Capítulo 16
— Mamãe? – a menina cutucou o braço dela. – Mamãe?
— Hm. – Dulce respondeu baixo e fraco.
— Mamãe. – a pequena disse, elevando um pouco a voz.
— Que? – abriu os olhos com dificuldade. – Quem?
— Mamãe! – esbravejou, por fim. – Mamãe!
— O que? Que? Que? – Dulce arregalou os olhos. – Filha? – olhou ao redor e não conseguiu identificar a menina. – Filha!
— Aqui, mamãe! – gritou. – Aqui!
— Aqui? – forçou a vista, mas não conseguia enxergar nada além de um borrão preto. – Aqui onde? Filha!
— Mamãe, aqui. – puxou a barra da saia dela.
— Filha! – Dulce abaixou-se rapidamente e viu a mancha vermelha sobre aquele borrão preto que se mexia. – Filha, eu não... não te vejo. O que é isso? – tentou tocá-la. – O que é isso em você? Por que está borrada? E por que... por que tem essa mancha vermelha?
— É porque me machucaram. – disse com a voz chorosa. – Me machucaram muito.
— Quem? O que houve? – desesperou. – Quem tocou em você? Quem?
— A mesma pessoa que te machucou, mamãe. – disse conformada. – Doeu em você e doeu em mim.
— O que? Não, não, não! – tentou tocá-la, mas a mão atravessou o gelado borrão preto. – Ah, não! Não, não, não, por favor, não!
— Estou machucada. – afastou-se devagar. – E bem triste. Não gosto quando você e o papai brigam assim.
— Eu também não, eu não... – correu atrás dela. – Volte aqui! Por favor, não vá embora!
— É muito triste ficar longe de vocês. – suspirou. – Tá doendo muito, mamãe. Não era a hora.
— Não... não, não, não, não! – arregalou os olhos. – NÃO! FILHA, NÃO! – Dulce correu até ela, e parecia que quanto mais corria, mais aquele borrão ia se afastando. – NÃO! FILHA, NÃO, POR FAVOR! NÃO! – a menina desapareceu por completo. – NÃO! NÃO! NÃO!
◊◊◊
Dulce abriu os olhos e sentou-se na cama com desespero, seu coração batia acelerado, o suor escorria pelas costas e as têmporas, sua boca havia secado por completo.
Olhou para o lado e viu que Christopher não estava mais na cama, então abaixou a mirada, levou uma das mãos à barriga e fechou os olhos, tentado respirar fundo para recuperar o fôlego.
— Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco... – rezou baixinho, sem tirar a mão do ventre.
Repetiu três vezes a oração, e ao final da última vez, sentiu como a respiração normalizava-se e o coração voltava a bater em um ritmo calmo e aceitável.
Encostou-se na cabeceira da cama, encarou o lado vazio do noivo e suspirou desanimada ao lembrar-se de como o clima terminara com ele na noite anterior.
Haviam discutido muito, o clima se tornara frio e doloroso, não trocaram uma só palavra durante o restante do dia, e o senador se convertera em um gelo tão grande, que nem mesmo a abraçara para dormir.
Dulce pensara que o clima voltaria ao normal na manhã seguinte, mas agora que notava que ele nem mesmo se despedira dela antes de ir ao trabalho, sua esperança desaparecera por completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada Política
RomanceSe tanto a queriam, ela estava ali. E permaneceria, não por gosto ou escolha, mas por uma necessidade inerente ao próprio caminho. Se tanto haviam desejado uma nova rainha, agora eles a tinham. Doce, mundo doce àquele do tráfico e da política. Do...