20 - San Antonio

183 26 20
                                    


  A Interestadual 35 estava tranquila no início da manhã. Além de alguns caminhões e carretas na pista ao lado, não haviam muitos outros carros obstruindo o trânsito. Era pouco depois das 06:00, o céu em um azul suave sendo ofuscado pelos raios luminosos vindos do sol nascente, apenas algumas poucas nuvens pintando de branco a imensidão que se estendia pelo horizonte.

  Xiao Zhan estava sentado no banco do motorista, dirigindo um Mitsubishi - L200 Triton 4x4, aproveitando o ar fresco que entrava pelas janelas parcialmente abertas e bagunçava seus cabelos, jogando alguns fios rebeldes sobre seu Molsion Glasses escuro. A viagem de Austin para San Antonio duraria pouco mais de uma hora e meia, a depender do trânsito, e como o rodeio já se iniciava hoje seu pai optou para que fossem o mais cedo possível e assim evitassem o alto movimento que começaria a partir das 08:00 da manhã. Ele não contestou, sabendo que Xiao Yang tinha razão, então se organizou na noite anterior e foi buscar seu velho por volta das 05:30 daquela manhã, despedindo-se de sua mãe e partindo para a aventura que o esperava.

  Seu pai estava silencioso ao seu lado, contemplando a paisagem pelas quais passavam, hora movimentada e habitada, hora deserta e repleta de árvores. No rádio tocava uma música intitulada Like the Sunshine, a melodia suave e a voz doce que a acompanhava de alguma forma trazendo uma tranquilidade inexplicável ao seu coração.

  ♬ Se pudermos trocar nossos corações sinceros, então podemos passar o inverno…

  Seus olhos ainda estavam fixos na estrada, mas seus pensamentos vagaram para o tempo em que esteve com Yibo. Eles haviam ficado na cama até tarde na manhã anterior, matando uma saudade que nenhum dos dois professou em palavras, mas ambos sabiam que estava lá. Eles riram, brincaram e conversaram por quanto tempo pôde permanecer no apartamento dele, esquecendo-se momentaneamente de suas obrigações e responsabilidades.

  Tinha sido assim todas as vezes, desde que passasse pela porta do apartamento de Yibo ou ele estivesse no seu, era como se todas as suas preocupações, que por vezes não o deixavam dormir a noite, ficassem em segundo plano. Sua mente relaxava, a tensão esvaia de seu corpo e o mundo parecia se resumir apenas ao lugar no qual estavam.

  Talvez por isso ansiava tanto por estar perto, ele pensava às vezes; porque com Yibo poderia ser ele mesmo e apenas esquecer as cobranças de seu trabalho e as expectativas que pessoas que ele sequer conhecia depositavam sobre si. Xiao Zhan amava o que fazia de todo o coração, ele se empenhou nos últimos dez anos de sua vida para construir uma carreira sólida e não ser apenas o fenômeno meteórico que muitos diziam que ele seria, brilharia em determinado momento e depois cairia no esquecimento. Entretanto, a exposição e a vida agitada que tinha cobravam seu preço, e muitas vezes era a liberdade de ser quem ele era.

  Desde que assinou seu contrato com a Gucci ele tinha tomado cuidado com quem saia, para onde iria, e com quem se envolvia; optando muitas vezes por pessoas desconhecidas com quem passaria a noite fingindo ser um alguém qualquer e sumiria logo depois como se nunca as tivesse visto. Era cansativo, solitário, e muitas vezes ele preferiu passar sua noite de folga bebendo sozinho em seu apartamento, por receio de acordar no outro dia e ver uma foto sua tirada de contexto rodando pela internet. A primeira vez que se permitiu ir além de uma transa foi com Luigi, mas ainda assim, lá no fundo sabia que não era totalmente ele mesmo. Não que não tivesse nutrido sentimentos ou sentisse um afeto real pelo outro. Mas em sua mente, por Luigi ser um modelo assim como ele e admirar seu trabalho – como o mesmo enfatizou diversas vezes, – Xiao Zhan achava que deveria corresponder às expectativas e parecer a pessoa gentil, educada e sorridente a qual era retratado, privando-se de fazer coisas que por vezes queria apenas para manter um papel que ele próprio criou para si.

  Depois, quando ambos seguiram suas vidas, ele parou para pensar sobre isso inúmeras vezes e se arrependeu em todas elas por não se deixar ser quem ele verdadeiramente é, por se impedir de falar o que queria em alguns momentos ou por não dizer o que gostaria em outros. Não que de alguma forma acreditasse que o resultado seria diferente, mas ele queria ver se o outro teria ficado ao descobrir que não era o modelo perfeito que o mundo acredita que seja. A versão original de Xiao Zhan fala muito, grita, faz birra, xinga e tem muitas frases de duplo sentido para jogar em uma conversa casual; ele gosta de andar descalço, às vezes bebe água diretamente da garrafa e só quer gritar quando alguém o irrita. Ele fica mal-humorado quando está com fome, não gosta de ser acordado aos berros e não é tão paciente o tempo todo… ele é só um ser humano comum, cheio de defeitos e falhas que por vezes sequer quer consertar.

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora