03 - Tentativas e Acertos

252 36 42
                                    


  Li Ying morava a poucos minutos de distância da sorveteria na qual estavam, por conta disso eles optaram por caminhar até lá, Yibo a deixou em sua casa, se despediu e voltou a pé para o estacionamento do local, onde havia anteriormente deixado seu carro. Ele estava distraído olhando as pessoas que vagavam calmamente pelo parque no qual estava, aproveitando a brisa fresca do final de tarde para caminhar, passear com seus filhos ou animais de estimação. Sua mente estava voltada mais uma vez para aquele momento onde o modelo pulou do touro e seus olhares se encontraram; esse era um replay recorrente agora, mas uma risada alta o arrancou abruptamente de seus pensamentos.

  Lá, poucos metros à sua frente, um homem e uma mulher brincavam na grama, ele estava de costas, enquanto ela que estava voltada para si, ria alegremente. Eles pareciam ser um casal feliz, e isso fez um sorriso ínfimo repuxar seus lábios também. Yibo não se lembrava da última vez que compartilhou algo assim com alguém, mas sabe que já faz um longo tempo, e às vezes sentia um pouco de falta disso.

  O homem se levantou de repente e então correu, ela foi atrás dele, pulando em suas costas e sendo segurada pelas pernas para evitar que caísse, ela abraçou seu pescoço e gargalhava pelo que pareciam reclamações da parte dele. Yibo balançou a cabeça para si mesmo e estava prestes a seguir seu caminho quando o homem se virou um pouco, apenas o suficiente para que ele pudesse reconhecê-lo.

  Lá, à distância de alguns passos estava Xiao Zhan, rindo e brincando com uma mulher que ele não tinha ideia de quem seria, mas sem dúvidas, íntima o suficiente para pendurar-se em suas costas.

  Yibo estagnou no lugar por alguns segundos, incapaz de fazer seus pés se moverem e o levarem para longe. Ele não queria ser visto, – não que acreditasse remotamente que o modelo se lembraria dele – mas sentia que de alguma forma estava se intrometendo em um momento que não o pertencia. Forçando seu cérebro a comandar seu corpo, deu meia volta e saiu dali sem ser visto, pegando um outro caminho para o estacionamento onde seu carro estava.

  Você estava certo, pequeno Yibo, mais uma vez. Ele só estava brincando inocentemente, foi você que enxergou coisas onde não haviam.

  Com esse pensamento, entrou em seu carro e dirigiu para a casa de sua mãe e sua tia para se despedir. No dia seguinte estaria de volta a sua rotina em Austin, seria como se nada disso tivesse acontecido.

═ ⋆☆⋆ ═

  A BookPeople estava funcionando a todo vapor mesmo na manhã de uma segunda-feira. A ampla estrutura, somada a equipe experiente, além da grande variedade de livros para todas as idades e gostos e também a existência de uma sessão dedicada às escolhas da equipe, que são recomendações de alto nível baseadas no gosto do cliente, era um diferencial a parte. Sua localização no coração da cidade possibilitava às pessoas que estavam indo para o trabalho ou vindo de seus compromissos passar pelo local, na maioria das vezes sendo convencidas a entrar pelo rico cheiro de café e especiarias. O CoffeePeople, pertencente a livraria, oferecia um menu completo de bebidas à base de café, refrigerantes, sanduíches e sobremesas, incluindo opções veganas e sem glúten, o que atendia ao gosto de diversos públicos. Seu horário de funcionamento das 09:00 às 21:00 horas era um outro ponto responsável pelo grande público diário.

  Yibo sempre soube que um dia assumiria o gerenciamento da livraria, afinal de contas, desde que estava sob gerência de seu pai a mesma tinha ganhado inúmeros prêmios e se destacado entre as demais, expandindo e melhorando ao longo dos anos. No entanto, ele não achava que esse dia chegaria tão rápido. Pensando dessa forma, buscou experiência em outras empresas, visando aprimorar sua formação e estar apto para assumir tamanha responsabilidade.

  Ele cresceu em meio aos livros e funcionários de seu pai, acompanhando de perto como Wang Lue conduzia com maestria seu negócio e tratava seus companheiros de trabalho – como ele gostava de chamar – de forma igual, sem distinção de idade ou qualquer outra coisa. Esse foi um dos motivos pelo qual decidiu se aventurar fora, ele não achava que suas capacidades eram suficientes para cuidar tão bem da BookPeople como seu pai fazia.

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora