33 - Achismos e Confirmações

200 24 14
                                    

  O dia parecia passar particularmente devagar quando se sentia a falta de alguém. Ele já tinha olhado as horas tantas vezes que perdeu as contas, no entanto, os minutos pareciam se arrastar lentamente.

  Tantas coisas aconteceram nos últimos meses, e sua vida parecia ter dado uma guinada definitiva. Não havia como voltar atrás, muito menos gostaria disso. Na verdade, a única coisa que Xiao Zhan gostaria no momento era que Yibo chegasse logo para buscá-lo.

  — Do jeito que você está olhando para esse relógio sem parar, parece até que não gosta mais de ficar aqui conosco. — Disse sua mãe, com um pouco de mau humor.

  O aniversário de Xiao Baili tinha sido no dia anterior, e ele quis preparar um bolo e fazer uma pequena surpresa para ela. Não fazia parte dos seus planos passar a noite ali, mas quando ela pediu com aquele velho drama de mãe, dizendo-lhe que só fazia aniversário a cada ano, como ele poderia simplesmente ir embora? Coube a Xiao Zhan apenas pedir a Yibo que lhe fizesse companhia, mas este tinha um compromisso nas primeiras horas daquele dia, e estar longe de casa só iria atrasá-lo. Isso o levou a passar a noite sozinho, a primeira em meses.

  — Não seja dramática. — Murmurou, dispensando o comentário de sua mãe enquanto olhava as horas novamente. Xiao Yang, sentado em uma poltrona a alguma distância, apenas riu.

  — Você passou uma noite longe dele e parece inquieto ao ponto de ser capaz de chorar caso ele não apareça aqui nos próximos minutos. — Diante do comentário, Xiao Zhan ergueu os olhos para olhá-lo, corando ao encontrar o olhar conhecedor de seu pai.

  — Do que você está envergonhado? — Sua mãe riu. — Não é como se não soubéssemos que vocês estão juntos.

  — Você deveria apresentá-lo a nós formalmente. Vocês praticamente moram juntos desde o acidente, ele até mesmo parou de trabalhar para cuidar de você. Qual a dificuldade em dizer que ele é seu companheiro?

  Baili, sentada no sofá à sua frente, concordou.

  — Também não é como se não fôssemos aceitá-lo. Você é adulto, independente, dono da própria vida e não precisa da nossa permissão. Além disso, nós gostamos dele. Se ele é capaz de sacrificar tanto para ficar com você, o que teríamos contra ele? — Ela concluiu. 

  Xiao Zhan foi bombardeado por seus pais de ambos os lados e momentaneamente não soube o que dizer. Verdade seja dita, nem ele sabia o porquê de não ter dito com todas as letras que Yibo era seu companheiro. No fim das contas, não era isso que ele era? Mas assim que o pensamento lhe ocorreu, lembrou-se do fato de nunca ter tido uma conversa sincera com ele sobre isso, e então sua certeza hesitou.

  — Eu... eu nunca disse que gostava dele. — Confessou.

  Sua mãe o encarou, e seu pai baixou o jornal que lia para olhar para ele. Era intimidador ter a atenção de ambos inteiramente sobre si. Seus olhos expressavam a mesma pergunta enquanto o avaliavam, mas foi Baili quem a colocou em palavras primeiro.

  — Por que?

  — Bem... eu posso ter demorado um pouco para perceber que gostava dele? E... — Ele lambeu os lábios nervosamente. — Bem, aconteceu o acidente e tantas outras coisas depois que, talvez... não tenha aparecido o momento certo?

  — Você está com medo. — Seu pai concluiu com um único olhar.

  — Do que você tem medo? — Perguntou Baili com uma voz gentil.

  — Eu não sei... mas e se ele não disser que me ama também? E se... e se eu o assustar e ele me deixar? E-e se ainda não for o momento certo para falar sobre isso?

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora