No dia seguinte, acordo com os primeiros raios de sol iluminando a floresta. A luz suave revela a paisagem ao nosso redor, as árvores altas, o rio fluindo serenamente, e a clareira que serviu como nosso refúgio durante a noite.
Dylan já está de pé, observando atentamente os arredores para garantir que estamos seguros. A dor em sua perna ferida é evidente, mas sua determinação não diminui.
— Bom dia, Barbie.
— Bom dia, Dylan. Como está a sua perna? — pergunto, preocupada.
Ele faz uma careta de dor, mas tenta sorrir para me tranquilizar.
— A perna está doendo, mas eu aguento. Precisamos seguir em frente. — Dylan responde, guardando a arma e se aproximando.
— Eu realmente sinto muito por tudo isso, Dylan. Por ter trazido você para essa situação, por ter colocado você em perigo. — desabafo, sentindo o peso da responsabilidade.
Ele se aproxima e segura meu rosto entre as mãos, olhando-me nos olhos com uma expressão séria.
— Não se culpe, Barbie. Nós dois escolhemos enfrentar isso juntos. Eu faria tudo de novo para garantir a segurança do nosso filho e para estar ao seu lado. Não somos vítimas, somos guerreiros. — ele diz com convicção.
Continuamos nosso caminho, seguindo o curso do rio em busca de ajuda. O sol começa a surgir no horizonte, lançando seus raios sobre a floresta, dissipando as sombras da noite. A luz revela a beleza natural ao nosso redor, mas também destaca a tensão em nossos rostos e a urgência da situação.
Enquanto caminhamos, a conversa se torna mais leve por um momento. Observo Dylan liderando o caminho, apesar da sua perna machucada. Ele parece determinado a proteger tanto a mim quanto ao nosso filho. Apesar da urgência da situação, lembro do nosso beijo de ontem e da força que esse momento trouxe para ambos. A lembrança desse gesto de carinho em meio ao caos nos dá a energia necessária para continuar.
A paisagem ao redor começa a mudar à medida que nos afastamos da floresta densa. O som constante do rio nos acompanha, proporcionando uma sensação de orientação. O sol continua a subir no céu, trazendo calor e iluminando nosso caminho.
— Dylan, você acha que estamos indo na direção certa? — pergunto, olhando ao redor em busca de sinais de civilização.
Ele para por um momento, examinando os arredores.
— Eu espero que sim. Vamos continuar seguindo o rio. Deve haver algum lugar habitado rio abaixo.
Nossa jornada continua, e o cansaço começa a se acumular. Dylan, apesar da determinação, mostra sinais evidentes de dor e esforço. Paramos ocasionalmente para descansar e avaliar o próximo passo.
— Estou com fome, Dylan...
— Eu também... — Ele olha ao redor, procurando por qualquer sinal de comida. No entanto, a floresta ao redor parece mais deserta do que nunca. — Vamos continuar, não podemos parar agora.
— Dylan, você está com o seu celular? O meu ficou no carro quando aqueles homens vieram atrás da gente.
Ele verifica os bolsos e retira o celular molhado.
— Está encharcado, não sei se vai funcionar. — ele diz, olhando para o aparelho com uma expressão preocupada.
— Mesmo assim, precisamos tentar. Pode haver alguma maneira de pedir ajuda, sei lá. — sugiro, enquanto Dylan tenta ligar o celular, torcendo para que ele ainda funcione.
— Não está funcionando. Acho que molhou demais. — ele diz, frustrado, guardando o celular molhado de volta no bolso.
— E agora? O que faremos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fruto Proibido (Professor e o Bad Boy) - Livro 2
RomanceApós Clara descobrir que o atual namorado de sua mãe é na verdade Eric, seu ex-namorado, ela se vê diante de um grande dilema e precisa decidir se deve confrontá-los ou guardar segredo. Enquanto isso, Dylan retorna à cidade para tentar superar seus...