POV DYLAN
Enquanto eu e Henry discutimos os detalhes do nosso plano para desmascarar o nosso pai, a porta do quarto se abre e Amanda entra, sorrindo ao nos ver.
— Oi, Henry, tudo bem? — ela pergunta, indo em direção à cama dele.
— Amanda? — Henry fica surpreso com a visita dela.
Olho para Amanda com desconfiança.
— O que você está fazendo aqui? — pergunto, sendo ríspido.
Amanda olha para mim, um pouco magoada com a minha reação, mas mantém o sorriso no rosto.
— Eu vim visitar o Henry. Como você está? — ela pergunta, olhando para ele.
Meus olhos se estreitam enquanto observo Amanda se aproximando de Henry. Sua presença ali me incomoda.
— Eu estou bem, Amanda. Obrigado por perguntar — responde Henry, feliz com a visita dela. — Infelizmente, eu perdi uma parte da memória e não consigo lembrar de coisas recentes.
— Eu fiquei sabendo, o meu irmão me contou. Lamento não ter te visitado antes.
Reviro os olhos diante das palavras de Amanda.
— Ah, claro, você está ocupada demais tentando se intrometer na vida dos outros, não é mesmo? — debocho. — Só espero que não esteja tentando se aproveitar da situação do Henry para tentar se aproximar de mim de novo.
— Dylan, eu já pedi desculpas mil vezes pelo que aconteceu entre nós. Eu cometi um erro e estou arrependida, mas isso não significa que eu não possa ser amiga do Henry.
Eu solto uma risada irônica.
— Amiga do Henry? Você realmente acha que eu acredito nisso? Você sempre teve segundas intenções. E não adianta tentar se aproximar dele para chegar até mim novamente.
Amanda parece triste com minhas palavras, mas não desiste de se explicar.
— Dylan, você está sendo injusto. Eu me preocupo com o Henry de verdade. Ele é meu amigo e eu só vim aqui para mostrar meu apoio a ele.
— E o que exatamente você espera ganhar com isso? Acredita que, de repente, eu vou esquecer tudo o que aconteceu e te dar uma nova chance? Desculpe, Amanda, mas eu não sou tão ingênuo.
Ela suspira, visivelmente frustrada.
— Dylan, eu entendo que você esteja desconfiado, mas você precisa entender que as coisas mudaram. Eu mudei. Eu só estou aqui como uma amiga do Henry.
— Gente, por favor, vamos parar de brigar — Henry intervém, tentando acalmar a situação. — Eu acabei de me recuperar, eu não quero mais problemas na minha cabeça.
Eu suspiro, percebendo que Henry está certo. Não posso permitir que essa discussão prejudique o nosso plano.
— Desculpa, irmão. Você está certo. Desculpe por causar mais estresse a você.
— Você poderia me deixar a sós com Amanda, Dylan? Eu queria conversar com ela — diz Henry.
Eu olho para Henry, um pouco relutante, mas acabo cedendo. Respiro fundo e me afasto da cama, lançando um último olhar desconfiado para Amanda.
— Tudo bem, Henry. Eu vou dar uma volta. Qualquer coisa, me chama.
Saio do quarto do hospital, fechando a porta atrás de mim. Caminho pelo corredor, tentando controlar a irritação que Amanda despertou em mim. Por mais que eu saiba que ela é amiga de Henry, não consigo confiar nela completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fruto Proibido (Professor e o Bad Boy) - Livro 2
RomanceApós Clara descobrir que o atual namorado de sua mãe é na verdade Eric, seu ex-namorado, ela se vê diante de um grande dilema e precisa decidir se deve confrontá-los ou guardar segredo. Enquanto isso, Dylan retorna à cidade para tentar superar seus...