Capítulo 58

185 15 8
                                    

POV ERIC

Após a confusão com a mãe da Clara, eu vou até a cafeteria para tentar espairecer um pouco. Chegando lá, vejo Dylan sentado com seus amigos em uma mesa próxima. Fico um pouco tenso ao avistá-lo, lembrando da briga que tivemos.

Eu me aproximo da mesa onde ele está sentado, respirando fundo para tentar controlar a tensão que sinto. Meu objetivo é conversar com ele e pedir desculpas, mesmo que eu saiba que será uma tarefa difícil, conhecendo a personalidade do Dylan.

— Oi, Dylan. Posso falar com você por um momento? — pergunto, apreensivo.

Ele levanta o olhar e me encara com desdém.

— Ah, olha só quem resolveu aparecer. O queridinho professor Eric. O que você quer? Veio se desculpar pelo seu pequeno deslize com a minha namorada? Ou quem sabe quer me ensinar mais uma das suas lições de moral?

Eu respiro fundo, tentando não deixar o sarcasmo de Dylan me abalar. Os amigos dele riem, mas eu me mantenho firme, determinado a resolver a situação.

— Será que podemos conversar em particular? — pergunto.

Dylan solta uma risada cínica e olha para os amigos ao redor da mesa.

— Ah, pessoal, olhem só! O professorzinho quer ter uma conversa particular comigo. Acho que ele quer me dar uma lição de ética ou algo assim. O que vocês acham?

Os amigos dele riem novamente, alimentando o clima de zombaria. Eu mantenho a calma, ciente de que a situação não será fácil de resolver.

— Dylan, eu sei que você está magoado e irritado comigo, e eu não posso negar que cometi um erro ao beijar a Clara, mas eu gostaria de tentar fazer as pazes e conversar sobre tudo isso. Podemos deixar nossas diferenças de lado e ter uma conversa mais adulta?

Dylan cruza os braços e inclina-se para trás na cadeira, mantendo seu olhar desafiador.

— Uma conversa adulta, é? Que interessante! Talvez você possa me ensinar alguma coisa, já que é o professor aqui, não é mesmo? Mas saiba que não estou disposto a ouvir suas desculpas. Eu tenho minha namorada e você não passa de um talarico, intrometido.

— Eu entendo que você esteja com raiva, e eu realmente sinto muito pelo que aconteceu. Não quero que nossa amizade seja arruinada por causa disso. Se você quiser conversar, estou disposto a ouvir o que você tem a dizer.

Dylan se levanta e bate a mesa com as mãos, furioso.

— Não me venha com esse papo de amizade. Se você acha que vou esquecer o que aconteceu, está muito enganado. Você pode ser um professor exemplar na sala de aula, mas fora dela, você é apenas um sujeito egoísta e sem escrúpulos.

Eu dou um suspiro, tentando manter a paciência diante das palavras duras de Dylan.

— Dylan, estou reconhecendo o meu erro e tentando fazer as pazes. Eu sei que não posso apagar o que aconteceu, mas gostaria de pelo menos tentar resolver essa situação de forma civilizada. Eu respeito o fato de você estar com a Clara, e nunca quis prejudicar o relacionamento de vocês. Eu esperava que pudéssemos encontrar uma maneira de seguir em frente e recuperar a nossa amizade, mesmo que as coisas tenham se complicado.

Dylan solta uma risada sarcástica.

— Recuperar a nossa amizade? Ah, cara, vai tomar no seu cú! Você realmente acha que eu vou acreditar em você? Você sempre se faz de bom samaritano, mas na hora H, você dá em cima dela.

Com as palavras sarcásticas e desdenhosas de Dylan, minha paciência começa a se esgotar.

— Quer saber, Dylan? Eu tentei ser compreensivo e tentar resolver isso de uma forma mais madura, mas está claro que você não tem a menor intenção de ser razoável. Você é um egoísta e um covarde! Finge ser o durão, mas no fundo é apenas um garoto mimado e inseguro que não consegue lidar com suas próprias emoções.

O Fruto Proibido (Professor e o Bad Boy) - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora