Só tive duas aulas hoje, e evitei o máximo que pude encontrar com ele pelos corredores. Depois de pensar no que aconteceu, percebi o quanto fui fraca por me deixar levar e aceitar o beijo dele, e nem sabia como seria ter que encontrar ele de novo.
Acho que o melhor era me fingir de sonsa, fingir que nada aconteceu.
— Tava procurando por você, linda. — Yuri se aproximou de mim, enquanto eu fechava meu armário, e eu me assustei um pouco com sua aproximação repentina.
— Oi, Yuri. — cumprimentei ao me virar e vi ele sorrindo para mim, com aqueles dentes brancos e perfeitamente alinhados.
Ele estava lindo como sempre, os longos cabelos negros alinhados em seu coque samurai, e ele usava a jaqueta do time de futebol.
— Tem uma festa no fim de semana. — ele iniciou e eu contorci meu rosto em uma careta, não conseguia entender como conseguiam conciliar os estudos com tantas festas ao longo da semana.
— Chega de festas pra mim, por enquanto. Tenho algumas matérias do jornal para escrever e alguns trabalhos da faculdade. — o interrompi, antes que o convite fosse feito formalmente, e vi seu rosto se tornar desapontado. — Podemos combinar algo depois. — sugeri dando de ombros, eu realmente precisava trabalhar em mim mesma essa minha compulsão em dizer "sim", todas as vezes que sentia que alguém estava chateado comigo.
— Cinema? — ele perguntou sorrindo e eu assenti.
— Escolha um filme e me avise, eu adoro filmes. — dei uma risadinha e vi seu rosto iluminar em um enorme sorriso. — E você paga a pipoca.
— Como um encontro?
— Como um encontro. — confirmei e ele sorriu, piscando um dos olhos para mim.
O vi se afastar enquanto sorria vitorioso, e eu me senti como uma adolescente empolgada para sair com ele. Yuri parecia ser legal, e sair com ele me parecia muito melhor do que continuar pensando no beijo do quarterback.
Me virei de repente para ir até o estacionamento, e acabei trombando com uma das líderes de torcida, derrubando alguns de seus livros.
— Me desculpa. — pedi me abaixando e a ajudando a pegar alguns livros do chão.
— Tudo bem, eu que estava correndo como uma louca desgovernada. — ela sorriu, pegando os livros da minha mão e se levantando. — Eu sou a Bianca. — ela se apresentou sorridente, como se isso fosse necessário.
Não havia ninguém na faculdade inteira que não conhecia a capitã do time de torcida, estava sempre sorridente e impecável com um batom rosa nos lábios e o uniforme amarelo e preto do time dos lobos, o mascote da universidade.
— Eu sei quem você é. — sorri e ela abriu mais o sorriso. — Sou a Juliette.
— Sei bem quem você é também. — ela levou uma das mãos a cintura. — Leio sempre o jornal da faculdade, e sei das suas brigas constantes com o Rodolffo. — travei um pouco com a menção do nome dele e vi que ela percebeu. — Ele é um babaca às vezes, mas quando a gente o conhece, ele é um cara legal.
— Nunca conheci essa face dele. — dei de ombros e ela deu uma risada.
— Estava indo para o shopping, quer ir comigo? — ela convidou animada, fiz uma careta, sempre odiei shopping. — Vamos, vai ser divertido. — Bianca insistiu e eu suspirei, ela estava sendo tão legal comigo e me senti mal por recusar o convite, então acabei concordando a ir com ela.
— Tudo bem. — respondi e ela comemorou, já me puxando pela mão para irmos até o estacionamento.
Encontrei com Rallyson no meio do caminho, e acabamos indo os três para o shopping.
Bianca era muito divertida, e não foi muito difícil me entrosar com ela. Rallyson então, nem se fala. Mal se conheceram e já estavam combinando de assistir "Drag Race" juntos.
— Você sabe que isso é uma bomba calórica, certo? — ela perguntou enquanto apontava para o meu milkshake de frutas vermelhas, e eu fiz uma careta.
— Já cansei de falar isso com ela, mas ela é viciada nessa porcaria.
— Ei, não chama meu milkshake de porcaria. — bufei irritada e os dois riram, não me aguentei e ri junto com eles.
— Então, o que rola de verdade entre você e o Rodolffo? — ela perguntou sem muitas cerimônias, depois que nos sentamos e enquanto Rallyson buscava seu pedido.
— Não rola nada. — respondi dando de ombros e evitando o olhar dela. — Ele só tem sido mais insuportável que o normal nos últimos dias, e para piorar tudo, estamos tendo que fazer um trabalho juntos.
— Vocês dois são engraçados, eu sempre achei que rolava uma tensão sexual entre vocês dois. — ela deu uma risadinha e eu quase me engasguei com o milkshake.
— Tensão nenhuma, na verdade vou sair com o Yuri. — tentei mudar o foco do assunto e vi o rosto dela mudar. — Algum problema? — perguntei e ela encolheu os ombros, antes de olhar para mim sorrindo.
— Nada, acho que vou pegar um desses pra mim. — ela piscou, antes de se levantar e ir até a loja de milkshake.
Sua reação me deixou cismada, sabia que Bianca não poderia estar afim do Yuri, já que ela gosta de garotas, e fiquei pensando se havia algo a mais nessa história.
Depois do shopping, nos despedimos de Bianca, e eu e Rallyson voltamos para o nosso apartamento. Depois de um banho relaxante, me sentei em frente ao notebook, e desatei a escrever uma matéria para o jornal, nos próximos dias teria o primeiro jogo da temporada, e todos estavam animados com a possibilidade dos lobos vencerem os tigres brancos.
Enquanto escrevia sobre isso, me peguei pensando se eu teria que escrever sobre o capitão no final da temporada, e se era errado torcer contra o nosso time, apenas para não dar esse gostinho a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
FanfictionJuliette Freire e Rodolffo Rios se odeiam há três anos e não fazem questão de esconder o ódio mútuo que sentem um pelo outro. Sejam com piadas ou provocações, eles sempre estão trocando farpas pelos corredores da Universidade. Ele a odeia por tudo o...