Último dia.
Acordo e meu coração se aperta. Porque esta sendo tão difícil a ideia de ir embora, e deixa-los. Levanto relutante da minha cama e vou para o banheiro. Tomo um banho para espantar toda a tristeza. Saio enrolada na toalha. Vou ao procuro uma roupa para vestir. A porta se abre com tudo.
- Só de toalha – Enrico da um sorriso malicioso – Ela bem que podia cair.
Ele caminha em minha direção – Fica aí – peço. – O que você quer? – pergunto.
Ele suspira – Preciso de ajuda na cozinha – resmungou.
- O que você fez? – pergunto desconfiada. Ele não responde – Enrico.
Ele sorri nervoso – É melhor você mesmo ver – fala. – E se apressa.
Mas eu não saio do quarto. Ele ficou me encarando.
- Saí – peço.
- Já te vi nua – responde – E quero ver de novo.
Pego minha roupa e vou ao banheiro. Troco-me. Passo por ele. E vou para a cozinha e esta uma bagunça.
- O que você fez? – pergunto.
Ele sorri – Tentei fazer um café da manhã para vocês – ele olha na cozinha – Mas deu errado.
Sorrio – Deve dar para salvar alguma coisa – afirmo.
E começo a arrumar a cozinha, Enrico me ajuda. E quando acabamos colo o que ele fez na mesa.
- Sua responsabilidade – afirmo.
Angie entra na cozinha e se senta para tomar o café. Ela da um sorriso.
- Mar – ela me olha – o que você colocou aqui – ela toma mais um pouco – está delicioso.
- Não fui eu quem fez – afirmo. E empurro de leve Enrico.
- Enrico – ela o olha – Quem diria – zomba.
Eu pego um pouco de seu café e eu tenho que concordar com Angie. O café está delicioso. Mas, não digo isso para ele. Subo para o quarto de Hugo. E arrumo a bagunça que tinha lá. Pego ele em meu colo. Seus olhinhos me encaram.
- Tá na hora do mama – falo. E lhe dou sua mamadeira – Gostoso né?
Fico com ele em meu colo. E troco sua fralda e colo um roupinha mais quentinha. Encho-o de beijinhos. Ele gargalha.
- Menininho sapeca – falo. E o beijo novamente. Pego ele no meu colo e desço-o escada a baixo e vou para meu quarto. Colo ele em minha cama e arrumo minhas malas. Deito-me na cama. E fico brincando com Hugo.
Gabriel entra no quarto. E se senta na cama – Preparada? – pergunta.
- Não – respondo – Eu quero ficar aqui.
Ele sorri fraco – Eu percebi isso – afirmou.
- Amor – Angie entra no quarto – O que você esta fazendo aqui?
- Falando com a Mar – ela sorri.
- Queria que você fosse a uma festa com a gente – afirma. – Mas você tem que cuidar do Hugo – ela faz uma careta.
Sorrio – Você sabe – dou uma pausa – não gosto de festas.
Ela sorri. – E você é o Enrico?
Fico envergonhada – O que tem? – pergunto.
- Você vai ser minha titia – afirma.
- Tenho coisa para fazer – afirmo – Olha o Hugo para mim – peço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somente sua.
RomanceO valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você t...