Yibo estava sentado em sua mesa no escritório da livraria encarando a caixa roxa sobre algumas pastas de documentos pelo que seriam minutos agora, mas ainda incapaz de decidir o que fazer, ou sequer o que pensar sobre isso.Sua semana havia sido relativamente normal, apesar de como havia começado. Depois de deixar Xiao Zhan em casa na segunda-feira, ele se dirigiu para o escritório onde permaneceu até a noite. Na terça-feira chegaram carregamentos de reposição, o que o fez passar o dia conferindo caixas e mais caixas de livros. Na quarta-feira passou o dia fora da livraria, participando de longas reuniões com autores que já faziam parte do quadro de colaboradores e estavam iniciando novos projetos, os quais ele também gostaria de adquirir.
Hoje, entretanto, o dia começou um tanto anormal. Ele sujou sua roupa quando já estava vestido para o trabalho, derrubou um copo de suco no chão da cozinha espalhando cacos de vidro pelo local, as chaves de seu carro havia simplesmente desaparecido, o que o obrigou a ir para o trabalho de moto… Mas tudo isso ainda poderia ser considerado normal para o que veio depois. Assim que pôs os pés na entrada da livraria um entregador parou ao seu lado, questionando quem era o “Sr. Wang Yibo” e o entregando um pequeno buquê de margaridas, juntamente com uma caixa retangular com uma logo detalhada no centro onde estava escrito “Vosges Haut-Chocolat”.
Os chocolates da Vosges Haut-Chocolat estão classificados entre os dez melhores do mundo, ocupando a segunda posição e sendo o maior sucesso de Chicago – onde está sua sede. Katrina Markoff, a mestra chocolateira, formou-se em Paris e coletou influências de todo o mundo, combinando-as com a escolha cuidadosa e precisa de cada ingrediente usado para preparar seus chocolates finos.
Sem dúvidas, essa é uma marca renomada, e seus produtos são de altíssima qualidade. A caixa que recebeu de presente era a Coleção de Trufas Exóticas, contendo 32 peças, inspirada nas viagens de Katrina ao redor do mundo. As trufas de chocolate exclusivas eram alguns dos chocolates mais vendidos e era considerado um presente incrível para qualquer ocasião. No entanto, não foi esse o motivo pelo qual estava encarando a caixa diante de si até perder o foco. Era pelo cartão que estava preso abaixo do laço que acompanhava a caixa, mais precisamente, pela assinatura no cartão. Steve Coleman.
Desde aquela reunião infeliz, Yibo havia deletado completamente esse nome de sua mente. Mas agora, duas semanas depois, o homem decidiu renascer das cinzas. Pelo perfil que mostrara diante de si ele era, no mínimo, um muquirana de nascença. Essa demonstração de seja lá o que for havia lhe custado um bom dinheiro, e Yibo ainda não entendia exatamente onde o mesmo queria chegar, já que no cartão estava escrito apenas: “Espero que seja do seu agrado. Sinceras desculpas pelo ocorrido em nossa última reunião. Atte.: Steve Coleman”.
Será que ele envenenou isso como vingança? Não pôde evitar se perguntar. Mas então descartou parcialmente essa possibilidade, já que a embalagem não tinha sinais de ter sido violada.
No final, colocou-a no frigobar que ficava no escritório e voltou a se concentrar em seu trabalho, esquecendo por algum tempo a existência daquela estranha demonstração de… alguma coisa. Mas ele logo foi lembrado novamente, pois cerca das 15:30 da tarde o telefone de seu escritório tocou.
— Escritório da BookPeople, Wang Yibo falando.
— Ei, Sr. Wang. Aqui é o Steve. — A formalidade com a qual foi chamado o fez erguer uma sobrancelha.
— Steve? Achei que fosse “Sr. Coleman”. — Não pôde deixar de alfinetar.
— Nada disso, nada disso. — Riu forçadamente do outro lado da linha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cowboy da Gucci
FanfictionHoje, Xiao Zhan é um dos modelos mais cobiçados da indústria da moda. Sua beleza, profissionalismo e jeito de ser, tem conquistado cada vez mais pessoas ao redor do mundo. Ele ama a vida que construiu através de muito esforço e dedicação, mas seu c...