14 - Verdades e Atitudes

229 31 44
                                    


  Xiao Zhan estava sentado na poltrona do quarto em seu apartamento, uma xícara de café quente entre as mãos, olhando para a cidade que ganhava vida logo abaixo de sua janela.

  As últimas semanas foram um turbilhão, para dizer o mínimo; desde sua viagem a trabalho, seus passeios e aquele maldito incidente que lhe tirou o sono. Mas o que realmente vinha o incomodando era sua última ligação com Yibo, como terminou e como parecia que aquele era o fim para eles também.

  Naquela madrugada ele não conseguiu fechar os olhos novamente, as últimas palavras que Yibo havia lhe dito ecoando em sua mente.

  "Desculpe por interromper sua agenda lotada e fazer você perder seu precioso tempo. Não vou mais atrapalhar."

   Xiao Zhan repassou cada uma das palavras que lhe disse e se perguntou se, em algum momento, deu a entender que Yibo o incomodava, chegando a terrível conclusão que, de fato, ele deu margem para que o outro interpretasse isso; o que estava longe de ser verdade. Além do pouco tempo que conseguia ficar sozinho e dormir, conversar com Yibo era o único momento em que ele podia relaxar e ser ele mesmo, sem precisar falar e sorrir educadamente para pessoas que sequer conhecia. Ao longo de seus dias solitários mesmo estando sempre acompanhado por outras pessoas, ele havia se acostumado às mensagens ocasionais e ligações altas horas da noite. Depois daquilo, os últimos dias que passou na Europa pareciam ainda mais duradouros e vazios.

  Ele voltou para Austin silenciosamente, ninguém além de sua família sabia sobre sua volta, ele não queria lidar com uma multidão; não naquele momento e não depois do que aconteceu. Seu próximo trabalho demoraria a acontecer, já que havia muito material preparado de suas viagens, então ele apenas se manteve em seu apartamento, saindo somente para visitar seus pais ou quando estritamente necessário.

  Nesses dias, ele perdeu as contas de quantas mensagens escreveu e apagou e de quantas vezes seus dedos pousaram sobre o número de Yibo para iniciar uma ligação. Xiao Zhan queria falar com ele, queria se desculpar, mas sabia que Yibo sem dúvidas estaria chateado – com razão – e ele estava envergonhado por fazê-lo passar por esse tipo de situação mais uma vez.

  Então, após um fim de semana sem qualquer contato com Li Qin, ela o ligou, perguntando o que havia acontecido entre ele e Yibo, deixando-o confuso, porque até aquele momento ele se negou a dizer qualquer coisa a ela pois sabia que seria repreendido.

  — Nada aconteceu. Por que você pergunta? — Foi sua resposta.

  — Não minta para mim. Eu perguntei a ele sobre você e ele parecia desconfortável com a pergunta.

  Isso o fez sentir uma pontada de culpa, e algo além que ele não sabia identificar, mas não era bom.

  — O que você perguntou?

  — Se ele estava acompanhando sua viagem pela Europa, e tudo o que ele me respondeu foi "Sim. Todos comentam sobre seu sucesso".

  Era uma resposta tão superficial que sequer parecia que eles passaram dias falando minutos a fio por ligação, ou que Xiao Zhan dividia com ele um pouco de cada passeio que fazia.

  — Eu achei que você estivesse mandando algumas fotos pra ele. — Continuou ela.

  — Eu estava. — Admitiu.

  — E então…?

  Ele não queria falar sobre isso agora, mas talvez fosse bom poder finalmente falar com alguém, ainda que não fosse exatamente com quem gostaria de falar.

  — E então aquela matéria vazou. Quando conversamos meu humor estava péssimo, e eu disse coisas a ele que não deveria dizer.

  — Coisas, como...? — Incitou.

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora