Dezenove.

2.2K 182 0
                                    

Primeiro dia de aula.
Levanto com certa relutância, quando meu despertador toca. Caminho para o banheiro. Ligo o chuveiro e tiro minha roupa, em movimentos lentos. Entro em baixo do chuveiro, saio enrolada em uma toalha. E pego uma roupa qualquer no meu guarda roupa.
Saio de casa e vou direto para a faculdade.
- Oi – falo.
- Que cara é essa? – Antonella pergunta, e se senta ao meu lado.
- Estou acabada – resmungo.
- Vamos para sala moçinha – ela me abraça de lado – Sabe de quem é a nossa primeira aula?
Eu a olha – É alguma que eu possa dormir? – pergunto.
Ela bate em minhas costas, de leve – Animo Mar – pede. – E a sua sogrinha. – ela fala alto, quase gritando.
Eu engasgo sozinha, se nem ter tomado nada – Fica quieta – peço – E ela não é minha sogrinha.
Ela revira os olhos. Entramos na sala, e Antonella me puxa para se sentar ao seu lado, na primeira fileira.
Eu bufo – Exagero – resmungo.
Encosto minha cabeça no ombro de Antonella. E eu durmo. Sinto uma mão em mim.
- Ela esta com febre – eu olho sonolenta
- Não deve ser nada grave – Antonella resmunga baixinho
– Mesmo assim – da uma pausa - Vou chamar alguém para levar ela para casa.
- Não é melhor um hospital? – ela sugere.
- Pode ser só uma gripe – Márcia fala – Por isso é melhor esperar um pouco para ver se passa.
Antonella sussurra um obrigado.

Somente sua.Onde histórias criam vida. Descubra agora