. Ele sorri.

- Obrigado - falo.

- Tenho um convite para você Angie - Enrico fala.

Ela o encara - Sobre?

- Festa - responde. E colocou uma pouco de comida na boca - E se você quiser tem que levar alguém - ela me encara - E tem que estar prontas as seis.

- Eu vou - ela afirma - E a Mar vai comigo.

Nego com a cabeça - Vou ficar com o Hugo.

Enrico da uma gargalhada - Nossa mãe vai chegar e ficar com ele - afirmou - Fora que alguém tem que ir com ela - apontou para a Angie - Ou você vai deixar ela sozinha?

Eu o encaro - Chantagem? Isso é muito baixo - o encaro - Fora que comigo não funciona.

Ele se levanta - Veremos.

Seu olhar é desafiador. Angie sorri baixinho. E Hugo chora. Hoje dia vai ser maravilhoso. Faço carinho em Hugo, até ele parar de chorar e o levo para o quarto. E o coloco no berço. E volto aos meus afazeres que não são poucos.

Já que eu não teria como escapar. Fui me arrumar, mas primeiro iria tomar um banho. Liguei o chuveiro, me despi e entrei em baixo d'água. Tomei um banho bem relaxante e lavei meus cabelos. Sai enrolada na toalha. Coloquei um shortinho jeans, uma regata preta e uma jaquetinha branca. Fiz uma maquiagem simples. Penteei meus cabelos e os deixeis lisos. Olhei-me no espelho uma última vez. Ouvi batida na porta.

- Entra - pedi. Angie abriu a porta sorrindo.

- Você vai com a gente - falou animada - E estamos te esperando - afirmou.

- Estou pronta - falei. E procurei meu RG e meu celular.

- Então vamos - falou e me abraçou de lado.

- Não vou deixar vocês saírem de casa assim - Enrico falou.

- Você não manda na gente - Angie retrucou.

Ele revirou os olhos - Depois na reclama - deu de ombros.

Entrou no meio do abraço de Angie comigo. E caminhou com a gente até seu carro.

Somente sua.Onde histórias criam vida. Descubra agora