Extra: Apenas o Começo

128 21 19
                                    

  Dizem que o instante em que mais nos aproximamos da morte é aquele onde um filme da nossa vida passa diante dos nossos olhos. Os momentos mais importantes, as memórias mais memoráveis que por vezes nem sabíamos que ainda guardávamos... Dizem que vemos tudo isso em questão de meros segundos. Os segundos finais.

  Entretanto, há sete anos, quando seus olhos se fecharam lentamente e acreditou que talvez não viesse a ver a luz do dia outra vez, tudo o que Xiao Zhan subconscientemente procurava era Yibo. Não havia mais pensamentos coerentes em sua mente e, ainda assim, seus olhos buscaram por aquele que amava – embora até aquele momento não tivesse ousado admitir isso nem para si mesmo.

  Contudo, se quando a hora de fato chegasse veríamos a nossa trajetória de vida, ele se perguntava quais momentos estariam lá. Os mais felizes, talvez? Supunha.

  Talvez a primeira cena do filme de sua vida fosse aquela onde tinha a tenra idade de 5 anos e seu pai o montou em um cavalo sozinho pela primeira vez, segurando-o ao lado, mas o deixando conduzir o animal sozinho. Aquele foi um dos momentos mais emocionantes que já tinha vivido até então, e ele chegou a pensar que aquele fosse o dia mais feliz de sua vida.

  Talvez estivesse presente também aquela noite em que Xiao Yang o levou para o primeiro rodeio, aos 9 anos. Tudo foi uma maratona que o fez se sentir nervoso e igualmente excitado, já que eles tinham saído escondido, sendo cúmplices no crime de enganar a 'grande mestra'. Mas toda a emoção que sentiu fugindo não podia se comparar àquela que sentiu ao ver seu pai montando um touro pela primeira vez. Aquele dia substituiu o dia anterior, tornando-se o dia mais feliz.

  Mas então, houve a primeira vez que ele próprio montou em um touro. Antes disso, ele treinou por semanas em um touro mecânico e aprendeu todas as regras básicas de segurança, até que seu velho sentiu que estava pronto para o desafio, dando-lhe um pequeno touro manso para montar. Ele se lembra de quase chorar de emoção, lutando para respirar pelo nariz enquanto erguia uma mão no ar e se prendia firmemente ao animal. Aquele, certamente, foi um momento memorável, e também substituiu os demais, tornando-se o dia mais feliz.

  Também havia o momento em que definitivamente se descobriu, por volta dos 15 anos, e ele finalmente entendeu porque era 'diferente' de seus amigos e não sentia interesse pelas garotas que sempre o rodeavam. No fundo, acha que sempre soube, mas há aquele 'despertar sexual', e ele o teve com um novato do colégio no qual estudava, o qual sequer se lembrava o nome. Mas também era uma memória feliz, porque finalmente pôde se entender completamente. Aquele, indiscutivelmente, foi um momento inesquecível.

  Talvez estivesse presente no filme de sua vida também, como tantos outros momentos que vieram a seguir; sua independência, formar-se na faculdade, ganhar reconhecimento através de seu trabalho como modelo, dentre muitas outras coisas.

  O momento que tinha certeza que não faltaria, porém, era aquele em que ergueu o rosto do touro furioso sob suas pernas e finalmente viu o locutor que anteriormente chamara seu nome. Ele nunca poderia esquecer que, quando pulou do animal, encontrou aqueles olhos cor de mel pela primeira vez, piscou ousadamente para o homem charmoso e lhe deu seu melhor sorriso. Aquele foi o início de tudo, o início de uma história que, até então, já durava anos. Como poderia este não ser o dia mais feliz?

  Contudo, houve aquela declaração, que veio inesperadamente – ou nem tanto – quando estava sentado no conforto de sua cama, protegido pelas quatro paredes de seu apartamento, e como qualquer outro momento poderia competir com isso? Aquele era o primeiro 'eu te amo' real que recebera e foi lhe dito com uma suavidade indescritível, como se dizê-lo fosse tão fácil como respirar e, romanticamente, ele nunca se sentiu tão amado e adorado antes.

  E como se não cansasse de fazê-lo viver os melhores momentos de sua vida, Yibo resolveu pedi-lo em casamento no mesmo dia em que Xiao Zhan finalmente tomou coragem para fazer o pedido que desejara fazer por meses até aquele momento, mas não sabia exatamente como. Ele desejava dar o mundo para Yibo, mas Yibo sempre lhe mostrava com atitudes e palavras que seu mundo era ele. Então, naquela noite de lua cheia, com as milhares de estrelas no céu noturno como testemunha, Yibo tirou uma caixinha de veludo com duas alianças e confessou, olhando em seus olhos marejados, que queria passar o resto de sua vida consigo. O que Xiao Zhan poderia fazer além de rir, chorar e beijá-lo ali mesmo como se sua vida dependesse disso? Mostrando-lhe em seguida que tinha a mesma intenção, que aquele também era o desejo de seu coração, abrindo uma caixinha semelhante com outras duas alianças dentro.

Cowboy da GucciOnde histórias criam vida. Descubra agora