12 - Início e Fim

182 31 17
                                    


  Yibo não achou que ele e Xiao Zhan manteriam contato. Não após o sucesso estrondoso que havia sido sua passagem por Milão, sendo noticiada por jornais e mídias de todo o mundo como uma estrela em ascensão. Não que ele costumasse acompanhar revistas e tabloides, ou tivesse muito tempo livre para isso; mas a repercussão desde sua chegada a Milão estava sendo noticiada em todos os cantos, tornando quase impossível não saber como estava sendo.

  Quando mandou aquela primeira mensagem sequer imaginou que seria respondido, já que Xiao Zhan não havia explicado o quanto aquele novo trabalho significava, além de provavelmente estar bastante ocupado. Mas ainda assim, sentiu que deveria mandá-la, e foi o que fez. Assim se iniciou o que seria uma troca breve de mensagens por alguns dias, até que em uma madrugada o seu celular tocou inesperadamente, o nome do modelo brilhando na tela. Sua surpresa foi tão genuína que quase havia derrubado o aparelho no rosto, estando ele deitado em sua cama; mas quando a ligação não foi encerrada rapidamente sinalizando ser um erro, ele atendeu. Ouvir a voz de Xiao Zhan novamente após dias fez um sorriso bobo florescer em seus lábios. Ele contou-lhe animadamente sobre como havia sido sua chegada e como seus dias estavam sendo uma loucura, tornando aquele pequeno momento que tinham ainda mais precioso.

  Uma série de outras ligações veio após a primeira, e em todas elas o modelo dividia um pouco de suas aventuras agitado tal qual uma criança vendo um parque de diversões pela primeira vez. Alguns dias, Yibo chamava um pouco sua atenção por não ter comido quase nada, outros dias, Xiao Zhan contava sobre as iguarias que comeu e dizia-lhe que ele precisava provar ao menos uma vez em sua vida. Aos poucos Yibo foi se acostumando com isso.

  Havia dias em que sua mente estava exausta e seu corpo protestava para se manter desperto, mas ele lutava contra isso sabendo que seu celular tocaria em breve e queria estar acordado para atendê-lo. Outros dias, como aquele, Yibo chegou tarde em casa tendo trabalhado além de seu horário habitual, arrastou-se para o chuveiro e para a cozinha, forçou-se a comer algo e fez o possível para não pegar no sono até o horário que tinha pré-planejado anteriormente com Xiao Zhan para outra ligação. Ele meio que estava acostumado com isso agora, assim como estava gostando de ter um pouco da atenção do homem que atualmente estava em todos os lugares, sendo cobiçado por milhares ao redor do mundo.

  Mais cedo, seu celular apitou várias vezes sinalizando algumas mensagens, e assim que abriu seus lábios se torceram em um sorriso ao ver algumas fotos da Torre Eiffel iluminada em todo o seu esplendor. Mas o que de fato prendeu sua atenção foi uma única selfie de Xiao Zhan, usando óculos de armação preta, um gorro na cabeça e um sorvete de casquinha na mão. Ele parecia adorável. Naquele momento já era noite em Paris, mas para Yibo ainda era meados da tarde, deixando-o um pouco ansioso para que esse dia se encerrasse logo e ele pudesse roubar um pouco de tempo mais uma vez.

  Como em algumas das outras vezes, caminhou para sua cama e se deixou estar confortavelmente sob os lençóis antes de se permitir ligar para o número atualmente no topo da lista de suas ligações recentes. Yibo estava curioso para saber como foi visitar aquele monumento, mas a voz de Xiao Zhan ao atender parecia diferente das outras vezes. Ele o respondeu curta e brevemente, no entanto, quando lhe perguntou se havia algo errado, afirmou que não.

  Já era quase o início da quarta semana do modelo fora do país, e uma pequena parte sua estava ansiando por vê-lo novamente, o que o levou a fazer a pergunta que segurava durante os últimos dias da forma mais natural possível para não transparecer sua ansiedade. Mas ele não esperava a resposta que recebeu.

  "Às vezes não tenho tempo nem para mim mesmo e você espera que eu saiba quando nos veremos!?"

  Por um momento, ele não teve reação. Por um momento, todos os seus pensamentos pararam e sequer conseguiu pensar no que responder. Após todos esses dias de fotos, ligações e mensagens, essa resposta estava muito, muito longe de qualquer uma que esperava receber. Yibo nem sabia como ele respondeu a isso, ou sequer o que respondeu. Só sabia que havia desligado, jogou o celular em algum lugar o qual não se importava em ver, virou para o lado e fechou os olhos, deixando a exaustão levar sua consciência embora.


  Seu dia na BookPeople estava sendo tão agitado quanto os dias anteriores. Eles estavam se preparando para mais um evento de lançamento, assim como repondo estoque. Yibo agradecia aos céus pela equipe que tinha, que ajudava a aliviar seu fardo nesses momentos de sobrecarga.

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora