05 - Tempo e Trabalho

239 35 39
                                    


  Os dias seguintes foram passados em uma miríade. Yibo tentava avidamente esquecer o que havia acontecido naquela noite enquanto focava em seu trabalho e nas obrigações que deveria cumprir. Porém, vez ou outra sua mente o pregava peças, fazendo-o reviver cada detalhe vívido em sua memória.

  Ele evitou sair, assim como evitou passar muito tempo no café e na livraria. Do que estava fugindo? Nem ele mesmo sabia. Mas tinha certeza de que não queria encontrar o modelo novamente, pelo menos por enquanto, como se acreditasse que houvesse a remota possibilidade dele o procurar.

  Li Ying, como sempre, o interrogou para saber com quem ele havia saído tão apressadamente na outra noite e ele desconversou, dizendo-lhe que não havia sido nada importante, apenas um caso de uma noite – o que, pela reação do outro pós-foda, era um fato.

  Yibo ainda revisitava essa parte dos acontecimentos e, em alguns momentos, se questionava se havia feito algo de errado, se em algum momento passou dos limites ou se disse algo que não deveria. Mas isso não aconteceu. Verdade seja dita, ele sequer conseguiu falar algo, então não havia como isso ter acontecido. Inadvertidamente ele queria entender os motivos por trás daquela reação, não que fosse algo de outro mundo, era só… estranho. O homem parecia completamente disposto quando o beijou no banheiro de um bar sem sequer saber seu nome, mas quando teve o que quis, não pensou duas vezes em mandá-lo embora – não que Yibo tenha sido menos que receptivo a isso – mas no fundo sentia-se incomodado ao pensar dessa forma, pois parecia que o outro havia apenas usado-o.

  Ele tentou avidamente não alimentar tais pensamentos. Ambos eram adultos e deviam se responsabilizar por suas ações. Xiao Zhan queria, ele quis, aconteceu e fim; ambos seguiriam suas vidas a partir disso. Provavelmente se algum dia voltassem a se esbarrar o modelo ignoraria completamente sua existência, e Yibo não seria inconveniente de ir atrás dele, muito menos tentar encontrá-lo de qualquer outra maneira. Então era isso, ele ficou com o homem mais bonito de Austin, e dava-se por satisfeito apenas com a lembrança disso.

═ ⋆☆⋆ ═

  Duas semanas haviam se passado e Yibo estava atolado em trabalho. A BookPeople estava preparando um evento de lançamento para um dos livros mais aguardados pelos leitores, e a cada dia que passava mais e mais pessoas confirmavam presença pelo site, fazendo-os esperar por um grande evento.

  Entre a Espada e o Coração é uma novel de gênero danmei da escritora chinesa Wei Lan. A mesma conta a história de Wang Jiaiy, um general de Guangzhou, que abdica de sua casa e família muito cedo para seguir seu sonho de proteger o reino. Vindo de uma família pobre e simples e tendo pouco mais de 14 anos de idade, Jiaiy sofre todo tipo de perseguição pelos demais, incluindo seus superiores, que abusavam de seu poder obrigando os mais novos e menos favorecidos aos trabalhos mais pesados. No entanto, mesmo passando por tantas dificuldades ele persiste, almejando uma posição melhor para prover o sustento de seus pais, ao menos enquanto viver.

  No palácio, o príncipe Hong Tian cresce com os privilégios de sua posição, ignorante da realidade do exército e do mundo exterior. Devido ao seu status, seu treinamento de batalha é feito dentro da fortaleza das paredes de pedra por um general de confiança de seus pais, visando torná-lo forte perante os súditos quando seu momento chegar. Sendo filho único, o Rei tem criado-o desde pequeno para assumir o trono, mas nem mesmo isso o impede de desprezar o próprio filho pela sua boa índole e por ser um apaziguador, ao invés de usar seu poder para ter o que deseja.

  Wang Jiaiy e Hong Tian têm suas vidas viradas de cabeça para baixo quando um antigo reino inimigo ressurge e ataca Guangzhou de surpresa, ceifando a vida do Rei e de metade de seu povo. Por obra do destino, Jiaiy salva Tian sem saber que ele era o príncipe herdeiro, e agora seu monarca. Juntos eles iniciam uma jornada pelas suas vidas e para recuperar seu reino. Em meio a tantos percalços, encontram um no outro a força que precisam para seguir em frente, e consequentemente se apaixonam. Em uma reviravolta, porém, Tian é levado pelos inimigos e Jiaiy finalmente descobre a identidade do homem por quem se apaixonou. Ele luta para salvar seu Rei e por fim consegue, quase ao custo de sua vida, mas se mantém dividido entre seguir seu coração e viver o amor de ambos, ou passar sua vida empunhando uma espada e lutando por seu povo.

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora