Capítulo 143 - O Perigo ao Lado

96 6 2
                                    

Um mês depois...

A casa está envolta em um silêncio suave, interrompido apenas pelos sons leves do pequeno Henry Miguel dormindo na minha cama, enquanto estou na companhia de minha mãe. Ela veio visitar o neto e passar um tempo conosco. Eric está no trabalho, e aproveitamos a tranquilidade para conversar.

— Obrigada por ter vindo, mãe. É bom ter você aqui — agradeço, enquanto ajusto com cuidado o cobertor sobre o Henry.

Minha mãe sorri carinhosamente, seus olhos brilhando ao observar o neto.

— Eu sempre vou encontrar tempo para estar com vocês. Como está o meu netinho? Você está cuidando bem dele? 

— Sim, mãe, ele está crescendo rápido. Parece que foi ontem que o trouxemos para casa. Eric e eu estamos nos adaptando à nova rotina, mas, no geral, as coisas estão indo bem — respondo, mantendo um sorriso no rosto. — Se eu não tivesse a ajuda dele e também do Dylan, eu não sei como seria possível lidar com tudo.

Minha mãe acaricia delicadamente a bochecha de Henry Miguel.

— Esses dois têm sido bons pais, então?

— Sim, eles têm. Eric é incrível com o Henry, e Dylan tem estado presente também. Ambos estão fazendo um esforço para garantir que Henry cresça em um ambiente amoroso.

Minha mãe sorri, mas percebo um olhar perspicaz em seus olhos.

— E como vai a vida de casada, minha filha? Vocês estão felizes?

Pauso por um momento, ponderando sobre como responder. A verdade é que as coisas têm sido desafiadoras. Eric está sempre ocupado com o trabalho, e eu me sinto muitas vezes sobrecarregada com as demandas da maternidade. No entanto, não quero preocupar minha mãe com meus próprios desafios.

— Está tudo bem, mãe. Claro, existem desafios, mas é parte do processo de adaptação. Eric tem sido um grande apoio, e isso faz toda a diferença.

Minha mãe estuda meu rosto por um momento antes de suspirar suavemente.

— Clara, eu conheço você desde que nasceu. Sei quando algo está te incomodando. Você pode me contar a verdade.

Inspiro profundamente, reconhecendo que não posso esconder meus sentimentos da mulher que me conhece tão bem.

— Está sendo mais difícil do que eu imaginava. A maternidade é desafiadora, e eu sinto que Eric e eu não estamos tão conectados como éramos antes. Ele está sempre no trabalho, e quando está em casa, parece que tem algo na mente.

— A transição para a vida de casados e pais pode ser difícil, filha. Vocês dois estão aprendendo a equilibrar tudo. Não tenha medo de compartilhar seus sentimentos com Eric. A comunicação é fundamental em um casamento.

— Eu sei, mãe. Eu só... Não quero preocupá-la com meus problemas. Eric está fazendo o possível, e eu também estou tentando me ajustar. Acho que é só uma fase.

Minha mãe sorri gentilmente.

— Minha filha, não estou aqui para julgar ou criticar. Estou aqui para te apoiar. Se precisar conversar, estou aqui para ouvir.

Agradeço com um aceno de cabeça.

— Eu sei, mãe... Mas tem outra coisa também que ainda não te contei, mas eu queria compartilhar com você...

Ela me olha com expectativa, incentivando-me a compartilhar mais.

— Eric está pensando em aceitar uma proposta de trabalho em Londres, na Inglaterra. Ele acha que pode ser uma oportunidade interessante para a carreira dele. Nós conversamos várias vezes sobre isso e ele parece bastante convicto.

O Fruto Proibido (Professor e o Bad Boy) - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora