13 - Explicações e Confissões

216 32 43
                                    


  Duas semanas haviam se passado num piscar de olhos devido a quantidade de trabalho na qual estava atolado nos últimos dias. O evento de lançamento da mais nova aquisição da BookPeople, Vermelho Intenso, ocorreria no The Sunset Room, um salão de eventos a poucos minutos da livraria.

  O local era amplo e bem iluminado, tendo espaço para música ao vivo, um outro mais isolado com sofás e poltronas para aqueles que quisessem descansar um pouco da agitação do evento; assim como um grande espaço livre para que pudesse organizar a recepção da maneira que lhe fosse conveniente.

  Com a ajuda de uma cerimonialista, ele conseguiu deixar o salão ao gosto do autor, combinado com o seu próprio. Havia um bar oferecendo drinks e canapés especiais em uma das extremidades, uma longa mesa ornamentada se destacava quase ao centro contendo inúmeros exemplares de livros que seriam autografados ao longo da noite; ao fundo desta, um painel com o título do livro e algumas artes era ladeado por pequenas e altas mesas de madeira escura com arranjos de rosas vermelhas. A iluminação foi feita quase inteiramente em cores quentes, fazendo com que o ambiente parecesse aquecido e íntimo. Placas grandes e pequenas com "Vermelho Intenso" escrito em vermelho neon estavam espalhadas ao longo das paredes.

  A BookPeople foi a primeira livraria dos Estados Unidos a conseguir o livro físico, este que vinha sendo disputado por inúmeras outras, visando o lucro que sem dúvidas viria devido ao sucesso que a versão online vinha fazendo.

  Vermelho Intenso era voltado ao público jovem e adulto, devido aos temas sensíveis que o mesmo abordava. A história se desenvolvia em uma época em que querer conhecer a si próprio era quase considerado um crime, e assim tratado como tal. Nick, um dos protagonistas, desde muito jovem não se sentia confortável no corpo com o qual tinha nascido, sentindo como se aquele não fosse de fato ele mesmo. Criado com outros três irmãos, ele os via brincando de bola, usando calças e correndo pelo quintal e desejava apenas fazer o mesmo, mas sempre era impedido por seu pai que insistia em lhe dizer que ele era uma menina e deveria se comportar como tal. Ao longo de sua vida, Nick passou por inúmeras situações de abusos psicológicos em sua própria casa, intimidações e bullying de seus colegas, sofrendo uma série de violências ao ser pego usando as calças de seus irmãos escondido. Seu pai sempre fora cruel com sua mãe, – o que ela tentava esconder – e repetia os mesmos passos consigo, não o tratando da maneira orgulhosa como tratava a seus irmãos. Quando completou a maioridade, o homem tentou forçá-lo a casar com um de seus intimidadores durante o colégio, que era muito mais velho, no entanto tinha alguma condição financeira. Isso o colocou a mercê de um abuso sexual que não foi consumado apenas porque sua mãe impediu.

  Nick fugiu de casa, então. Vagou sem rumo por vilarejos e cidades até encontrar um bordel, no qual foi contratado pela dona para fazer os trabalhos domésticos, como cozinhar e faxinar, ganhando assim o suficiente para se alimentar. Foi em uma noite na qual se esgueirou para ver o que acontecia no salão que seus olhos pousaram em Henry, o filho de uma família de posses que havia herdado tudo com a morte de seus pais. A vida se encarrega de juntá-los, e é quando Nick se vê irremediavelmente preso a alguém que consegue finalmente a liberdade de ser ele mesmo.

  Parte da história é baseada na biografia do autor, Dominique Leclerc. O título é explicado na frase final, nas palavras do próprio protagonista: "Vermelho intenso, essa é a cor do nosso amor".


  Yibo estava, pela quinta vez desde que chegou, ajeitando as lapelas de suas roupas no espelho do banheiro numa das salas reservadas do salão de eventos. Ele dispensou as gravatas, optando por uma calça de alfaiataria e camisa simples, ambos pretos, acompanhados de um casaco tweed preto e branco. Seus cabelos estavam puxados em um penteado mais arrumado, harmonizados com o look casual, mas ainda propício para a ocasião.

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora